Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Bolsonaro pede que STF rejeite ação de Tabata Amaral

A defesa disse ainda que o deputado proferiu opinião política, uma vez que a mensagem publicada está ligada ao desempenho de sua atividade
Eduardo Bolsonaro pede que STF rejeite ação de Tabata Amaral
Foto: Leonardo Marques - ASCOM/MCTI

Eduardo Bolsonaro (foto), filho de Jair Bolsonaro, pediu que o Supremo Tribunal Federal rejeite uma queixa-crime apresentada pela deputada Tabata Amaral contra ele por tuítes difamatórios após o veto do presidente ao projeto de lei que distribuiria absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo a defesa, Eduardo “limitou-se a compartilhar o print de uma imagem que circulava no Whatsapp, sem proferir qualquer comentário de cunho criminal. Assim, por cuidar-se a suposta ofensa de mero compartilhamento com o intuito de externar opinião política.”

A defesa disse ainda que o deputado proferiu opinião política, uma vez que a mensagem publicada está diretamente ligada ao desempenho de sua atividade como deputado federal.

“A livre discussão, a ampla participação política e o princípio democrático estão interligados com a liberdade de expressão, tendo por objeto não somente a proteção de pensamentos e ideias, mas também opiniões, crenças, realização de juízo de valor e críticas a agentes públicos”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....