Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo ofereceu ajuda para blogueiro investigado pelo STF deixar país, dizem mensagens

Diálogos interceptados pela PF e compartilhados com a CPI da Covid revelam atuação do deputado e filho 03 de Bolsonaro em favor de Allan dos Santos
Eduardo ofereceu ajuda para blogueiro investigado pelo STF deixar país, dizem mensagens
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Eduardo Bolsonaro ofereceu ajuda ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pelo STF, para deixar o Brasil. É o que mostram mensagens interceptadas pela Polícia Federal e compartilhadas com a CPI da Covid, informa a Folha.

Nos diálogos, ocorridos em junho de 2020, o deputado e filho 03 de Jair Bolsonaro pede dados do passaporte de Allan e de sua família e pergunta o que ele precisa.

Após a resposta, ele acompanha o trâmite do processo, pedindo ao blogueiro bolsonarista o número do protocolo na PF e a data de agendamento.

Allan responde com os protocolos dos pedidos de passaporte e, seis dias depois, cobra a resposta da ajuda: “Fala, Duda. Alguma novidade da PF?”.

O dono do site Terça Livre deixou o país um mês depois, em julho de 2020. O blogueiro, que é investigado em dois inquéritos no Supremo —para apurar disseminação de fake news e para identificar quem financia as ações—, atualmente vive nos EUA.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....