"Eduardo Bolsonaro achincalha, inventa e mente sobre a China"

“Eduardo Bolsonaro achincalha, inventa e mente sobre a China”
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A deputada Perpétua Almeida, líder do PCdoB, confirmou a O Antagonista que está preparando um pedido para que Eduardo Bolsonaro seja destituído do comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

“O comportamento dele prejudica a Câmara. Ou o presidente Rodrigo Maia se explica agora para a China, para o mundo ou vai ficar chato para a gente o tempo inteiro. Quando a China vê um deputado federal se pronunciando desse jeito, eles ficam se perguntando se o Parlamento concorda com isso.”

Para a deputada, “a nossa liberdade de opinião tem um limite quando se tem uma função institucional”.

“Não cabe a ele achincalhar nação alguma, ainda mais quando o Brasil depende dessa nação comercialmente. E, no caso do Eduardo, não se trata de ser uma opinião. Ele achincalha, inventa e mente sobre a China. Ele não entende de diplomacia e não aprendeu nada nesse tempo em que esteve à frente da Comissão de Relações Exteriores.”

Ontem, como noticiamos, a embaixada da China no Brasil divulgou um comunicado em que repudia o tuíte em que Eduardo Bolsonaro acusa o gigante asiático de usar a tecnologia 5G para espionagem — depois do estrago feito, o deputado apagou a postagem.

Leia mais: O inquérito que investiga a estrutura por trás dos atos antidemocráticos se aproxima do gabinete presidencial, da família Bolsonaro e do núcleo de assessores palacianos conhecido como “gabinete do ódio”
Mais notícias
TOPO