Eduardo Cunha retalia o Ministério Público da União

Eduardo Cunha conseguiu aprovar, junto ao colégio de líderes na Câmara, o regime de urgência para votação dos projetos de lei de aumentos dos salários e subsídios dos servidores do Judiciário.

Os projetos de lei incluem, além dos tribunais superiores federais, Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos estaduais.

Cunha, no entanto, deixou de fora o Ministério Público da União, comandado por Rodrigo Janot.

É uma clara retaliação.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 27 comentários
  1. O Brasil tem descoberto muitas coisas nos rastros da Lava Jato. Mas algo extraordinário para o futuro do país é ver gente nova, no Judiciário e em órgãos de controle, querendo trabalhar sério e destronando velhos gagás corruptos. Com Judiciário forte, ágil e independente, o Brasil tem futuro.

  2. Decreto 8243.: Assino embaixo, atentaram contra o nosso Pais, contra a nossa DEMOCRACIA! R e v o l t a n t e!!!! Vamos voltar a trabalhar logo????? Precisamos retornar a nossa rotina! Crescimento, pujança! Avante BRASIL!!! Só fico pensando em quem votar em 2018? Será que “mais uma vez” terei que dirigir meu voto ao menos pior????? DEUS, ISSO NÃO ACABA NUNCA????????? Quando teremos novos e bons líderes???? Quando a bolsa família, os coronéis deixarão de “conduzir” os votos nesse país?? Quando é que a classe trabalhadora poderá eleger “un bon roi” ? Será que agora que o gigante acordou?

  3. O Lula colocou a Dilma para dar o golpe fatal na democracia, como ele havia premeditado no Foro de São Paulo. A Dilma um pouco antes do início da Copa do Mundo no Brasil (2014), de maneira sorrateira e oculta tentou implantar o decreto 8.243, onde este iria substituir o congresso nacional pela CUT, MST, MTST, Campesina e etc. ISSO É QUE FOI UM GOLPE! O CONGRESSO DEVERIA ENQUADRAR A DILMA, O LULA E O PT COMO UM GRUPO QUE ATENTOU CONTRA A DEMOCRACIA, MANDANDO-OS PRENDER OU EXPULSA-LOS DO PAÍS.

  4. DEPOIS DESSA SURRA LEGAL, MORAL E IDEOLÓGICA QUE A BANCADINHA SAFADA DA ESQUERDA LEVOU NO SENADO , AGORA SÓ FALTA CAIR EM CIMA DESSE PT, PC do B, REDE, PCO, PSTU , CUT, UNE, LEVANTE , MTST E MST E DAR UM FIM NESSA CORJA DE PILANTRAS…MAS ANTES: VÃO DEVOLVER O DINHEIRO! TODOS! E OUTRO AVISO A ESSA ESQUERDA : 11 MILHÕES DE BRASILEIROS, QUERENDO PEGAR PETISTAS DE PAU…ENTÃO NÃO APRONTEM!

  5. Fátima Bezerra, a pedagoga, insiste em incluir no dicionário da língua portuguesa palavras como Sun Paulo, mutcho, entre outras, ataca pessoalmente os depoentes do impeachment, visto que não tem argumentos para contestá-los. Cavernosa!

  6. Agora comparem a atuação do trio de hoje com a da Jana destrambelhada P. Precisamos de (boa) técnica, não do xororô aloucado da Dra. Paschoal. Obs: muito bem, Sen. Ana Amélia. Alguém tinha mesmo que dizer aos petistas que é possível falar do conjunto da obra porque esse conjunto é consequência do crime praticado. Existe o desvalor da ação e o desvalor do resultado. O conjunto da obra é o desvalor do resultado. É como um promotor que diz, perante o júri, que do crime de homicídio do pai seguiu a ruína do resto da família, que não conseguiu se sustentar sozinha.

  7. – – Sai da toca, Brasil (2) https://www.publico.pt/mundo/noticia/sai-da-toca-brasil-2-1730587 https://www.publico.pt/mundo/noticia/sai-da-toca-brasil-1-1730002 __ __

  8. Vou me reportar ao oráculo de hoje: é por causa desses “54 milhões de idiotas” que há fortes indícios de que o resultado da eleição foi fraudado. Perguntem ao Tófolli.

  9. Vergonha alheia causa essa senadora Fátima Bezerra de dizer que o Brasil inteiro queira retroceder com sua defesa corrupta. Não fale por nós! Vocês representam uma minoria conivente ou cega para o que não só o Brasil, mas o mundo exige hoje em relação ao combate da corrupção. Breve a lava jato calará esse escândalo que vocês não se constrange em defender. Ideologia tem limite.

  10. Enquanto isso o sr. Rodrigo Janot cumpre um ditado às avessas: de onde menos se espera dali mesmo é que vai sair alguma coisa. Só para embolar o meio de campo, como esse seu pedido ao STF para investigar Aécio, Cunha, Renan, Jucá e outros.

  11. Esta senadora ovelha (sic), é tão burra, ou está se fazendo, não dá para acreditar no que estão a defender, cruz vermelha na testa e palavreado sem senso. Parece que fumam antes de ir a comissão. Dá nojo.

  12. Se a Dilma pode ser penalizada criminalmente, por que o Janot não fez ainda a denúncia? O nosso procurador não é tão eficiente, por que a Dilma não foi acusada perante o STF?

  13. Que bom que a senadora Ana Amélia, para enriquecer o contexto, esteja mostrando parte do pedido da OAB para ilustrar sua visão do crime de responsabilidade onde o julgamento é político e legal. Brilhante a atuação do jurista Fábio Medina trazendo a questão da soberania do senado que não pode ser enquadrado na análise dentro das regras do código penal, como tem sido confundido de má fé pelo Cardoso. Salienta também que o STF não pode delimitar o julgamento soberano do senado, o que na verdade vemos é a tentativa do Ricardo Lewandowiski cercear o conhecimento do crime em sua totalidade.