Economista de Boulos prega intervenção do Estado

Telegram

O economista Marco Antonio Rocha, “guru” do presidenciável do PSOL Guilherme Boulos, pregou hoje, em sabatina do Estadão, que a economia do país só vai recuperar seu dinamismo se o Estado recuperar a capacidade de investimento.

“Nosso diagnóstico pós-crise é de que o dinamismo só vai se recuperar com a intervenção do Estado, com capacidade de fazer investimento público. Um plano emergencial factível tem de ser pensado não apenas para solucionar a questão de emprego e renda a curto prazo, mas também precisa ser estruturante, para um médio e longo prazo.”

Ao tratar das empresas estatais e bancos públicos, Rocha também destacou a necessidade de “recuperar os mecanismos de intervenção do Estado na economia”.

“Essas instituições precisam ser instrumentos-chave. Não dá para financiar por completo a política industrial com o caixa dessas empresas. Queremos dar fim à política de privatizações. A Petrobras não está desalinhada aos padrões internacionais.”

Comentários

  • eliane -

    O Brasil se transformará numa Venezuela. Ao invés dos venezuelanos virem para cá, nós e eles iremos para outro país. Só resta saber qual.

  • sindrome -

    Esta cara de anormal, só virá mesmo para aumentar impostos já que viu que não terá dinheiro algum para colocar no exterior, os cofres estão limpos, Boulos trouxa, cego, idiota, mentecapto não convence

  • Rene -

    Fé pode ser um problema. Especialmente quando está mal direcionada, como é o caso desse senhor.

Ler 57 comentários