Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para "CPI do TSE"

O deputado quer que as supostas irregularidades no sistema eleitoral apontadas por Jair Bolsonaro — que não foram provadas até agora — sejam investigadas
Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para “CPI do TSE”
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) propôs hoje a instalação de umaCPI do TSE”, para investigar as supostas irregularidades no sistema eleitoral apontadas pelo presidente Jair Bolsonaro — que não foram provadas até agora.

Protocolei e agora estou coletando assinaturas de deputados federais para abrir a CPI do TSE com base nas graves denúncias de invasão do sistema eleitoral do TSE, escondidas do povo e cujos os registros (LOGs) do rastro por onde o hacker passou foram propositalmente deletados”, escreveu o filho do presidente no Twitter.

Para a abertura da apuração, são necessárias as assinaturas de pelo menos 171 parlamentares. Ontem, nas redes sociais, Eduardo já havia defendido a instalação da comissão. 

Como destacamos mais cedo, Jair Bolsonaro, que foi incluído no inquérito das fake news por Alexandre de Moraes, voltou a mentir sobre o sistema eleitoral. Em entrevista à Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro, o presidente afirmou novamente que um inquérito da Polícia Federal apurou que houve invasão de um hacker no sistema do TSE em 2018. Bolsonaro divulgou a informação pela primeira vez em uma transmissão realizada na noite desta quarta-feira (04), mas foi desmentido em seguida pelo tribunal, que esclareceu que o inquérito não foi concluído e que a invasão foi totalmente inócua.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO