Educação descontingenciada

O governo vai usar dinheiro da reserva orçamentária para desbloquear uma parte da verba para a educação que havia sido contingenciada.

Ou seja, bloqueio não é corte, não.

"Como destravar a universidade pública." Leia mais

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PPAULO ROBERTO ROCHA CAMARA disse:

    Um pouco de serenidade e racionalidade na comunicação do contingenciamento, que o país iria entender, mas a comunicação é feita que nem briga de botequim.

Ler comentários
  1. Juliana disse:

    Bloquear verba não é corte.O corte é quando o dinheiro não é mais repassado e ponto final. Contingenciamento ou bloqueio é uma suspensão temporária.

  2. Luis disse:

    Como? Não era corte? Os desinformadores da mídia e a esquerdalha que destruiu financeiramente o govetno, junto com o centrão não estão alardeando corte? Perderam a vergonha e ganharam coragem.

  3. CLECIO disse:

    Mias uma vez fico defendendo a ação do governo e repetindo que tinha que tirar dinheiro dos maconehiros.. e mais uma vez bolsonaro me faz sentir vergonha. ele se desdiz e faz tudo que a esquerda que

  4. CLECIO disse:

    descontingenciou1 parte só. mesmo assim continua uma parte bloqueada e o governo ainda faz as contas como se o país fosse crescer 1,6%, quando todos sabem que estamos numa recessão. vai dar impeac

    1. E quem enfiou o País nesta falta de crescimento? A impichada, não foi? O poste do presidiário.

  5. Luiz disse:

    Será que precisou pensar muito para descobrir que contingenciamento não é corte?Os Antas precisam descansar três dias por essa conclusão

  6. SturmGewehr disse:

    A educação no brasil não é a que menos gasta em % do pib, mas é uma das que menos entrega. E a pirâmide está invertida, se gasta demais com ensino superior... essa é a realidade..

  7. Cristiano disse:

    Agirá com bom senso. Mas Precisa investir na educação básica.

    1. Esse é o plano. Mas os próprios professores da educação superior está usando os da educação básica como massa de manobra.

  8. Celmo disse:

    Para os enganadores capitaneados pela rede globo, em minusculas, é corte. Gostam de mentir, deturpar, enganar. Com lulla e dilma não fizeram este estardalhaço. Interesses contrariados.

  9. Carlos disse:

    Resultado dos erros e desvios de dinheiro público nas gestões dos governos anteriores que quebraram o Brasil. Chega de corrupção.

  10. DeveSer disse:

    Tem que aplicar tudo no ensino básico.

  11. sergio disse:

    De fato, não é. Faltou explicar isso sem recorrer à pedagogia da patada.

  12. RINDOdosESQUERDOPATA disse:

    E mais dinheiro para os marginais universitários.

  13. Sérgio disse:

    So não foi no caso por conta da pressão ! Em 99% dos casos é sim! Parabéns aos estudantes !!

  14. LuizDireita disse:

    Absurdo gastar dinheiro com educação! Esse Bolsonaro... kkk

  15. ant!pet!sta disse:

    As verbas públicas disponibilizadas às universidades públicas são muito mal empregadas em pesquisas que não agregam valor algum ao País. Por isso, não estamos entre os top tens e sequer um Nobe

  16. Helliton disse:

    Mas no fim era só isso mesmo. O problema eram os professores universitários que são expertos e aproveitam os professores de fundamental como massa de manobra para continuar tendo grana.

  17. Fábio disse:

    O dinheiro com cursos inúteis continua sendo queimado...

  18. REALISTA disse:

    O Bozo esta igual ou pior que a Anta. Faz algo é reprovado, descobre uma maneira de votar atrás. O estrago já esta feito, ou coloca milhoes de pessoas nas ruas dia 26 ou ja era.

  19. David disse:

    Centrão será varrido em 2020, vão perder muitas, mas muitas prefeituras, podem printar!

    1. Eu sou capaz de votar num candidato extremo de algum pólo só para não votar no centrão ou em candidatos apoiados pelo CENTRÃO

  20. Edson disse:

    Esse capetão já mostrou que em caso de gritaria ele abre as pernas rapidinho. Quem diria.

  21. Paulo disse:

    Kkkkkk fico pensando como é dificil a vida de bolsolete,primeiro concorda com corte,agora tem que dizer que o presidente é homem de verdade e não deixou cortar,ta dificil manter a narrativa ..kkkkk