Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Bolsonaro tenta filiar o pai ao PRTB de Mourão; decisão deve sair nesta semana

Eduardo Bolsonaro tenta filiar o pai ao PRTB de Mourão; decisão deve sair nesta semana
Foto: Marcos Corrêa/PR

O Antagonista apurou que Eduardo Bolsonaro está negociando uma possível filiação do pai e seu grupo político ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem como lema “Deus, pátria e família”. O PRTB não tem hoje nenhum representante no Congresso Nacional.

Levy Fidelix Filho, conhecido como Levizinho, deve ir a Brasília nesta semana para avançar com as negociações. O pai, Levy Fidelix, então presidente da sigla, morreu no fim de semana vítima de Covid.

Jair Bolsonaro, sem partido desde que saiu do PSL brigado com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar, procura uma legenda para concorrer à reeleição no ano que vem, após o fracasso na tentativa de criação da Aliança pelo Brasil.

Na semana passada, o presidente da República disse que definiria seu novo partido até o fim deste mês, ou seja, nesta semana (leia aqui reportagem da Crusoé sobre o tema).

O PRTB é o atual partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que escancarou hoje uma percepção óbvia: não será novamente candidato a vice de Bolsonaro na chapa de 2022. Mourão pode tentar o Senado pelo Rio Grande do Sul e, para tanto, está sendo cortejado por vários partidos, caso não queira ser correligionário de Bolsonaro.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO