

A deputada Perpétua Almeida, líder do PCdoB, confirmou a O Antagonista que está preparando um pedido para que Eduardo Bolsonaro seja destituído do comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
“O comportamento dele prejudica a Câmara. Ou o presidente Rodrigo Maia se explica agora para a China, para o mundo ou vai ficar chato para a gente o tempo inteiro. Quando a China vê um deputado federal se pronunciando desse jeito, eles ficam se perguntando se o Parlamento concorda com isso.”
Para a deputada, “a nossa liberdade de opinião tem um limite quando se tem uma função institucional”.
“Não cabe a ele achincalhar nação alguma, ainda mais quando o Brasil depende dessa nação comercialmente. E, no caso do Eduardo, não se trata de ser uma opinião. Ele achincalha, inventa e mente sobre a China. Ele não entende de diplomacia e não aprendeu nada nesse tempo em que esteve à frente da Comissão de Relações Exteriores.”
Ontem, como noticiamos, a embaixada da China no Brasil divulgou um comunicado em que repudia o tuíte em que Eduardo Bolsonaro acusa o gigante asiático de usar a tecnologia 5G para espionagem — depois do estrago feito, o deputado apagou a postagem.
58% X 38%
A bolha e o estouro da bolha
STF mantém decisão de Gilmar que mandou soltar 'mula' detido com 188 kg de cocaína
Governo de Goiás usa em campanha último áudio de paciente que morreu de Covid-19
O pico de 6%