Economista ligado ao DEM ataca ideias de Ciro

Indicado por Rodrigo Maia, o economista Claudio Adilson Gonçalez se reuniu ontem com Mauro Benevides Filho –responsável pelo programa econômico de Ciro Gomes, que o DEM cogita apoiar.

Claudio Adilson disse ao Estadão que alertou Benevides para o discurso “perigoso” e “desestabilizante” do pré-candidato do PDT.

Para o economista, a linha do pensamento econômico liberal não é conciliável com as propostas de Ciro, e existe entre agentes do mercado o temor de que o presidenciável dê um calote na divida.

“Como [Ciro] está insistindo em dizer que a despesa de juros é metade das despesas públicas, ele gera desconfiança de que pode dar um calote na dívida. Nega veementemente isso, mas (…) é perigosa essa afirmação.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ELE NÃO VAI DAR CALOTE, VAI PAGAR PARTE DA DÍVIDA! disse:

    Aliás, como ele JÁ FEZ no Ceará quando foi GOVERNADOR… Na época, comprando a dívida mobiliária do Ceará com 20 ANOS de ANTECEDÊNCIA!! E, só por isso, o Ceará NÃO está QUEBRADO como a maioria dos Estados do Brasil!!!

Ler comentários
  1. CIRO GOMES, UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL... disse:

    Mas EU SEI, TU SABES, ELE SABE, NÓS SABEMOS, VÓS SABEIS e ELES SABEM que CIRO, junto com sua EQUIPE ECONÔMICA, é o único capaz de fazer o Brasil voltar a SUBIR A LADEIRA... Porém, a ignorância, o preconceito ideológico ou o rabo preso com o Mercado Financeiro impedem muitos de aceitar suas idéias.

    1. BEBEU ÁGUA DA PRIVADA?????? CIRO GOMES SÓ VAI TERMINAR O TRABALHO DO PT DE ENTERRAR DE VEZ O PAÍS.. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NOSSAS ALMAS

  2. bj disse:

    Ninguém precisa atacar as idéias do CangaCiro, elas se atacam sozinhas e nem precisa entica-las , elas se trucidam.

  3. marcos disse:

    há uma declaração dele na bandeirantes que sustenta isso. . de qualquer maneira ele QUEBRA O ESTADO, pq quer mais estado e não aceita modernizações do que falhou Debate acirrado entre Ciro Gomes e Rodrigo Constantin https://www.youtube.com/watch?v=Q2A3c78C-kM

  4. Luciano disse:

    Apoiem o Bolsonaro, o Amoedo ou Álvaro Dias! Mas o dem deveria sair da posição submissa ao pdt do ciro.

  5. cristiano disse:

    O que o Ciro ta dizendo e que 55% do orçamento anual de 2018 e pagamento de juros da divida publica.

  6. Flick disse:

    O Ciro é um comédia. De mau gosto. Circo mambembe.

  7. Fernando Dias disse:

    As idéias do Ciro Gomes só se sustentam nas cabecinhas dos analfabetos econômicos, através da sua agressividade, hostilidade e autoritarismo nos debates. Tirando os xingamentos, deboches e tecnicismo idiota, o discurso econômico do Ciro Gomes é ipsis litteris o da Dilma Roussef.

  8. Cacevo Loteca disse:

    O Brasil tem que entender que a despesa de juros não é a causa do problema fiscal e sim consequência dele. É consequência da irresponsabilidade da gestão do orçamento, como a farra fiscal aprovada pelo congresso, em que há aumento de despesas que não interessam à sociedade.

  9. Brás Cubas disse:

    O suspense é grande! O que falará mais alto? A racionalidade econômica e coerência com a linha tradicional do DEM? Ou a convergência total no propósito de destruir a Lava-a-Jato?

  10. Cristiane disse:

    Esse tipo de fala em um momento de fechamento de aliança é para pressionar. É impulsionada por aqueles setores políticos que vão ficar vendo paisagem! Ciro foi MINISTRO DA FAZENDA E GOVERNADOR DE ESTADO. NUNCA PATROCINOU CALOTE OU DÉFICIT FISCAL!

  11. E QUEM DISSE QUE SÃO IDÉIAS DO CIRO? disse:

    Até parece que essas idéias são APENAS do Ciro! Não, ele está sendo assessorado por uma equipe de DEZENAS de ECONOMISTAS da FGV e de outras UNIVERSIDADES; que estão elaborando um plano econômico bem complexo e detalhado... Não é como o Bolsonaro, que SÓ TEM UM economista banqueiro do Mercado!

  12. Brasil precisa ser dividido em dois! disse:

    Chega desses sanguessugas nordestinos mamando a grana dos impostos do Sul, Sudeste e Centro Oeste! Chega de CORONÉIS da laia desse Ciro Gomes enriquecendo, se perpetuando no poder e fazendo com que os nordestinos sejam obrigados a migrar para favelas do RJ e SP, fornecendo MO barata p/ narcotrafico.

  13. tolentino disse:

    Como O Antagonista está constrangido em defender Alckmin e o PSDB diretamente, a ideia é colocar um preposto (DEM e seus asseclas) para fazer o serviço. Mainardi e Sabino estão bem orientados pela estratégia do Grupo Globo.

  14. ESTAVA EM DÚVIDA, AGORA VOU DE CIRO 2018! disse:

    Depois dessa e da baita entrevista do seu economista Mauro Benevides Filho p/ a INFO MONEY, meu voto é dele! – O único candidato realmente NACIONALISTA! – O único c/ coragem de enfrentar BANQUEIROS! – O único c/ PROJETO DE PAÍS! – O único capaz de UNIR DIREITA E ESQUERDA e tirar o Brasil da CRISE!

  15. Sun Tzu disse:

    o Ciro é um ignorante. Continha de padaria, como é que o serviço da dívida, indexada na selic a 6,5% pode dar 50%. Ele confunde os pagamentos de juros com rolagem da dívida. Quando um parte dela vence ele rola a dívida e paga os juros. Somente o juro de 6,5% é a despesa. E tem ainda a inflação.

  16. Sun Tzu disse:

    Por isso ele é ignorante. O Governo vende 10 milhões em títulos, recebe essa grana em troca de um papel. No vencimento tem de devolver o dinheiro. Mas ele troca um título pelo outro. Paga um juro de 6,5%. Ciro acha que os 106,5 mil são as despesas. E fora a inflação. Juro real do Brasil é 2,5%

  17. ELE NÃO VAI DAR CALOTE, VAI PAGAR A DÍVIDA!!! disse:

    Ciro NÃO vai dar calote na dívida, ele afirmou que vai PAGAR a dívida ou parte dela! Aliás, como ele JÁ FEZ no Ceará quando foi GOVERNADOR... Comprando a dívida mobiliária do Ceará com 20 ANOS de ANTECEDÊNCIA!! E, só por isso, o Ceará NÃO está QUEBRADO como a maioria dos Estados do Brasil!!!

  18. Salvio disse:

    Se o DEM, lacaio do quadrilhão, é contra, certamente é uma boa idéia para o Brasil.

  19. AUDITORIA DA DÍVIDA JAAAAAAAÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Entrei no SITE da SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL, conforme Ciro havia sugerido na Jovem Pan, e ele é que está certo! O site da AUDITORIA CIDADÃ e as palestras da AUDITORA FISCAL Maria Lucia Fattorelli no YouTube também CORROBORAM as denúncias do Ciro, sobre SWAP CAMBIAL e OPERAÇÕES COMPROMISSADAS!