Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Bolsonaro protocola pedido de impeachment de prefeito de Araraquara

O deputado criticou os lockdowns adotados por Edinho Silva no município e afirmou que houve irregularidades na compra de respiradores
Eduardo Bolsonaro protocola pedido de impeachment de prefeito de Araraquara
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) protocolou um pedido de impeachment do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro, que viajou à cidade, criticou os lockdowns adotados no município — o último em junho — e afirmou que houve irregularidades na compra de respiradores.

“Realizamos uma ação social e, na sequência, protocolamos um pedido de impeachment desse prefeito por ele ter pago R$ 1 milhão numa dispensa de licitação para comprar respiradores em uma loja de cosméticos que jamais produziu equipamentos de medicina antes dessa pandemia. Viemos levar alimento para a população que está sofrendo com a miséria e o prefeito não consegue enxergar. Ele continua fazendo um dos lockdowns mais rigorosos de São Paulo, com apoio do Doria.”

No último sábado (31), o prefeito Edinho Silva anunciou nas redes que a cidade havia registrado cinco dias na semana sem óbitos por Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO