Edinho também está apavorado

Edinho Silva disse que é mentira ou manipulação o que foi divulgado sobre a delação dos executivos da Andrade Gutierrez. Disse que “o único objetivo” é piorar a situação de Dilma Rousseff pouco antes da votação do impeachment.

Blá-blá-blá. Edinho Silva também está apavorado. Ele e Giles Azevedo. Os dois chantagearam a Andrade Gutierrez, em troca de propina.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 96 comentários
  1. Caro José Jorge Creia. Entendi perfeitamente. Mais do que imagina. Faria a gentileza de reler seu texto novamente? Com olhos neutros? O que infere? Quanto ao suposto messianismo, confira a matéria sobre Fernando Henrique Cardoso e verá que aqui ninguém se submete com o que não concorda e de imediato se manifesta de forma contundente. O mesmo não se pode de outras pseudo mídias que nada mais são que … você sabe né? Quanto à Globo, quem liga pra ela? Espero que compreenda. Boa sorte.

  2. Impeachment de vice eu nunca vi, mas eu já ouvi falar de impeachment de ministro do STF. Basta o Congresso e o Senado aprovar uma PEC. Se não sair essa PEC (Proj. de Emenda à Constituição), daqui a pouco teremos impeachment de candidato, e aliás até eu que não sou funcionário público já to com medo de ser “impichado”.

  3. Nada que venha de Marco Aurélio surpreende. Este senhor envergonha qualquer brasileiro decente. O STF envergonha a Nação (com exceção de Gilmar Mendes e às vezes, Toffoli (por incrível que pareça).

  4. Ou o Legislativo reconhece seu poder e exige que ele seja respeitado pelo executivo e judiciário ou continuará de calças arriadas a eles. Não se trata do Legislativo RECORRER da decisão, se trata do Legislativo COMUNICAR ao Judiciário que o assunto pertence exclusivamente ao Legislativo e que não seguirá a determinação proferida pelo ministro, pois esse esta invadindo em assunto exclusivo do presidente da câmara. Quer exemplo, o Lewandowski com o Mendes disse em uma de suas discussões que ele era o presidente do STF e cabia a ele definir o assunto. É assim que se procede.

  5. Isso aqui já virou a casa da mãe Joana. Cada um interpreta a coisa como quer. Constituição? Serve… de papel higiênico Congresso, vira final de feira de bairro – com direito a xepa e tudo. Palácio do Planalto, vira filial do Circo de Soleil, com direito a pirâmide humana e tudo. Vai ser preciso o povo invadir tudo que é bagaça e colocar a coisa em seu devido lugar. Políticos, juízes, presidente(s)… todos em uma caçamba de lixo (Bem grande, se não, não dá conta).

  6. Se o impeachment de Dilma sair, os que estão contra o PT tem que aproveitar os 2/3 e cassar alguns ministros do Supremo. Se for aprovada a PEC que muda a forma de indicação dos ministros e dá mais poderes ao parlamento no processo, melhor ainda.

  7. Eu não entendo como o Cunha tem o poder de decidir , sem submeter ao Plenário, pela admissibilidade (ou não) de um processo de Impeachment. Pela TV Câmera e muito comum ver que requerimentos e que tais , de muito pouca importância, são votados pelo plenário. Quem representa a sociedade ? É só o CHEFE / CACIQUE ou é o conjunto dos deputados através de votação pelo plenário ?

  8. As pessoas daqui são muito ignorantes. Existe um mandado de segurança perguntando se o Temer ia junto da Dilma numa eventual denúncia. O vice-presidente assume interino na ausência do presidente e assina decretos. O que aconteceu foi que o Mello decidiu sobre o mandado em “boa hora”. O Cunha não pode arquivar um pedido de impeachment que foi aceito! TOMARA QUE MANDEM PRENDER O CUNHA, JÁ ENCHEU O SACO.

  9. Marco Aurélio Melo, o maior humorista do Brasil!!! Ai meu Deus!! Quando é que esse sofrimento vai acabar? Estão colocando o país na lona. Executivo, judiciário e legislativo, abram os olhos. O povo que trabalha está ficando nervoso!!!!!

  10. O problema do Marco Aurélio é a soberba, enquanto ele será lembrado como o primo do Collor, o presidente que sofreu impeachment, o Sérgio Moro será lembrado como o juiz que colocou os bandidos na cadeia, o herói nacional.

  11. Depois do Roda Viva de ontem, o grato pai da desembargadorinha já tinha saído mal, muito mal. Agora, com essa sandice de impichar o Temer, acabou de se fazer ainda mais antipático e detestado. Gostaria de saber o que uma pessoa assim desagradável acha que ganha com isso. Talvez tenha mais filhos para encaminhar na vida.

  12. Quando a Dilma sair, deveriam cancelar a “lei da bengala” e baixar a idade limite no STF para 45 anos por um período de três meses, depois trocar tudo de volta e só reconduzir quem, realmente, está defendendo a Constituição e não protegendo meliantes ou usurpando poderes de outros órgãos de decisão. De cara, dançam: Marco Aurélio e Barroso.

  13. Ministro da Justiça diz que é contra violência, mas defende discurso que pregou invasões de terras Não é que isso deva descambar para a violência, mas a manifestação de apoio a esse governo e de absoluta rejeição a qualquer tipo de afastá-lo através de um golpe, mesmo que com aparência de constitucionalidade, esse me parece que é um movimento legítimo — disse – O GLOBO: LEI 1079 E CONSTITUIÇÃO JÁ! AFASTAMENTO DE INCITAÇÃO E PROTEÇÃO AO CRIME!

  14. Ministro da Justiça diz que é contra violência, mas defende discurso que pregou invasões de terras Não é que isso deva descambar para a violência, mas a manifestação de apoio a esse governo e de absoluta rejeição a qualquer tipo de afastá-lo através de um golpe, mesmo que com aparência de constitucionalidade, esse me parece que é um movimento legítimo — disse AFASTAMENTO JÁ!

  15. Quem sabe assim, tomando tombos, o digníssimo ministro fica um pouco mais humilde O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18 NVI http://bible.com/129/pro.16.18.NVI

  16. AFASTAMENTO DOS INTEGRANTES DO STF E DA PGR : Para entrar com o pedido, basta protocolar via correio o pedido baseado na lei 1079 e na constituição. Use jornais, revistas, depoimentos, gravações o que estiver a mão para provocar o Senado. Envie para o seu Senador, e Protocole no Senado, o pedido.PEÇA UM MODELO NA OAB, ou no SENADO. CALADOS NÃO FICAREMOS! VAMOS INUNDAR O SENADO DE PEDIDOS DE AFASTAMENTO DESTE STF E DA PGR. CHEGA DE PROTEÇÃO A BANDIDO! JUSTIÇA LEI E LIBERDADE JÁ!

  17. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  18. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  19. AFASTAMENTO DOS INTEGRANTES DO STF E DA PGR : Para entrar com o pedido, basta protocolar via correio o pedido baseado na lei 1079 e na constituição. Use jornais, revistas, depoimentos, gravações o que estiver a mão para provocar o Senado. Envie para o seu Senador, e Protocole no Senado, o pedido. Eu não sei como seria a forma, então escreva para um advogado , jurista , ou pegue um modelo na internet. CALADOS NÃO FICAREMOS! VAMOS INUNDAR O SENADO DE PEDIDOS DE AFASTAMENTO DESTE STF E DA PGR. CHEGA DE PROTEÇÃO A BANDIDO!

  20. Para entrar com o pedido, basta protocolar via correio o pedido baseado na lei 1079 e na constituição. Use jornais, revistas, depoimentos, gravações o que estiver a mão para provocar o Senado. Envie para o seu Senador, e Protocole no Senado, o pedido. Eu não sei como seria a forma, então escreva para um advogado , jurista , ou pegue um modelo na internet. CALADOS NÃO FICAREMOS! VAMOS INUNDAR O SENADO DE PEDIDOS DE AFASTAMENTO DESTE STF E DA PGR. CHEGA DE PROTEÇÃO A BANDIDO!

  21. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  22. Quem não teve a oportunidade de ver ontem José Nêumanne Pinto dizendo tudo o que muitos de nós, cidadãos de bens gostariam de dizer cara a cara para um ministro do STF, deve procurar rever o Roda Viva. MUITO OBRIGADA NÊUMANNE.

  23. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  24. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  25. Deveriam entrar com pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio. Faz tempo ele está estrapolando os limites constitucionais e a Lei Orgânica da Magistratura, que dispõe no art. Art. 36 – É vedado ao magistrado:         I – ………         II – ………         III – manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério.

  26. Bem, se ele pode tudo, também posso : Decido que o Marco Orelha Primo do Collor de Mello seja interditado e volte à escola, às sua expensas, posto que é ignorante, cínico, partidario do petismo e fanfarrão. Decido também que a nomeação de sua parentA seja anulada em nome da vergonha alheia que o país sente por esta injuria escancarada, e pelo tráfico de influência que representa. Não cabe apelação, sobretudo com aqueles clichês rançosos que ele usa com afetação para insinuar erudição e inteligência que pensa que tem. – Vai te catar, malandro !

  27. Diante de uma decisão flagrantemente teratológica de Marco Aurélio, que viola princípios elementares de harmonia de poderes inscritos na Constituição, Cunha deveria apenas dizer ao STF que não pode cumprir ordem violadora de prerrogativas institucionais do parlamento, e portanto desconsiderará a decisão. Trata-se de prerrogativa sua, como presidente da uma das câmaras do Poder Legislativo. Que caminho restaria ao STF?

  28. A única maneira de conseguirmos mudar as coisas é pressionando por uma reforma do judiciário. É imprescindível que haja renovação independente no stf, que se altere o sistema de indicação dos ministros, que o privilégio de foro seja irreversivelmente sepultado. Existem tantos países onde a Justiça, embora não seja perfeita, funciona melhor do aqui. Por que nós também não podemos nos beneficiar de sistemas melhores, mais responsáveis e honestos? Vamos fazer uma tentativa de copiar o que dá certo em outros lugares, em nações desenvolvidas. Somos um grande país desperdiçado. Isso é muito triste.

  29. Já disse há mais de ano: ESTE STF E O STJ DEVEM SER RECOMPOSTOS, SEM INDICAÇÃO POLÍTICA! Qualquer tribunal composto por indicação política É UM TRIBUNAL POLÍTICO!!!!

  30. Sandra 13 minutos atrás Viva Cunha! Abre os 40, então. E siga por ordem de chegada. Até chegar no Temer estaremos no paraíso. rsrsrs.. Meu malvado favorito. . Aeeee Cunha. .. Manda vê nesse lerdo .. Exatamente, e tem que ser na ordem! Bem lembrado! Nada de furar fila!! kkkkk

  31. O STF não tem vergonha de já ter no colo de sete ministros,denúncias contra RENAN CALHEIROS e até agora,nada? Por acaso estaria o STF ‘esperando sentados’, até completar 11 denúncias,uma para cada MOROSO MINISTRO DO STF??? O STF não tem vergonha de saber que as crianças com MICROCEFALIA e as pessoas com CHICUNGUNHA e a SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ,têm ligação com uma combinação nefasta,direta e proporcional à CORRUPÇÃO E AO FORO PRIVILEGIADO e,nada, nada fazer??O STF não tem vergonha de saber que a Dilma e o Lula estão obstruindo a JUSTIÇA e nada fazer?O STF não estaria obstruindo a justiça?”

  32. coisa linda, maravilhosa de ver: Jose Neumanne Pinto no Roda Viva de ontem lavando NOSSA ALMA na cara deste juiz nojento , esse vaselina que nada fez ao país, esse FDP DE MERD@ MARCO AURELIO MELLO DE BOST@ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/videos-marco-aurelio-mello-e-enquadrado-no-roda-viva/ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/lula-e-dilma-acobertam-compra-de-parlamentares-e-ministro-247-tenta-tumultuar-impeachment/ MARCO AURELIO MELLO O MINISTRO 247 DO PT, VAI T N C SEU MERD@!!!!

  33. Também acho que Marco Aurélio Mello, assim como Teori e outros ministros do stf, nutrem uma inveja visceral do Dr. Moro. Alguns deles estão do stf há décadas e nada fizeram em benefício da verdadeira Justiça em nosso país. Ao contrário, muitas vezes acobertaram bandidos. O perfil desse juiz na Wikipédia mostra muito bem QUEM MARCO AURÉLIO MELLO É. Vejam quem ele defendeu, a quais bandidos concedeu HC e outras proezas. A inveja que ele tem de uma pessoa honesta é desprezível. Estou me lembrando de sua menção no Roda Viva às camisetas em homenagem ao Dr. Moro. A saliva estava escorrendo.

  34. Ditadura do STF como na Venezuela? impeachment pode acontecer algo (in)esperado. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/marco-aurelio-oferece-um-caminho-para-seu-proprio-impeachment/ http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/com-ministros-tendo-vergonha-na-cara-marco-aurelio-sera-derrotado-por-10-a-1/

  35. “O STF não tem vergonha de aplicar pitos indevidos no Dr. Sérgio Moro e deixar a DEUS DARÁ um ministro da justiça, o TUGÊNIO BARANGÃO, obstruir a justiça a olhos vistos?O STF não tem vergonha daquela baixinha americana que prendeu o bandido e ex-governador de SP, José Maria Marim? e que disse: “O indiciamento sugere que a corrupção é desenfreada, sistêmica e tem raízes profundas tanto no exterior como aqui nos Estados Unidos”, disse a secretária de Justiça Loretta Lynch.Vocês tiveram 60 anos de prazo para prender este meliante e nada fizeram.”

  36. somente há pouco, pude ver trechos do Roda Viva de ontem, com o entrevero entre o brilhante José Nêumanne Pinto e um ministro do stf, já dito alhures 247. cada vez mais tenho nojo, asco, enjôo, náusea, ojeriza, repugnância, dessa tal corte; haverá alguma exceção? penso que há, sim. de modo geral, desde menino, morro de medo da “justissa” brasileira. mi-si-obro e si-mi-urino todim. poucos escapam. que vergonha!

  37. Viva Cunha! Abre os 40, então. E siga por ordem de chegada. Até chegar no Temer estaremos no paraíso. rsrsrs.. Meu malvado favorito. . Aeeee Cunha. .. Manda vê nesse lerdo ..

  38. É aquele velho problema . Marco Aurélio Collor de Mello chegou na 3ª idade sem “”lanterna na popa” , sem nenhuma contribuição séria ao país . O sujeito tá ali na Suprema Corte , com aquele lero-lero que não acrescenta nada , e vê , com flagrante frustração , o ótimo desempenho do juiz Sergio Moro e a combatividade incansável do Eduardo Cunha na busca de defenestrar a “”coisa ruim”” do país . E ele naquele joguinho melancólico , dividindo palco com Teori . A inveja é uma merd@.

  39. Acho melhor este senhor parar com este tipo de desentendimento da sua função. E melhor ainda o stf achar seu rumo. Esta briga de injunção de um poder sobre outro a pedido do executivo está passando dos limites. A sociedade está contra o governo, os empresários também, e os militares não estão favoráveis a propostas de golpe vindas do pt. Ainda mais com uma presidente desgovernada cheia de medicamento antipsicótico querendo se impor ao pais. Melhor parar.

  40. O texto de Reinaldo Azevedo (Veja OnLine) sobre esse assunto – a sandice de Marco Aurélio – está maravilhoso. Diz que esse senhor só não perderá de 10X1 no plenário se os outros ministros do stf não tiverem vergonha na cara. Quem acha que eles têm?

  41. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, responsável pela decisão que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, afirmou na manhã desta terça-feira (5) que a impressão é que neste caso houve crime de falsidade e não de responsabilidade. Gilmar Mendes: “O que ressai é a impressão de que pode ter ocorrido mesmo não um crime de responsabilidade, mas um crime do código penal, que é o crime de falsidade, a possibilidade de que pode ter havido de fato a declaração falsa de posse do presidente Lula”, ressaltou.

  42. Marco Aurélio Mello não é sério. Vai ver está tomando a mesma medicação que a mandioca. Imaginem o que vai virar o país se o Supremo mantém a decisão do ministro! Tá certo o Cunha, isso é um absurdo.

  43. “(…)os 39 pedidos da presidente e oito pendentes teriam que ser abertos.” Bom argumento. Por que Marco Aurélio não se pronunciou quando Cunha arquivou os processos anteriores protocolados contra Dilma?

  44. Jorge Vianna acabou de ameaçar em plenário o PMDB dizendo que se o Temer assumir eles têm base para por na rua. Jorge Vianna fará parte da campanha da fraternidade violenta. Estamos vendo a força deles com verba, queimar pneus, de gatos, invadir a Globo, e juntar 2000 mil pessoas na defesa de Lula no Ceará. Eles contra milhões que não serão a favor do Temer mas que pressionarão o Temer. Quem governará esse país junto com o Temer será a sociedade que não lhe dará trégua por uma constituinte e depois dará totalmente o bastão a quem for eleito depois de passada a tormenta.

  45. Cunha tb e meu bandido favorito ele vai dar um jeito neste STF, cunha sozinho emais esperto que os 5 ministros de Dilma, Depois que cunha derrubar a dilbandida a gente deruba o cunha kkkkk por enqunto ele e o homem certo pra lhe dar com esta raça debandidos kkkkkkk

  46. O Marco Aurélio Melo está gaga! MS 30.672-AgR: “Na linha da jurisprudência firmada pelo Plenário desta Corte, a competência do Presidente da Câmara dos Deputados e da Mesa do Senado Federal para recebimento, ou não, de denúncia no processo de impeachment não se restringe a uma admissão meramente burocrática, cabendo-lhes, inclusive, a faculdade de rejeitá-la, de plano, acaso entendam ser patentemente inepta ou despida de justa causa.” http://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=TP&docID=1520013

  47. Marco Aurélio é um estúPido e antecipou o plano Bolivariano de fechar o Congresso antes que o Cunha tivesse caído. Com Cunha a Câmara ainda não está acovardada. Cunha pode não ser nenhum santo, mas é o pistoleiro que nós podemos contar.

  48. A sociedade precisa se organizar para dar um basta constitucional nos desmandos de alguns ministros do stf. Esses ministros não são deuses, as leis têm de valer para eles também. É necessária e urgente uma reforma do judiciário.