Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Leite: “Vamos colocar a Terceira Via no segundo turno”

O governador do Rio Grande do Sul diz acreditar que os altos índices de rejeição de Lula e Bolsonaro abrirão caminho para a Terceira Via
Eduardo Leite: “Vamos colocar a Terceira Via no segundo turno”
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), disse em entrevista ao Correio Braziliense acreditar que os altos índices de rejeição de Lula e Jair Bolsonaro farão com que pelo menos um deles não avance para o segundo turno das eleições no ano que vem

A rejeição que esses dois candidatos têm é gigante. Isso vai, certamente, no momento apropriado, fazer com que a população esteja aberta a procurar alternativas. Vamos colocar a Terceira Via no segundo turno.”

Sobre a possibilidade de pulverização de candidaturas com nomes da Terceira Via, Leite afirmou:

Antes de um projeto pessoal, estamos tratando de um projeto para o país, para o Brasil do futuro, que a gente deseja ver saindo desta guerra que aí está colocada. No momento certo, vai acontecer essa convergência para que a alternativa se viabilize e se tenha a menor dispersão de nomes no centro da política.

Leite participa neste domingo de vários encontros com lideranças tucanas em São Paulo, reduto eleitoral de João Doria, seu principal adversário nas prévias do partido.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO