Eduardo Bolsonaro é ‘inconsequente e imaturo’, diz Eliana Calmon

Eliana Calmon, ex-corregedora do CNJ, disse que a declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o STF foi uma “bravata de um menino inconsequente e imaturo”, registra O Globo.

Eliana já declarou apoio a Jair Bolsonaro e chegou a assinar um manifesto em prol da candidatura do presidenciável do PSL.

“Me parece que o pai não tem a ver com aquilo, ele [Jair] não é louco, isso não está na cabeça dele. Ele vai governar [caso seja eleito] com o Congresso, com a Constituição, e os Poderes da República têm que ser respeitados, principalmente o Judiciário. E hoje, com a Constituição de 1988, ninguém governa sem o Judiciário”, afirmou a ex-ministra.

Atentado a Bolsonaro: saiba com exclusividade o que a PF está investigando AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É assustador quando a gente vê a atuação do Gilmar no $TF. Nunca se viu na história do $TF ou de qualquer outra alta corte no planeta alguém soltar tantos corruptos em pouquíssimo tempo.

Ler mais 118 comentários
  1. É assustador quando a gente vê a atuação do Gilmar no $TF. Nunca se viu na história do $TF ou de qualquer outra alta corte no planeta alguém soltar tantos corruptos em pouquíssimo tempo.

  2. Para completar o que escrevi embaixo. Jair disse “eu já adverti o garoto”. O “garoto”, Jair, tem 34 anos, dep. federal, advogado, policial federal. Vai ficar passando a mão na cabeça? Pega m

  3. Se é inconsequente e imaturo, como é que pode ser um representante do povo no Congresso? Ou é exatamente por isso, ele representa um povo inconsequente e imaturo que não sabe votar? Pelé já diss

  4. Todo mundo tem direito de errar. É o arroubo da juventude. O Eduardo errou e pediu desculpas. Os petistas estão errando desde que o partido foi criado e em nenhum momento se arrependeram de nada.

  5. O membros do stf podem entender muito de leis e das brechas para fins em que se acham no direito de impor, mas de justiça nada. Em breve criminalizarão a vontade do povo e quem fala verdade.

  6. A senadora Gleice sentou na mesa do congresso, lembra? O candidato Haddade disse agora que não importa o resultado desta semana, Lula assumirá a presidencia, sem ser candidato. Isto pode????

  7. O povo conhece este stf muito bem. Já viu suas traquinagens e já viu que seu respeito pelo povo é zero. Numa situação onde se queira tirar o Bolsonaro no tapetão pensamos igual ao Eduardo.

  8. Esperando o STF se manifestar sobre o presidenciável que diz que Lula foi preso sem provas, a candidata a senadora bravar que impeachment foi golpe, que eleição sem Lula é fraude.

    1. É risível! Querem destroçar a campanha do Bolsonaro de qualquer jeito. Ciro Gomes ameaçou receber Moro à bala, Dirceu e Damous falam inúmeras bobagens, mas o problema é o Eduardo…, VTNC!

  9. O Eduardo Bolsonaro falou merda. Claro. Outros (Zé Dierceu, Wadih Damous) também falaram. A República precisa do STF e o STF precisa melhorar a sua qualidade e cuidar da Constituição. Somente.

    1. O Flávio foi eleito senador pelo RJ. Fala-se aqui do Eduardo, seu irmão. que se elegeu deputado federal por São Paulo. Não tem nada a ver com o RJ. Informe-se melhor antes de falar abobrinha.

    1. O nosso STF é uma associação de SOLTAR BANDIDOS , ASSASSINO CORRUPTOS E CANALHAS , não estão a favor do povo só dos marginais e presidiários !!!

  10. Toffoli divulga nota; Alexandre de Moraes hiperboliza na palestra, imprensa replica, o outro candidato (que garimpou o factoide fora de contexto) encena piti. E o povo ansioso chegar 28/10 B17.

  11. Concordo e a declaraçao do Deputado Petista WADI DAMOUS que pediu o fechamento do STF e desmoraizou completamente o ministro Barroso ? Como a Sra Classifica a agressividade dele e arrogancia ?

  12. Que se danem. O STF é um antro fora da LEI. Solta criminosos sentenciados a 30 anos que ameaçam a liberdade dos cidadãos e fica p/ isso mesmo. Tem que acabar do jeito maloqueiro em que se encontra.

    1. Sem falar que resolveram “Legislar”. Desde quando juízes criam, ou modificam estatutos legais ao seu bel prazer, como essa gente faz?

  13. Na boa, pra fechar esse assunto…se alguém me perguntasse …o que fazer se a justiça, não importa o tribunal, quisesse não dar posse a um candidato, sem base legal eu diria o mesmo. Palhaçada.

    1. É isso que a esquerdalha quer! Não podemos cair nessa esparrela. O Brasil está na 7 CF, uma pior que a outra! Imagine uma Constituinte com essa quantidade de comunistas. Venezuela seria a Disneylâ

  14. O Eduardo Bolsonaro está certíssimo, ele expressou (de forma bravateira!) a opinião da maioria dos brasileiros que quer o fim do STF de hoje, com indicação politica e juizes recebendo gordas pro

  15. Foi o próprio STF que se desmoralizou, com decisões promíscuas e omissões covardes… Com a complacência da OAB e similares… O senhorzinho Levando rasgou a CF ao manter direitos políticos da A

    1. Factóide mesmo. A baixaria da esquerda não se esgota exceto no rio de esgoro daquilo em suas mentes psicopatas. Os interesses escusos falam mais alto pq serão descobertos em suas falcatruas.

  16. O Eduardo só comentou a piada que rolava nas mesas dos bares. QUEM SE COLOCOU NA CONDIÇÃO DE VIRAR CHACOTA FOI O STF! Se o STF sai soltando todos os presos da Lava-Jato, o povo reage!

  17. Também temos assistido muitas “falas” inconsequentes vindo de determinados ministros do stf!e engraçado é que não aparece ninguém para tomar posicionamento…tempos estranhos….

  18. Alguns ministros do STF não merecem oenor respeito ou admiração, além do tratamento civilizado e protocolar. Principalmente Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli, e Barroso.

    1. Barroso é o mais perigoso deles. Por ser o mais inteligente! As pautas que ele defende, arrepiam cabelo de careca! Pesquise sobre ele…

    2. O Alexandre de Morais entrou nossa turma também…Onde já se viu aplicar lei de segurança nacional…Os ptralhas esculhambam todos os dias a República e nenhum pio

  19. Porque estes “ciosos juristas” não se manifestaram quando RENAN e LEWANDOSKI, rasgaram a constituição e quando Damous e Dirceu ameaçaram as instituições? São todos CONIVENTES! Ao inferno com

  20. O politicamente correto acabou. Temos que jogar na cara deles aquilo do que nos acusam, pois é o que eles fazem. ABUSAM de tudo pois são abusadores.Eduardo tem razão. Um novo STF tem que ser inici

  21. Eduardo está é com razão. ESTESTF não é confiável e burla a lei e a constituição, Seu presidente tem processo por licitação das smartmatic e ficou por isso mesmo. O STF não é sério.

  22. A imprensa está dando um tiro no pé, pois eles perseguem tanto os Bolsonaro que a população já nem da muito crédito para o que é dito. A população criou uma barreira natural de descrédito co

  23. O STF solta corruptos, rasga a constituição desrespeita o povo. Ele falou em tom de brincadeira de uma situação hipotética extrema. Foi só isso. Na verdade muitos ministros deveriam ser investig

  24. Quem viu o video, guardado oportunisticamente pelo PT para a hora de necessidade, nota que foi uma pergunta idiota para provocar uma resposta igual, O fato usado com maldade , especialidade do PT.

    1. Isso aí…fizeram uma interpretação mandarak da constituição pra deixar a Dilmanta livre e com direitos políticos…precisamos pressionar o Senado pra enquadrar esses ministros

    2. Nem isso foi. Foi uma ironia ante a hipótese de uma arbitrariedade pelo stf. Mas o que mesmo foi feito por aquele senhor grisalho com aquela senhora que foi cassada e mantida direitos politicos?

  25. Quando Lewandowski rasgou em dois pedços a constituição? Dep.do PT wadi dhamus disse que ia fechar o STF? qdo Dirceu dsse q ia tomar o poder á força estando condenado, sentenciado a 30, e solto?

    1. O problema jaz na própria CF que permite qualquer um ser nomeado ao STF com um senado conivente. Saber NOTÁVEL jurídico. NEM ISSO essas peças respeitam. E querem respeito?

  26. Entendi a resposta dada a uma pergunta-limite(limite)como um convite a refletirmos sobre a tensão que existe entre os 3 poderes democráticos.Um dos 3 que quiser abafar os outros vai ‘tomar o troco

    1. Quem assiste sem prevenção percebe. Além do mais todos tem direito a opinião sobre absurdos que podem ocorrer. A pergunta foi limite.

  27. Ele falou de um caso extremo e hipotético. Situações extremas requerem medidas extremas. Os petralhas falaram c/ tds a letras absolutamente contra a lei em fechar o STF e os ministros petistas nada

  28. Pois é Dra. Eliane, as bravatas dos imaturos e inconsequentes a gente acaba ignorando. O difícil é perdoar as intimidações e ameaças daqueles que se julgam poderosos – vide Damous, Zé Dirceu ..

  29. Concordo com o Eduardo. Foi o próprio STF, principalmente a 2a turma que ser fez desrespeitar. Mas não vi a Eliana Calmon e a OAB, se manifestar quando LULA, Gleise, Wadih Damus, Paulo Pimenta falar

  30. Todo mundo sabe q ninguém vai fechar stf nenhum.Mas todo mundo querseus 15 min.de fama agora. Qdo estava(pq o covarde tirou) no plano de desgoverno de radadi controlar o judiciário, ninguém falou n

    1. Não só por isso. É por ele ter sido um dos 3 melhores deputados federais, irmão do Flávio e do Carlos. Vô nem falar do resto… rsrsr

  31. Quanta gente corajosa querendo pagar pedágio para a esquerda e repetindo uma coisa que não foi bem assim. Bacana. Mas como o país poderia ter sido melhor se tivessem feito o mesmo com o PT…