Efeito Bolsonaro-Moro: queda de 25% no primeiro bimestre deste ano

O G1 noticia que foram registradas 6.856 mortes violentas no primeiro bimestre deste ano, deixando de lado o Paraná, que ainda não tabulou os dados.

Trata-se de uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A queda é puxada principalmente pelos estados do Nordeste, que, juntos, registram a redução mais significativa do número de mortes (34%).”

Os especialistas chamam a queda de “enigma”, mas é óbvio que se trata do efeito Bolsonaro-Moro.

Esperemos que o efeito continue e diminua ainda essa verdadeira tragédia nacional.

Novo Antagonista: um projeto inédito, agora ainda mais essencial SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Heitor disse:

    Seus trouxas! Foram votar em fascista, neoliberal economista e Juiz suspeito!!! KKkkkkkkkkkk, agora chega a ser cômico ver as esquerdalhas se contorcerem pra explicar a queda mortes violentas!!!

  2. Alberto disse:

    Parabenizando os responsáveis pela queda faço um pedido, gostaria que esse número de mortes fosse detalhado com mortes de criminosos (pessoas com crimes já praticados) e mortes de pessoas comuns.

  3. J.TAJRA disse:

    Claro que diminuiu, a maioria dessas mortes são ordenadas por líderes de facções criminosas, e a maioria deles hoje, encontra-se trancafiados em PRESÍDIOS FEDERAIS, esperamos que por lá fiquem.

  4. Kedma disse:

    Uma notícia animadora para um início de governo tão tumultuado. Desejamos que continuem diminuindo.

    1. Mudar um mecanismo que carcome o país a quarenta anos, com a extrema imprensa, essa suprema corte e o boicote de 80% dos servidores do estamento superior é uma revolução, ainda que silenciosa.

    2. Kedma, já tem esquerdista torcendo para morrer mais gente.

  5. Samuel disse:

    Criminoso só tem vez com o PT. PT=PCC.

  6. Kalá disse:

    ... ah, mas tem um Rodrigo Maia no meio do caminho, o sequestrador do Plano MORO. Ein, rodrigo. Deus tá te vendo, danado. A danação 'aquela', seo genocidazinho de quinta. Gordo.

  7. Mario disse:

    O fator Bolsonaro já é visível, com a redução até dos noticiários de guerra civil nas comunidades carentes! Os gângsters do PCC e CV estão apavorados!

    1. Os gangster do PT, PSOL e puxadinhos, estão mais apavorados ainda, com esses números, essas QUADRILHAS POLÍTICAS perdem o chão, para eles, quanto mais crimes melhor, para criticar o governo.

  8. Rodolfo disse:

    Justiça seja feita, acho que isso é resultado também do Temer. Pelo menos uma parte disso.

    1. O Temer é parte do problema. Foi só o poste que estava no Jaburu e nada mais.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Empregados do presidiário Temer , o capo dos portos...!!! Parem com isso, é piada de muito mal gosto...!!!

    3. Boa lembrança. Mostra que quando o Estado exerce suas funções, as coisas acontecem.

  9. Mauro disse:

    Pessima noticia para os peistas, aqui no meu estado corre na boca miúda que o governador está comprando as funerarias, será que vai sai no jornal nacional

  10. Cabo disse:

    Quando a estatística for de mortes por falta de assistência, vão ver que, se não mudou, aumentou. O Congresso não está fazendo a sua parte na assepsia do país. Não tem articulação do governo

    1. Não tem como piorar. A bandalheira está sendo eliminada. Vai melhorar em quase tudo. Agora, meio ambiente e turismo tem de trocar.

  11. gilberto disse:

    E o pacote anti-crime ainda nem foi aprovada. Imagina quando for, a redução será maior.

  12. Jardel disse:

    Nao teve mais invasao de terras e propriedades privadas....PARABENS MITO

    1. Exato. Talvez Moro já em 2022... pro Jair aproveitar a vida que quase perdeu.

  13. CesarB disse:

    Infelizmente, os criminosos do Congresso vão fazer de tudo para barra o pacote anticrime, obviamente.....!!!

  14. Brasil_Melhor disse:

    Tem esquerdista que já está torcendo para que ocorram mais mortes. Afinal, esquerdista adora sangue.

    1. Quando não é o sangue dele ou de seus parentes e familiares..

  15. Silvio disse:

    A tese exposta acima é um caso de falácia cum hoc ergo propter hoc também conhecida como post hoc ergo propter hoc ou no causa pro causa... Vamos ver se há algum Anta-agonista que sabe latim...

    1. João, creio que você deveria tomar algum tipo de remédio para o cérebro, pois o que você diz é confuso e mal expresso. Quando digo que a direita é burra, vocês reclamam né?

    2. A causa foi a derrota do Haddad. Falácia do seu tipo é abstrusa. Usar expressões copiadas, em silogismos non sequitur, para desqualificar inferências óbvias só constrói argumento Fanta.

    3. Gustavo, só no Ceará, a queda foi de 60%. Esse foi o índice mais esperado, exatamente pelo que você citou. Mas não força muito. O sistema de pensamento deles pode colapsar.

    4. Causa? Efeito? Falácia? Irão se contorcer muito pra explicar a queda! Já sei, queda deve significar que foram cometidos mais crimes! É isso aí, diminuiu, mas aumentou! Já diria a dilma!

    5. Como não houve ação do Governo? Já se esqueceu da atuação de Moro na crise de segurança do Ceará? Ali o recado foi bem dado ao crime organizado.

    6. Se o índice tivesse aumentado, a causa seria a dupla Bolsonaro-Moro, não é mesmo?

    7. Perfeito, Gustavo. Mas não força muito a caixa de pensamento do petista, pois excesso de lógica pode colapsar o sistema de raciocínio deles, sacou?

    8. Caro Gustavo, até o momento não houve nenhum projeto ou ação efetiva por parte do governo. Logo, a probabilidade de sua tese é baixa ou nula. Se a afirmação do Antagonista é dedutiva, é falac

    9. Caro Gustavo, mas é muito provável que não seja, visto que não nenhum projeto efetivo de segurança pública... E, se o argumento for dedutivo, é falacioso... Simples né?

    10. Correlação não implica necessariamente causa, mas tampouco exclui a possibilidade de ser causa. E no caso, entendo bastante provável o novo governo ser a causa, na ausencia de outro fator.

  16. Barbosa disse:

    Bingo! Mais um golaço do Governo! Chuuuuuuuupa mídia lixo esquerdista! Brasil vai voltar a ser mais seguro para se viver! Obrigado Bolsonaro!👊🇧🇷

  17. Edu_Brasil disse:

    Em Natal/RN a situação é crítica. Fruto de vários anos de governos irresponsáveis e/ou incomPeTentes.

    1. A "bode" deu o "gópi" na urna.. agora tá aí o resultado..

    2. Dominado pelo esquerdismo, o Rio lá do norte está a passar o que o Rio cá do sul inventou

    3. Eleger Fatima Bezerra é muito desatino Essa mulher é uma anta igual a Dilma . Agora aguentem as consequências, quem manda votar em petralha. Golpi!!!!

    4. E como se não bastasse, ainda tiveram a cara de pau ou burrice mesmo, de eleger uma PTralha burra e incompetente, por pelo menos ainda mais quatro anos, segura que o "filho" é de vocês.

  18. Dario disse:

    Nao tem como sobreviver com um congresso ineficiente,corrupto temerosos quanto ao rigor de criação de leis mas duras e eficazes a culpa não é do Sérgio moro.

    1. Calma. O Congresso é a cara do povo. E está mudando

  19. Gustavo disse:

    Quando liberar o porte de arma geral , ai sim vai cair pra valer . Nao queremos bundoes , que estao segurando o porte de armas e gente financiada por ONGS canalhas , entenderam genrais e Moro .

  20. Heitor disse:

    Ódio e fascismo tomando conta do Brasil!!! O quê, número de homicídios caindo? KKkkkkkkk, é muito hilário ver os esquerdalhas tentando justificar a queda dos homicídios!

    1. Tenho nojo mas vou acompanhar três em um da pan ,para ouvir a tonta da vera e o pai Andreazza , isto se tocarem no assunto.

  21. Avelino disse:

    Não sou de esquerda muito menos de direita , mas esta pesquisa é mais politica do que tudo isto mal sinal?

  22. Heitor disse:

    Ódio, preconceito, racismo, será o caos! Dois primeiros meses: Queda de 25% nas mortes violentas!!!

    1. Né não? Dois meses imagina 4 anos.parabens ao mito.

    2. Na aviação existe um lema: nariz pra cima e motor a pleno. Avante, capitão!

  23. Glauco disse:

    A CORRUPÇÃO É a maior geradora de violência. A simples perspectiva do fim da impunidade assusta os marginais. Só O Congresso e o STF tentam manter o "status qui" da impunidade.

  24. RICHARD disse:

    moro no rio e diminuiu muito o numero de policiais mortos, no des governo pezão era 1 por dia a média. se aprovarem o anti crimes do moro aí cai mesmo!

  25. José disse:

    Com certeza esses resultados vai deixar a esquerda espumando de ódio. Vão dizer que os dados foram manipulados.

    1. Hehehe, o mais engraçado disso é que os dados são do G1 em parceria com a USP!

  26. Heitor disse:

    E as esquerdas estão fazendo o que pra ajudar? Como nos últimos 40 anos, travando todas pautas do Congresso, pra dificultar a vida do Governo, pra derrubar a economia e (sonhar) voltar ao poder.

  27. Alexandre disse:

    O único fato relevante havido nesse período foi o isolamento das lideranças das facções criminosas. Essa a provável causa principal.

  28. Brasil_Melhor disse:

    Já tem esquerdista torcendo por mais mortes violentas. Sangue, a esquerda quer sangue!

  29. Marcelo disse:

    Snipers e drones armados, pena de morte e prisão perpetua, redução da maioridade , erradicação de favelas e disciplina rigida para presos e devogados.

  30. Marcos disse:

    Se fizer C@agada em todas as outras áreas e essa tendência continuar, o governo Bolsonaro já vai ter valido a pena. São milhares de pessoas que deixam de ser mortas

    1. Nada é mais importante do que a vida e segurança das pessoas. Só quem já viveu em um ambiente de medo sabe o que é isso.

  31. Brasil_Melhor disse:

    Não existiria "enigma" algum para os especialistas, caso os índices tivessem aumentado. A causa seria a dupla Bolsonaro-Moro.

  32. Martins disse:

    As medidas apresentadas pelo Dr. Moro tem que serem aprovadas o mais rápido possível.

  33. Gustavo disse:

    Enigma.....suprema hipocrisia. Todas as conquistas do governo Bolsonaro, a esquerda classificará como "enigmas".

  34. SemNome disse:

    para diminuir o "enigma" poderiam arrumar o título do post... dá a entender que é uma redução de 25% em outra coisa, como economia etc

  35. Roberto disse:

    Não mente! O primeiro BiMestre são politicas do Temer! Depois reclama quando é censurado!

    1. Tbém queria saber quais foram as politicas de Temer em segurança publica....até onde sei, nenhuma.

    2. Coisaa ruins eles jogam na conta do Bolsonaro. Coisas boas , aí, é mérito do Temer.

  36. Margarida disse:

    Que bom ! Moro tem mto tempo pela frente pra aprimorar ainda mais a sua política de segurança pública.

  37. EDMUNDO disse:

    Enquanto o troglodita do Ciro tenta desqualificar o ministro Moro por um simples erro de português, ele trabalha pelo bem do cidadão. O Ciro ladra e o Moro passa.

  38. Herberto disse:

    O título/chamada desta notícia é simplesmente vergonhoso e tendencioso .... queda de 25%....em quê?

    1. A mão pesada de miliciano ou laranja só os doentes acreditam nisso morte em escolas fuzilamento em via pública diminui bastante

  39. Trump disse:

    Conclusão dos antagonistas é completamente equivocada. O texto que li e que voces omitiram é que isso se dá desde teminúsculo em 2018. Tomem jeito antas.

    1. Chorar pra que? Leia a notícia original publicada hoje nos sites que voce irá comprovar que eles omitiram a parte que diz que desde 2018 isso é aferido. Se voce ler, ganhará mais um neurônio.

    2. Ainda bem que tem você aqui pra esclarecer pra gente...

  40. PT-A-Núvem-de-Gafan disse:

    Eita governo ruim, em? Muito feliz e orgulhoso com meu voto.

    1. Fake News não vejo nas ruas essas pesquisas são fraldadas , parece a folha de São Paulo.

  41. Billy disse:

    Agora, se houver queda de 30% na corrupção do Brasil, podem atribuir ao fato do lula estar preso

  42. Diplomata disse:

    Não é possível inferir o nexo de causalidade citado. Em estatística, só é lógico quando provado.

    1. O nexo só estaria provado se houvesse aumento, não é mesmo?

    2. Venha aferir aqui em Sergipe , aqui mata de todo jeito , mais uma das preferidas são as peixeiras ou faça de açougue .

  43. joao disse:

    BRAVOS, PRESIDENTE E MINISTRO! "noticiona". este é O GRANDE PROBLEMA NACIONAL. é uma imensa satisfação ler uma "NOTICIAÇA" assim". ISTO MUDA UM PAÍS. isso muda a perspectiva de futuro no pr

  44. Doug&Costelinha disse:

    Estão vendo como pacote anticrime do Dr. Moro é importante? Tenho a impressão que o ministro está um pouco abandonado.

    1. Mas não para de trabalhar em outros itens. Rodrigo Maia é genocida, porque escolhe ser um danado. Imperdoável.

  45. Eduardo disse:

    No Ceará foi mais de 60% de redução!!

    1. Kalá, para ser preciso, a redução foi de 57,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Se levarmos em consideração os últimos 12 meses, o índice de queda é de 60,1%. O Eduardo está co

  46. Mello disse:

    Pouco sensacionalista a manchete hein. PQP Sério estagiário, se controle.

  47. paulo disse:

    Criminalidade tem espaço para cair muito mais,segurança nas ruas do Brasil e uma necessidade urgente!Meninos obrigatoriamente na escola melhorara muito isto em 10 a 15 anos!!!

  48. Fatima disse:

    Se os parlamentares não boicotassem o pacote anti crime do Moro, esses números cairiam mais rapidamente.

    1. Sim. E tem perdão um trem desse ? Não tem. Deus está vendo. São genocidas, esses que sequestram o Plano MORO. Imperdoáveis.

  49. rodrigo disse:

    Ótima noticia,parabens aos envolvidos,principalmente ao Mito que colocou o Moro.

  50. Gustavo disse:

    Todas as coisas boas do governo Bolsonaro a esquerda irá creditar a algum efeito retardado de alguma medida tomada por Dilma ou Temer. Ou então a alguma conjunção astral fortuita.

  51. Rosa disse:

    Esse resultado digno de aplausos não está com nenhuma repercussão por parte da mídia. Cadê as chamadas,o falatório como fazem o tempo todo ao criticar distorcer os fatos referente ao Governo?

    1. Não sou de esquerda muito menos de direita sou Brasil, mas esta pesquisa e´politica e só ver ver o que esta acontecendo no STF QUEM TE VIU QUEM TI VÊ presta atenção Antagonista//

    2. Nessas horas a extrema-imprensa vai dizer: " Nem morta ! "

  52. André disse:

    Era bom procurar se informar, as reduções ocorrem desde o ano passado com a melhorias dos estados nos aparatos tecnológicos e de maior integração entre as instituições de segurança.

    1. Quando você aprender o significado da palavra "bimestre", eu desenho para você.

    2. Vou ter que rir muito do contorcionismo que os esquerdalhas farão pra enviesar a notícia da grande diminuição de mortes violentas!!! Terão que chamar a dilma pra explicar!

    3. Aos que ainda não sabem que os antagonistas manipularam a notícia omitindo a data, pensem: COMO Moro pode influir nisso se o pacote dele ainda está na geladeira do congresso? Menos, pessoal, menos.

    4. Ok. Mas só nós dois primeiros meses foram queda de 25% e olha q teve crise em Fortaleza e acho q Pará nos presididos ataques por lá

    5. Exatamente o que eu disse. Parabéns. Antagonistas manipularam a notícia e omitiram esse trecho. E claro, os mononeurônicos aqui embarcaram.

  53. Teixeira disse:

    Este fato é algo considerável e que a grande imprensa irá procurar minimizar ou nem falar. Quantos milhares de mortos serão a menos neste ano em razão da saída da quadrilha que estava no poder.

    1. OK. Esperamos que a incidência de outros crimes como roubos, assaltos, furtos etc também sejam reduzidos na mesma proporção. Existem dados disponíveis quanto aos demais crimes?

    2. Se tivesse registrado aumento , iriam cair matando no Moro e Bolsonaro criticando o projeto deles .

    3. Se os FDO,s! dos congressistas não boicotassem o pacote ant.crime, a mídia pressionasse pela aprovação, os índices cairiam em pouco tempo.

  54. Vicente disse:

    Os Antas poderiam detalhar esse efeito Bolsonaro-Moro?

    1. Bolsonaro (Presidente) e Moro (Ministro) assumiram 1º de Janeiro de 2019 e os dados se referem a 1º de Jan até 28 de Fevereiro (Bimestre), portanto efeito dilma!!!

  55. Joao disse:

    Um governo não é só reforma da previdência. Há muita coisa sendo feita que não aparece nos jornais nem nessas estatísticas imediatas. Bolsonaro está falhando no meio ambiente e no turismo, ape

  56. Evandro disse:

    cadê a foice de sp com pesquisas fajutas.aquele cagamoto diariamente mentindo.sr Sérgio e presidente estão só começando.

  57. Wellington disse:

    Titulo falso. Estao sem vergonha estes antagonista. Tem que descofiar mesmo. Perdendo o credito comigo estao. Titulo fajuto esse .

  58. Luiz disse:

    Caramba, o índice diminuiu e ponto final! Que porrha é essa, que discussão sem sentido, quem está no governo agora, então pronto, está explicado oras...

  59. ana disse:

    Os Mitos dos Antagonistas são tão competentes. Que fofos! Cadê as arminhas de vocês para posarem com o BolsoMoro?

  60. OPJ disse:

    Isso com o Nhonho engavetando o projeto do Moro. Se aprovarem, o número melhora ainda mais.

  61. Moacir disse:

    Isso é desonestidade intelectual, desinformação. O site sabe que os número são decrescentes já faz 15 meses; logo, isso nada tem a ver com o novo governo! Um pouquinho de verdade não faz mal.

  62. Victor disse:

    Baseado em que que vocês tem certeza plena de que a diminuição está acontecendo por causa do BolsoMoro? Olha sinceramente, vocês tem que ter base. "Os especialistas..." que especialistas? De on

  63. Mauro disse:

    Aprovação imediata do pacote anti crime do Ministro Moro, para melhorar mais rápido o Brasil! Aprovação imediata da reforma! Somente os destruidores do Brasil pensam diferente! BRASIL ACIMA DE TU

  64. CLECIO disse:

    Que efeito bolsonaro??? Não existe lógica no que vcs estão falando! São os governos estaduais que tratam da segurança pública

    1. A gente também nem viu que Moro isolou todos os grandes chefões do crime em presídios federais, numa das maiores operações anticrime (silenciosa) já feitas nesse país...

    2. Verdade Clecio! E a gente nem sabe que os Governos estaduais do nordeste chamaram o Moro e a força nacional, pra consertar a bagunça que eles fizeram...

    3. É né? E a força nacional no Ceará e agora no Pará!fuja da realidade seu petista.

  65. Cristiano disse:

    Não ha efeito Bolsonaro-Mouro até porque nada que foi posto em pratica é fruto do atual governo. A força nacional sempre atuou em conflitos quando solicitada . Viva ao plano de segurança de 2016.

  66. Heitor disse:

    Seus fascistas! Essa queda aconteceu em Janeiro e Fevereiro de 2019, então é efeito dilma!!!

    1. Heitor se liga Dilma vez o PT já foi, ja era, o molusco está preso e a Anta não demora muito, também vai ser, pronto falei...

    2. Sim e efeito dela fora do poder , e só do lula estar preso já diminui muita morte !

    3. Quem é DILMA? Aquela maluca que caiu por prática de CRIMES em 2016?

  67. Heitor disse:

    Com esse ódio e intolerância reacionários os crimes irão disparar! Como, caíram 25%? Ah, então foi graças ao pt, a Odebrecht, o Zé Dirceu...

    1. Mas foi... graças ao pt, o Zé dirceu & Cia. Na verdade graças à AUSÊNCIA deles. Tudo melhora sem eles.

  68. Urso-polar disse:

    Bando de cinicos , tudo de ruim eles fazem questão de dizer que e bolsonaro mas o que esta óbvio que e ele mao assumem que e ele !

    1. Isso é tudo o que lhes resta... procurar cabelo em ovo.

  69. Hermes disse:

    Uma pergunta simples: Quais foram as medidas tomadas, em janeiro e fevereiro, por Bolsonaro e Moro, que causaram essa queda acentuada de homicídios no Brasil, especialmente no Nordeste?

    1. Não foi o que eles fizeram, foi o que os anteriores pararam de fazer. Com Nine enjaulado, a bandidagem perdeu a blindagem. Beiçola até parou de emitir HC. Toffi apreensivo. Três meses only.

  70. ZázaRM disse:

    Parabéns ao nosso Ministro da Justiça. O Nordeste começa a ser liberto. Ainda virão melhorias para os nosso irmãos explorados pela esquerda.

  71. George disse:

    O bandido agora tem medo de ser preso... Sabe que agora o policial tem mais apoio! Ainda falta muito, incluindo uma legislação mais adequada.

  72. Presidente-XVII disse:

    O bandido agora tem medo do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da justiça. Tanto os bandidos de terno, de colarinho, contra os bandidos que atentam contra a vida e a integridade física.

  73. Fábio disse:

    Só otário acredita nisso. Daqui há pouco vão acreditar que o desemprego diminuiu e que a gasolina custa R$ 3,00. Aqui no Rio a violência e os tiroteios aumentaram. Como tem muito trouxa no Brasil

    1. Calma Fábio, não dá pra consertar em 100 dias o que a facção criminosa do teu ídolo mega condenado estragou em 13 anos!

  74. Renato disse:

    Mas os Estados do nordeste não são governados pela esquerda em sua maioria. Inclusive os Estados que demonstraram maior queda. Realmente é meio estranho.

    1. Sim, ninguém sabe que a Força Nacional está lá e ninguém sabe que os chefões do narcotráfico foram isolados pelo Moro...

  75. Marcos disse:

    O Centro da Cidade carioca teve uma melhora absurda. Não sei onde enfiaram grande parte daqueles pivetes e ladrões. que davam pedradas e assaltavam os transeuntes. Melhorou bastante!

  76. Fabricio disse:

    Opa. O governo tem algo de bom. Quando a imprensa vai se render ao inevitável.

    1. kkk... Deixa eles pra lá. Tô achando até engraçado ver eles procurando cabelo em ovo. O antagonista cresceu muito nesse vácuo da mídia comprada. Nem leio mais os outros.

  77. Washington disse:

    difícil mesmo acreditar, pois o exército fizilou um cidadão com 80 tiros e presidente disse que "O exército não matou ninguém". então resta saber que mortes violentas entram nessa lista.

  78. Vinicius disse:

    Vagabundo só entende a linguagem do porrete. O pau cantou, arredou! Inúteis covardes se escondem como ratos.

  79. ROGERIO disse:

    Pena que esse efeito Bolsonaro Moro não se fez sentir aqui no Amazonas, onde a taxa de homicídios aumentou 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

    1. Vai chegar... São 13 anos de PT, e 3 meses sem PT.

  80. Alvaro disse:

    Assim como "enigma", especialistas também não deveria estar entre aspas?

  81. Antonio disse:

    O que esses 2 fizeram que possa ter influenciado redução de mortes? Ou buscam qualquer coisa de bom para justificar algo de bom neste governo?

    1. Reduziu muito sim. Hoje bandido é morto.. Com Luladrão e Dilmão, ladrão era intocável. Inclusive estes dois bandidos "eram".

  82. Maria disse:

    Calma foram só 100 dias vai melhorar muito mais. O governo federal desenvolveu ações no Nordeste independente do governo estadual e nas fronteiras brasileiras e tbm contra a pornografia e pedofilia

    1. Pois é, agora diminui, mas conforme a dilma "se diminuiu, aumentou".

    2. Não acredito no efeito citado. Me preocupa ver o aumento dos casos de feminicidios legitimados por esses machistas, racistas, misóginos e homofóbicos.

  83. Heitor disse:

    As esquerdas me farão "entender" que tratar mal (prender) bandidos, estupradores e assassinos aumenta a criminalidade...

    1. É só assistir o traumático pograma da Maria Beltrão. É cada espessialista...

  84. Heitor disse:

    Daqui a alguns dias sai a tese de doutorado dos "especialistas", explicando que a queda nas mortes violentas significa que piorou...

  85. Cesar disse:

    Quero saber se o Queiroz está nesta estatística.

    1. Vocês estão me sensurando? Onde esta minha opinião? Meus comentarios? Sou bolsonarista. Estao me sensurando?

    2. Jonas, isso é tudo que lhes resta... Lulla Libre, deixa eles... coitados. Ademais, o nine é inocente, a culpa era da Letícia, do Bittar, do Paloffi...

    3. Não está porque canalhas como você acham as "supostas" práticas ilegais do Queiroz algo normal, tanto é que dizem que o maior ladrão da humanidade, o nove dedos, é inocente.

  86. marcelo disse:

    A queda já vinha ocorrendo desde o ano passado, no governo Temer, ou seja , pode se uma tendência, já que chegamos no topo com 60mil. Vamos torcer para que isso continue.

  87. Renato disse:

    Queda de mortes violentas Graças a ação do Ceará, este estado puxou o índice lá pra baixo e não por causa de moro Bolsonaro .

    1. É... já na educação e no raciocínio lógico, os índices são visivelmente preocupantes.

    2. Idiota foi por causa da força nacional no Ceará,pois situação tinha saído do controle.

    3. Kkkk, só se for fazendo acordo com crime organizado, aliás um dia desses o governo comunista pedia arrego para Moro. Se toca, mais um idiota funcional.

  88. cesar disse:

    Já sei vamos lá, a turma do #elenão, que se refere ao presidente de coiso ou bozo, vão começar a gritar isto acontecendo pq estão matando os coitados dos bandidos que sempre massacraram o pov

  89. José disse:

    Tratar bandido como bandido virou “ enigma” para a esquerdalha da grande imprensa. Essa raça nojenta nunca vai dar o braço a torcer de que SEMPRE estiveram ERRADOS.

    1. Verdade José! Mataram 25% menos em Janeiro e Fevereiro... Terão que fazer uma tese de "doutorado" do "enigma" deles, para entender que foram menos mortes, mas explicar que isso "não" é bom..

  90. JohnGalt disse:

    O enigma é simples de ser desvendado, tolerância zero com o crime organizado só isso. Esses pseudos especialistas(esquerdopatas) não admitem verdade...

    1. Claro que das 425 mortes, há também as relativas a briga de gangues/facções e acerto de contas de drogas, infelizmente a estatística não detalha, mas não deve passar de uma fração disso.

    2. Só para ter uma ideia, no 1º Bim. do Paraná em 2018 (pesquisei p/ comparar quando lançarem de 2019): Latrocínio, 26 mortes. Homicídio doloso e lesão seguida de morte, 425 mortes.

    3. Na verdade, a maioria dos crimes de homicídio no país não são realizados pelo crime organizado. E sim por gente q sequer teve passagens pela polícia antes: crimes passionais, brigas de bar...

  91. SUSI disse:

    Embora esse número seja exorbitante, a meu ver, é um alento saber que é 25% menor que o mesmo período de 2018. Que regrida até chegar a um patamar de ordem e paz.

    1. Que suas palavras sejam uma premonição, Brasil_Melhor!

    2. Se deixarem o governo trabalhar, ao final de quatro anos chegaremos ao estado desejado.

  92. Leandro disse:

    O cidadão está se armando. Alguém esperava um resultado diferente?

  93. Heitor disse:

    Dilma explicando a queda nos homicídios: A queda não necessariamente significa que foi menos... foi uma queda, com aumento, devido ao ódio e ao fascismo!

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  94. Paulo disse:

    O exemplo vem se cima, País governado por bandidos os criminosos se sentem: "em casa".

  95. Brasil_Melhor disse:

    Só no Ceará, a queda foi de 60%, onde houve ação direta do governo federal. Acho que o "enigma" dos especialistas vai sendo desvendado pouco a pouco.

    1. É isso José,mas sabemos como aconteceu, força nacional no Ceará ainda não saiu pois governo cearense pediu manutenção da força, sozinho não dão conta.

    2. Maria do Rosário e o resto da trupe vão parabenizar o governador do Ceará, Camilo Santana, do PT é claro, né?

  96. Nelson disse:

    Especialistas e Economistas kķkkkķkk

  97. André disse:

    E$pecialista$ do $ou da Paz? Aqueles de $EMPRE?

  98. lucas disse:

    O mais positivo dessa noticia é a mascara, dos extremistas e Dr. em conspirações, caindo, pois qual é a fonte: g1.com, fugo comunistas/esquerdopatas.

  99. Getulio disse:

    A hipótese de inibir a impunidade, controle maior sobre a entrada e circulação de cocaína e o simples fato de o governo não estar atolado em corrupção crassa contribuem para tal melhoria.

    1. O Davi-Eleitor contribuiu para desvampirizar a Res Putrida, mas lograram se safar Pandemonium, Nosferatu, Incubo, Drácula, Chupacabra e o brilhoso Barbiturato, que precisam ser empalados.

    2. O exemplo vem de cima. Se o governo rouba, os congressistas achacam o contribuinte e os juízes cobram por suas sentenças, garantindo a impunidade, o remédio é emigrar. Ou virar a mesa!

  100. Pedro disse:

    Se tivesse dado o poste do cachaceiro na eleição, certamente teria dobrado!

    1. Toma vergonha nessa cara, Pedro esquerdalha. A “ solução “ do poste para a segurança pública era DESENCARCERAR os bandidos, ELE MESMO FALOU ISSO, seu canalha.

  101. Edder disse:

    Teria q arrumar a legenda, esta meio confusa, só da pra entender após abrir o texto.

  102. Dirce disse:

    Vamos esperar que caiam mais ainda esses índices! Devagar e ....sempre!

  103. umcvs disse:

    Se um policial à distância abate um aviãozinho portando um fuzil, outros vão querer portar fuzil? Quando a ameaça é crível, quem vai pagar para ver? Corrupção e impunidade matam.

  104. Primeiro disse:

    Aqui no Sul, bandido bão, é bandido m.o.r.t.o ! e . final

    1. são cada vez menos. Para dar uma equalizada enviaram o nine... ora que melhora...

  105. Jorge disse:

    Isso porque o congresso ,o stf e a midia esta fazendo de tudo para desgraçar o governo Bolsonaro, e por conseguinte o Brasil .

  106. Renato disse:

    "Especialistas" cretinos não sabem pq teve a queda, mas com certeza diriam q seria culpa do Bolsonaro-Moro caso tivessem subido os índices de violência.

  107. Alina disse:

    Imagina se a esquerdalha vai nos dar esse gostinho!!!

  108. Melissa disse:

    Bom ou ótimo: 77.5%; Ótimo: 65% – www.imprensaglobal.com.br/pesquisa/09/04/2019/qual-seria-o-seu-grau-de-satisfacao-com-o-governo-do-presidente-jair-bolsonaro/

  109. Henrique disse:

    "Especialistas" estão furiosos e não admitem que a queda foi por causa do Bolso-Moro. Ceará teve a maior queda, e foi onde Moro mais atuou com o envio da força nacional. Parabéns Bolsonaro!

    1. O cangaciro tava onde na crise de segurança do Ceará?

  110. Luiz disse:

    Especialistas na cadeia. Os números estão aí, aceitem a verdade.

  111. Rick disse:

    Na boa, esse titulo foi criado pelo G1 ou por vcs do Antagonista? Vindo deles nao me espanta, mas esse titulo da a entender que o Brasil (a economia) descreceu em 25%. Pra que isso?????

    1. Ter faltado nas aulas de interpretação de textos causou problemas pra vc. Mas retorne uma mensagem para que desenhamos e isso facilite seu entendimento.

  112. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    É o famoso SHOCK AWE que o Pentágono criou e o Gal. Colin Powell colocou em prática no Iraque. Só de o Governo FALAR ( e mandar projetos para o Congresso ) a bandidagem já se APAVORA e recua

    1. Se o PACOTE Moro-Mores for aprovado, viveremos uma verdadeira REVOLUÇÃO na área de Segurança do país, nos aproximando de índices de países de Primeiro-Mundo. Mas os INIMIGOS tentarão sabota-lo

    2. Os maiores APOIADORES da Criminalidade estão na IMPRENSA e no próprio JUDICIÁRIO, que só atrapalham as Forças de Segurança e aqueles CORAJOSOS que tentam acabar com a IMPUNIDADE reinante aqui

    3. TRUMP fez o mesmo falando sobre Imigração e o Muro, e o n- de imigrantes ilegais recuou. Os BANDIDOS e o CRIME ORGANIZADO só existem por aqui, pois eles tem muito mais DEFENSORES que INIMIGOS

  113. OPJ disse:

    O que os "especialistas" da Foice de SP vão falar agora? Sabem de nada, infelizes!

  114. Carlos disse:

    E o senado quando vai aprovar as medidas anti-crimes do ministro Sergio Moro??Após a aprovação eu peço a todos vocês da mídia que façam essas pesquisas FAKES e veremos o resultado......

  115. PatriciaV. disse:

    Entendo a dificuldade dos "especialistas". Constatar, no Brasil, a existência de pessoas que usam seu cargo e competência para um bem maior é raro. Obrigada, Presidente, obrigada, Min. Moro.

  116. Rosalete disse:

    Em compensação, aumentou o feminicidio, aumentou número de jovens negros mortos, líderes de movimentos sociais, violência nas escolas...a realidade não bate com os números do G1...

    1. Sempre que a mortadela acaba, tudo piora. Que saudade da mortadela... saudade das estatísticas confiáveis do nine.

    2. Volta para o 247.aqui ninguém compra ideia de vitimista retardada.

    3. É o que digo, os idiotas sempre sendo idiotas, daqui a pouco vão apoiar o crime para aumentar os índices no governo. Alguns nem mereciam ser chamados de brasileiros.

  117. Mais4anosPerdidos disse:

    Parabéns a Bolsonaro, Moro, PF, PMs e todos envolvidos no combate ao crime!!!