ACESSE

Eduardo embaixador é "piada de mau gosto", diz Tebet

Telegram

A provável indicação de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos é temerária e pode ter um efeito “danoso” ao país, na avaliação de Simone Tebet, presidente da CCJ do Senado.

Em entrevista à Folha, a parlamentar também afirmou que o presidente “não tem demonstrado respeito à Constituição”.

“Acho que é uma piada de mau gosto. Estava esperando o momento de o presidente dizer ‘é uma brincadeira que eu fiz com vocês’. Isso vai contra o discurso de campanha, a meritocracia. Não existe similar no mundo. Talvez em alguma ditadura. É temerário ele mandar o nome do filho para cá [na CCJ]. Pode ter uma surpresa negativa. Esta teimosia pode ter um efeito danoso”, afirmou a senadora do MDB do Mato Grosso do Sul.

Tebet disse também:

“Quem age sem diálogo, de uma forma autoritária, pode querer, depois disso, querer mudar os órgãos de controle, indicações, formas de nomear para poder continuar administrando por decreto. Numa democracia não se governa por decreto. O presidente não tem demonstrado respeito à Constituição, não só quando extrapola estas medidas, mas, principalmente, quando joga a sociedade, através das redes sociais, contra o Congresso. Este é um desrespeito inaceitável.”

Bolsonaro muda: quem ganha poder no Planalto? (e quem perde) Leia mais

Comentários

  • Raimundo -

    Sou eu o analfabeto ou é esta sem noção. A questão da constitucionalidade já está ultrapassada. E é ainda presidente da Comissão.

  • Teresa -

    Simone Tebet nunca me decepciona. Não entendo pq abriu mão da candidatura à presidência do Senado para a cobra criada do Alcolumbre.

  • Edelson -

    O CAPITÃO ESTA INDO CONTRA O PRÓPRIO DISCURSO DE CAMPANHA. E O SENADO POR OUTRO LADO, TEM O DEVER DE BARRAR ESSA ABERRAÇÃO. OU VAI SE AJOELHAR?

Ler 123 comentários