Efeito Renan

Alagoas é a única unidade da Federação cujos três senadores ainda estão “indecisos” quanto ao impeachment de Dilma: Benedito de Lira, Collor e Renan.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 84 comentários
  1. Weffort está tentando tirar o corpo fora, eximir-se de culpa. Não há como. Ele é tão esquerda na alma que foi capaz de casar com uma filha do Paulo Freire, que era um perfeito imbecil.

  2. Na minha opinião o stf vai manter o lula num limbo jurídico nem assume a jurisdição ném permite ao Juiz de Curitiba Sergio Moro exercê-la. Vai passando o tempo com chincanas e formalismos imoderados de toda espécie até prescreverem as penas.

  3. Também é importante como tanto vem alertando o senador Ataídes Oliveira que tem todo um estudo sobre o Sistema S do uso de uma verba incalculável que agora passa pelas mãos do Gilberto Carvalho e do sindicalista Jair Menenguelli que se tornou milionário. Precisa chegar nessa gente!

  4. Outro que também conhece profundamento esses descaminhos do dinheiro do trabalhador e da fundação do lulosindicalismo é Almir Pazzionoto que participou de perto deste crescimento do poder sindical ao ser ministro do trabalho, e hoje escreve artigos sobre as armadilhas que criaram para a manutenção desse poder. Espero que a Lava Jato, enfim ,chegue a todo esse suporte que deu sustentação ao roubo anônimo de Lula. Parece que a cpi dos fundos de pensão não se transformou na tradicional pizza e o Janot começa a trilhar esse dinheiro dos sindicatos.

  5. AI ESTÁ, DEPENDE DE QUEM Vê, OU ENTENDE, LAMPIÃO FOI MITO, NERO DE ROMA FOI MITO, HITLER FOI MITO, E LULA O MITO IMPRESTÁVEL E LADRÃO,**** visto isso, prefiro o anonimato ****** canalha!!!!!!!!! bandido, !!!!!! beú zebú, filho da p…….. de pai e mãe, seu lugar e na cadeia, condenado a mais de 200 anos!!!!!!!

  6. Achei mais importante neste artigo mostrar os caminhos que Lula traçou pelo sindicalismo para misturar o que era público ao privado. Ali foi sua alfabetização e o sociólogo testemunhou isso de perto em duas viagens que fez com Lula a Alemanha e aos Estados Unidos onde as lideranças sindicais cobraram a prestação de contas do dinheiro enviado. A meu ver, aí começou essa cultura onde se implantou o lulosindicalismo que no seu desvario do roubo chegou ao que vemos hoje nos fundos de pensão e daqueles sindicalistas que ocuparam as estatais para nos levarem ao maior roubo de nossa história.

  7. Weffort é mais um que caiu na conversa barata de Lula e é um dos 10.000 fundadores do PT. Mancha indelével no currículo e esquerdista mequetrefe, como todos. E ser professor emérito da USP atualmente é demérito. Se realmente acreditasse no que escreveu, já tinha se demitido. Ele ajudou a deixar o país na situação em que está. Oportunista de retórica barata.

  8. Lula na cadeia! Lula merece os prêmios IgNobel da Economia e da Paz, por levar o País à pior crise política, econômica, moral e social da história. Ele é o responsável pelo desemprego de mais de 10% e pela epidemia da dengue, zica, chikungunya e H1N1. Afinal, foi ele quem indicou o Mantega para a Fazenda (dois mandatos) e a Dilma para presidente (dois mandatos).

  9. Mito de gente burrrrrrraaaaaa ou interesseira. Nunca acreditei em nada vindo dessa gente invejosa e dissimulada. Aí onde chegamos?!!! Que se faca justica nesse Brasil antes que as coisas piorem. Coragem, segurem esses canalhas. O mundo já sabe que foi um tremendo engodo. Muito bandido graúdo é?

  10. Lula sempre foi um m.erda! O problema é que a maioria do povão também tem muita m.erda na cabeça! Do the math!

  11. Que esperança??? Já manjava seu Luís Inácio desde os tempos das greves no ABC! Lula era a única esperança de . . . Lula!

  12. As forças ocultas que Janio Quadros citou como intimidadoras a democracia, era a esquerda enrustida escamoteada pro células terrorristas que conspiravam contra noss nascedoura democracia.Os mesmos que arruinaram o Brasil de muitos modos não somente o financeiro , atualmente. O Atraso, a crueldade, a irresponsabilidade do bando de apátridas treinados pela kgb em Cuba para comunizarem o Brasil. Dilma é uma guerrilheira que continuou o plano de ataque aos cofres para financiar a esquerda latinamericana atraves do Foro de São Paulo. Nunca foi presidente e por tal se dizia presidentA.

  13. Lula nunca me enganou. Nem a minha família. Meu pai, que faleceu antes dessa Dilma ser empossada dizia que isso não daria certo e sempre repetia o seu passado de terrorista. Tem muitas outras pessoas que realmente fizeram a diferença em nosso mundo para perder tempo classificando Lula como mito.

  14. Nunca foi mito para mim, muito pelo contrário. Foi muito chato viver esses ultimos anos detestando o PT e cercada de uma maioria cega e chata.

  15. Só os IDIOTAS acreditaram em Lula e hoje se decepcionaram!! Lula nunca mudou, CONTINUA O MESMO DOS TEMPOS DE SINDICATO, EXATAMENTE O MESMO!!! JÁ NÃO VALIA UM TOSTÃO FURADO NAQUELA ÉPOCA E CONTINUA NÃO VALENDO!!! SÓ ISSO!!!!

  16. Quanto mais próxima fica a prisão do lula, mais os candidatos a vaga de menino do mep causam tumulto nos duelos de cuspidas. Parece que disputam quem se torna mais desprezível aos coxinhas e mais comestível aos mortadelas.

  17. Viva SERGIO MORO! Teori zavaski o sr me envergonha. Mas os meus filhos , netos, bisnetos… Vão saber quem foi MORO e quem foi zavaski!

  18. – Francisco Weffort mais um chegando com 13 anos de atraso. Todo mundo querendo um naco de glória da desgraça da CORJA. Qdo a CORJA era forte ninguém se atrevia falar nada. –

  19. Desde a primeira vez que vi lula, la no inicio dos anos 80, já tive a opinião formada a respeito dele. E eu o achava um bandido. Agora eu estou certo disso.

  20. Meu, nunca foi. Moro em Santos e, desde sempre soube de algumas falcatruas naquelas greves encomendadas pelos patrões. Os metalúrgicos sempre se ferravam, mas ele não.

  21. Mito??? Não para mim! Desde a primeira vez que o vi,senti algo estranho como se eu pudesse antever todo mal que ele iria fazer ao Brasil.Foi desconfiança e medo à primeira vista.Por isso, NUNCA VOTEI NELE E NEM EM QUALQUER DO PT,graças à D ÚS.

  22. O Weffort junto com outros “intelectuais” – como Francisco Oliveira, FHC, Luiz Carlos Bresser Pereira etc. – são co-responsáveis pela tragédia que está destruindo a economia e a moralidade do pais. Torço para que esses senhores nunca mais tenham espaço para influir na política nacional.

  23. – VAR-Palmares Dilma, interessou-se pelo socialismo durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964, e então ingressou na luta armada de esquerda: tornou-se membro do Comando de Libertação Nacional (COLINA) e posteriormente da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) – ambas organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar. Passou quase três anos presa (1970–1972): primeiro pelos militares da Operação Bandeirante (OBAN), onde passou por sessões de tortura, e posteriormente pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

  24. Só mais um detalhe: esse engodo, chamada lula, só foi desmascarado porque no meio do caminho surgiu um juiz sem conluios. e que preza pela verdade. De outro modo, estaríamos, como sempre, e até então, e por todos os outros que já passaram, ludibriados.

  25. Vamos todos comprar uma garrafa de champagne para abrir quando o molusco-13-171 for em cana, que não vai ser a 51. Que ele durante as Olim Piadas faça a prova de barras paralelas, barras de cela, na cadeia da República de Curitiba e que leve a insana mal encarada para ficar lá saudando a mandioca.

  26. Mito coisa nenhuma. Ardil construído por marqueting. Prazo de validade vencido.Não iludiu quem não se permitiu ser iludido.Quem o apoiou estaria usufruindo pela aliança.Muita gente compactuou.Quem pensou no Brasil e nos brasileiros? Quem pensou no Brasil? Treze anos roubando e iludindo e…deixaram. Ninguém fiscalizou, como aquela ciclovia de péssimos gosto e execução no RJ.As instituições estavam dormindo até Jefferson abrir o bico. Depois continuaram a cochilar. As forças ocultas a q se referiu Janio, eram os comunistas. A esquerda é o atraso em qualquer lugar.È insana, cruel,antidemocrt.

  27. DIGA “NÃO” AO LULARÁPIO. ENTRE AQUI E CLIQUE A OPÇÃO “NÃO”. http://www.vipertechnology.com.br/pesquisa/ativa/20/03/2016/voce-votaria-em-luiz-inacio-lula-da-silva-para-ministro-da-casa-civil/

  28. A moradia certa do capo di tutti capi é a cadeia. A sorte deste sórdido e imundo personagem é a masmorra pelos danos quase que irreversiveis que suas ações criminosas causaram a economia do nosso paupérrimo país…

  29. foi essa nomenklatura que “criou”o mito lula durante vinte anos até conseguir elegê-lo presidente. deu o que deu! agora, ” êles” lamentam que o “mito não deu certo! criaram um ladrão!

  30. deveria cumprir pena pelas mortes do celso daniel e toninho do pt. Além disto, todos os assassinatos envolvendo estes dois casos.

  31. Sem ofensa, mas, com este STF acovardado ,palavras do próprio gênio de Garanhuns,duvido e repito PORRETE NO STF, estamos num mato sem cachorro,aliás ,cachorro e que não falta.Falta PORRETE NO CANGOTE DESTES CRETINOS! PORRETE!!!!!

  32. A USP é um antro de lavagem cerebral dos esquerdopatas comunistóides de m.e.r.d.a, professores ganham uma penca de reais para difundir essa ideologia retrógrada.

  33. Um fim mais do que melancólico para o homem que, segundo os petistas, apos deixar a presidência, iria presidir o Banco Mundial, comandar a ONU, a NASA, o FBI e ganhar o premio Nobel da Paz. Termina seus dias tendo que fazer negociatas com deputados com cara de vereador.

  34. Enganou quase todo mundo até dar o primeiro passo totalitário ao permitir invadirem a conta bancária do caseiro. Daí para cá, ladeira abaixo. Merece passar os últimos dias na prisão, junto à escória da sociedade.

  35. Lula é o que sempre foi. Um canalha. Lula está como sempre esteve. Solto. Lula está bilionário como nunca esteve. Lula nunca será preso. Infelizmente.

  36. Denise 1 minuto atrás Jamais votei em Lula ou no PT… nunca me enganaram… Nem eu, meus votos até hoje: Enéas, Enéas, Enéas, Nulo, Nulo, Nulo, Nulo, Bolsonaro 2018

  37. “Lula…dilma não serão presos.Pode esperar, será feito 1 acordo com a saída deles do País.Provavelmente irão p Cuba ou Uruguai.A vinda do Mujica aqui nesse momento não foi por 1 acaso.A prisão do Lula vai tumultuar mais ainda a frágil estabilidade do Brasil.” Acrescentaria na OPINIÃO referenciada que : ” Devem ser condenados pelos CRIMES cometidos à REVELIA ou não ” e serão TRATADOS como FUGITIVOS da LEI BRASILEIRA e, VIVEREM na clandestinidade como é DESTINO de TODOS os COMUNISTAS, para serem execrados pelas BÁRBARIES cometidas contra os brasileiros de bem.

  38. Lula é a síntese das ilusões (friso: ilusões) perdidas. É a cara da esquerda. É a cara do governo. E, num sentido maior, é a cara da nossa “República” (sintomaticamente gestada à base de traição, mentira e golpe). E, após mais de uma década de PT na tão desejada presidência da “República”, a grande questão não é “Como pôde ter dado tudo errado?”. Em verdade, a grande questão é “Como pudemos acreditar que ia dar tudo certo?”.

  39. “Mônica 1 minuto atrás …Provavelmente irão p Cuba ou Uruguai.” DISCORDO: Pode até acontecer se verem que não tem saída. Eles não querem Cuba ou Uruguai, eles querem algum país da europa. (Não são bobos e se acostumaram ao luxo, que por sinal não poderão mais manter, por isso parte do desespero) . “bolinha 4 minutos atrás Lula poderia ter uma vida digna..” DISCORDO: Lula nunca teve caráter, desde a época do sindicato ele já era trapaceiro. “EBE 2 minutos atrás Não, Lula não é um oportunista. É canalha, crápula, ordinário, safado, pilantra, mentiroso, enganador…” CONCORDO!

  40. Meu finado avô era um visionário. Em 1985 em um conturbado jantar em família, sobre os rumos do Brasil, advertiu: “A filologia da palavra Democracia aqui no Brasil não deriva do grego, mas o bom português: Demo, de demônio, pois assim é nosso povo. Espero estar morto quando o povo conseguir acabar com o Brasil.”

  41. O verdeiro fim deste falso mito será na cadeia. Onde aliás, já deveria estar há algum tempo – purgando pelos seus delitos de um macunaima de carne e osso e sem nenhum caráter!…

  42. O verdeiro fim deste falso mito será na cadeia. Onde aliás, já deveria estar já há algum tempo – purgando pelos seus delitos de um macunaima de carne e osso e sem nenhum caráter!…

  43. Segundo os progressistas as pes-soas escolhem o banhheiro , o sexxo e a pri(z)ão a frequentar .No caso presente , a malhuca frequentará a mesma cehla do canghaceiro Lula .

  44. Ser mito todos grandes homens tem o direito de ser. O que diferencia um do outro, é, um fica eterno o outro o falso é desqualificado em apenas no decorrer de dias, da verdade.

  45. Somente os idiotas poderiam considerar Lula uma grande esperança para o Brasil. Foram esses idiotas que serviram de escada para esse marginal e seu bando.

  46. Antagonista, vou discordar de você, Lula…dilma não serão presos.Pode esperar, será feito 1 acordo com a saída deles do País.Provavelmente irão p Cuba ou Uruguai.A vinda do Mujica aqui nesse momento não foi por 1 acaso.A prisão do Lula vai tumultuar mais ainda a frágil estabilidade do Brasil.

  47. * Paulo Cesar… ” Lula simplesmente é um oportunista.” Não, Lula não é um oportunista. É canalha, crápula, ordinário, safado, pilantra, mentiroso, enganador, patife, pulha, sacana, sem-vergonha, escroto, cafajeste, velhaco, ignóbil, libertino, devasso, sórdido, torpe, sujo, repulsivo, repugnante, imoral… para dizer o mínimo. *

  48. * Paulo Cesar… ” Lula simplesmente é um oportunista.” Não, Lula não é um oportunista. É canalha, crápula, ordinário, safado, pilantra, mentiroso, enganador, patife, pulha, sacana, sem-vergonha, escroto, cafajeste, velhaco, ignóbil, libertino, devasso, sórdido, torpe, sujo, repulsivo, repugnante, imoral… pra dizer o mínimo. *

  49. Sua decadência nada mais é do que a pura verdade de um antigo ditado. ” Você quer medir o caráter de um homem, de poder a ele.” Lula poderia ter uma vida digna e muito confortável e usufruir positivamente do seu legado, se não tivesse se deixado levar pela sede do poder, do dinheiro, do rancor. Sua ideologia ficou pra trás e deu lugar ao populismo e a mentira.

  50. Aquela época de aparente prosperidade me afligia porque eu sabia que nosso país estava se enredando numa arapuca.

  51. Menos a “esperança do povo brasileiro” do que o messias dos intelectuais. Intelectuais, principalmente aqueles da esquerda, têm de suas próprias inteligencias uma avaliação exagerada e, com justa razão, consideram-na a parte mais importante de suas pessoas. Pagam de bobos, mas não admitem terem caído no conto do vigário… Conto doconto

  52. . Nunca depositei uma molécula de esperança nesta pessoa X9. E que tipo de esperança? De todo mundo ter um emprego público, já que o estado prometido seria grande, uma espécie de guarda-chuva ? Não, obrigado. Gosto de ganhar o pão com o suor do meu rosto.

  53. Torço para ainda estar vivo no dia em que esta abominável criatura será obrigada a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído: a cadeia!

  54. O lula assim como todos nós, vai ter que se acertar com a justiça divina, e pra quem acha a Divina benevolente, é porque não conhecem a Perpetua, acautelai-vos e arrependei-vos, havera pranto e ranger de dentes.

  55. O PT não é responsável apenas pelos mais de 10 milhões de desempregados. É responsável também pelos mais de 100 mil empregados do estado que deveriam estar no olho darua.

  56. Lula nunca foi sequer esquerdista. Nem liberal ou conservador. Lula simplesmente é um oportunista. Queria o bem dele e o bem dos que estavam com ele. Deu nisso. Também acho que acabará preso.

  57. ** “O fim ainda não chegou. Lula será preso.” Antas: lembrem-se de que o safardana do Padim Ciço tem milhares de seguidores até hoje. E o Brasil tem de 20 a 30% (ou mais?) de ingênuos, ignorantes, idiotas, imbecis e fanáticos. **

  58. Já estou perdendo a esperança, será que não vamos engolir lula em 2018? precisamos de mais pressão!

  59. * “O fim ainda não chegou. Lula será preso.” Antas: lembrem-se de que o safardana do Padim Ciço tem milhares de seguidores até hoje. O Brasil tem de 20 a 30% (ou mais?) de ingênuos, ignorantes, idiotas, imbecis e fanáticos. *

Os comentários para essa notícia foram encerrados.