Ele é a principal testemunha

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira será ouvido no Senado como testemunha principal no processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

Júlio Marcelo de Oliveira não só destrinchou as pedaladas de 2014, como as de 2015, essenciais para a admissão do impeachment na Câmara

Prepare-se, procurador, para as baixarias do PT e adjacências.

100 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Eu não acho que seja síndrome de Estocolmo. Acho que se amam solidamente e têm em comum a capacidade de serem péssimos políticos. O PMDB só não faz o mesmo porque consegue estar sempre no poder. Assim que vejo.

  2. Minha teoria velhíssima sempre foi de que o PSDB era linha auxiliar do PT e “sombra” a qualquer tipo de oposição que pudesse servir. Depois — anos depois — fiquei sabendo que isso tinha nome: estratégia das tesouras. Pois é.

  3. O Merval Pereira só fala besteira. A proximidade entre o PSDB e o PT é de natureza ideológica, como o FHC sempre deixou claro. Foi o PT que escolheu deixar o PSDB na oposição. Pela vontade dos tucanos, eles todos se uniriam pra destruir o PMDB e o DEM. O PT só preferiu se aliar ao PMDB em detrimento do PSDB porque sabia que o PMDB faria oposição de fato, o que o PSDB nunca fez.

  4. Boa observação, já pensei sobre isso algumas vezes, acho que não é só o PSDB que demonstra essa patologia, acredito que muitos dos seguidores do cleptopetismo sofrem da mesma ignomínia. O mais importante deve ir além de diagnosticar quem sofre disso, mas como tratar, particularmente tenho convívio com alguns petralhas e ultimamente tenho engrossado de forma significativa o tom dos meus ataques, e sem esperar resultados fui surpreendido com a reação de encolhimento desses defensores, partindo daí acredito que uma postura mais enérgica pode liberá-los desse estado de subserviência.

  5. A síndrome do Foro de São Paulo pode ser explicada assim: “estado psicológico em que o antagonista, submetido a um tempo prolongado de informação, nega a existência concreta desta entidade, o que explica dentre tantas coisas que só acontecem no Brasil o bundamolismo do PSDB.

  6. OS TUCANINHOS TRAÍRAS SÃO MASOQUISTAS, GOSTAM DE CHICOTE, CERA QUENTE DE VELA E MÁSCARA DE COURO VERMELHA. MERECERAM CADA CUSPARADA QUE LEVARAM DO PT NESSES 13 ANOS. FHC, AÉCIO, ALCKMIN, SERRA E O RESTO DA TUCANALHA SÃO ALIADOS OBJETIVOS DO LULA. NÃO QUEREM SABOTAR O TEMER, QUEREM SABOTAR O BRASIL. VÃO PARA O LIXO DA HISTÓRIA, AO LADO DE GENTE COMO AFIF, KASSAB, DELFIM, KÁTIA ABREU E MARINA. O PAÍS NÃO PRECISA DESSA LAIA DE OPORTUNISTAS.

  7. O foco ,no momento,é a saída da Dilma.Perderam o foco? A quem interessa isso?Amanhã é um dia importante no senado.O Renan articulando procrastinação? As brechas serão aproveitadas para tornar pó o assunto mais importante do momento.

  8. O PSDB é frouxo. O partido deve ser comandado por gente como Carlos Sampaio, e não por Aécio Vergonhoso Neves, José Indeciso Serra ou Geraldo Incompetente Alckimin. FHC, que me perdoe, mas seu tempo já passou.

  9. Como se já não bastasse tudo o que aqui acontece ainda temos de aturar um verme como Renan Calheiros? Eu gostaria de entender como um imprestável como esse, vindo de um estado pequeno e de pouco destaque, consegue tanto poder. É uma vergonha para outros senadores, principalmente àqueles dos estados mais importantes e produtivos.

  10. Olavo de Carvalho tem razão: ” PT e PSDB são os dois grandes pilares do esquerdismo nacional. Se um cai, o outro não se sustenta. Segundo o FHC, os dois não têm divergências ideológicas, brigam apenas pela partilha de cargos, e nenhum deles pretende que isso mude no mais mínimo que seja.”

  11. Olavo de Carvalho tem razão: ” PT e PSDB são os dois grandes pilares do esquerdismo nacional. Se um cai, o outro não se sustenta. Segundo o FHC, os dois não têm divergências ideológicas, brigam apenas pela partilha de cargos, e nenhum deles pretende que isso mude no mais mínimo que seja.” Síndrome de Estocolmo entre dois seqüestradores!?

  12. PSDB é um partido coadjuvante no teatro “democrático” que a esquerda montou no Brasil onde não existe alternância de ideologia, só dos atores parceiros nos bastidores. Me espanta a falta de qualidade intelectual da imprensa que se resume a uma análise primaria, quase infantil, e superficial dos fatos.

  13. Olavo de Carvalho tem razão: ” PT e PSDB são os dois grandes pilares do esquerdismo nacional. Se um cai, o outro não se sustenta”. Segundo o FHC, os dois não têm divergências ideológicas, brigam apenas pela partilha de cargos, e nenhum deles pretende que isso mude no mais mínimo de seja.” Síndrome de Estocolmo entre dois seqüestradores!?

  14. Acho bom o PSDB acordar para a realidade e perceber que o próprio movimento que incentivou o adormecido eleitor a querer mais dos políticos vai ser o seu algoz. Será que ele não sabe que vai entrar na mesma categoria daqueles que só conseguem ser poder e não dos que realmente querem ver o país sair dessa situação crítica. Eu sou uma que, se continuar nessa tocada, não voto mais nesses caras.

  15. Isso aí Grande Merval. Façamos pressão em cima do PSDB. Mas todos sabemos que eles não deixarão de estar junto com o povo brasileiro em suas decisões, que no caso em questão, é entrar de cabeça no governo Temer, discutindo sua agenda partidária com a do novo governo, e que diga-se de passagem, na minha humilde opinião, é a melhor, que por mentiras na campanha de 2014, não pode ser debatida a fundo. Avante PSDB. É a sua hora.

  16. Com relação a um futuro governo Temer, acho que, como sempre, o PSDB se dividirá: AÉCIO: “Podemos apoiar o governo, mas sem fazer muito esforço. Afinal, em 2018 eu serei candidato e vencerei. Aí eu chamo o Arminio” ALCKMIN: “O Temer é de São Paulo. Preciso lhe dar todo o meu apoio. Mas sem cargo. Cargos teremos em 2019, depois que eu for eleito” SERRA: “Devemos apoiar de todas as formas, inclusive com cargo. Eu me disponho a ser o Ministro da Fazenda até 2018. A partir de 2019, eu me disponho a ser o Presidente da República” FHC: “Acho que já é hora de liberar a maconha”

  17. Eu só discordo num ponto de Merval Pereira. A síndrome de Estocolmo do PSDB é um pouco mais grave, eles não apenas imitam posturas do agressor (PT), mas eles já não sabem viver sem o PT no poder. No fundo, muitos deles estão com remorso de terem apoiado o Impeachment.

  18. O PSDB é um partido covarde. Como oposição, frouxos. Diante da possibilidade de contribuir para tirar o Brasil da crise, priorizam seus interesses. Traem seus eleitores. Não têm culhões. Estão no mesmo nível do PT.

  19. Tá mais para Síndrome Síndrome de Diógenes = Diógenes foi um filósofo grego que vivia em um barril de. Quando Alexandre o Grande perguntou “O que você mais quer no mundo?” ele respondeu – “Que você saia da minha sombra”. A síndrome de Diógenes, é quando uma pessoa vive reclusa por se negar a existir. Síndrome de Cotard= É quando uma pessoa acha que morreu, ou não existe, ou que esta apodrecendo, ou que perdeu os órgãos internos! Em casos raros, o maluco pode achar que é imortal.

  20. Merval Pereira mente. A diferença entre o PSDB e Temer, que leva o PSDB a hesitar é ideológica e atende pelo nome de ANTONIO GRAMSCI. FORA GRAMSCIANOS! ESTAMOS EM GUERRA!!

  21. Há uma grande diferença. Sabemos o que Renan quer e por que está travando o impeachment. Como sempre usa o poder para negociar vantagens. Neste momento negocia com Dilma emendas e recursos para seu filho e aliados e depois negociará com Temer para manter o que tiver arrancado do PT agonizante. É só o crápula de sempre agindo como sempre agiu. Já o PSDB desde há muito vem se apequenando. Sérgio Guerra, o homem da CPI da Petrobras? Aécio, o candidato do Lulécio e do Dilmécio em MG? O PSDB é uma referência em quadros políticos e simpatizantes capazes e competentes, mas está mal servido de líderes

  22. PT e PSDB possuem a mesma linha de pensamento idelógico, baseada nos ensinamentos do COMUNISTA SOCIOPATA ANTONIO GRAMSCI. Daí a dificuldade do PSDB apoiar um governo que poderá ir contra sua visão ideológica de estado. PARTIDOS GRAMSCIANOS SÃO ANTI-DEMOCRÁTICOS. ESTAMOS EM GUERRA CONTRA GRAMSCI!!

  23. O principal é criar novas lideranças não nascidas ou contaminadas por pensamentos como os do PT ,PSDB,REDE,PSOL ,etc todos esses lixos enganadores e maléficos,travestidos de “democratas e progressistas”,não entendo essa incoerência,mas é assim que eles se auto denominam.Século 19 já passou.

  24. O PSDB nos governos do PT sempre se comportou como vira-lata em porta de açougue: é maltratado, chutado e escorraçado, mas sempre volta na esperança de um resto de osso ao final do expediente…

  25. Síndrome? Psdb (tucano) e pt (rapina) se declaram fabianos, socialistas moderados, recebem ordens da nova ordem mundial, da casa matriz de Londres, a dos adoradores de Mamon, sendo a diferença entre um e outro apenas da alternância de poder, entre eles, é claro, sem admitir outros. Só podem permitir a concorrência entre si, como irmãos e filhos de uma mesma criatura. Agora está entrando uma segunda força. Esbravejarão e sabotarão muito.

  26. Lecio Bourbon 1 minuto atrás Síndrome de Estolcomo e culpa no cartório . PSDB tem uma parcela de responsabilidade sobre o que estamos passando. A parcela é enorme algo como 90%, já que o pt foi apenas o corolário do longo trabalho do psdb. Apenas imbecis podem crer que o vasto trabalho científico de décadas, que levou o pt e seu fantoche ao poder foi obra de um bêbado, analfabeto e x9.

  27. O psdb é o irmão gêmeo do pt. Tem o mesmo dna esquerdista. A diferença é que o primeiro é refinado, o outro é troglodita. O pt é aquele que usa macacão sujo de graxa, fala palavrão e gosta de cachaça. O psdb é aquele que usa white tie, é poliglota e gosta de uísque escocês.

  28. Os pontos de estrangulamento do PSDB são o permanente conflito de interesses do trio Serra-Alckmin-Aécio, visando sempre a próxima eleição, e os palpites esporádicos e ambíguos de FHC. O conflito daquele trio já custou pelo menos uma eleição presidencial e vai acabar emerdando a posição do PSDB em relação ao governo de transição do Temer. É preciso buscar novas lideranças. Deve ser lembrado que foi a participação no governo de transição, após a deposição do Collor, que deu ao PSDB a chance de ganhar a presidência na eleição seguinte graças ao apoio do Itamar Franco, pai do Plano Real.

  29. – Bolsonaro-2018 : Imperdível, hoje entrevista do Bolsonaro no SBT à meia-noite. Com Bolsonaro não tem Síndrome de Estocolmo porque ele “tortura” os terroristas. k k k k k k k kkkkkkkkkkk k kkkkkkkkkkkkkkk kk kk k k k Sindrome de Stocolmo é pra BAMBI. Se aparecer um RATO ou BARATA na casa destes cara, quem sobe primeiro na cadeira ? A esposa ou ELE ?!! k k k k k k k k k k kkk k k Sindrome de Bambi… a que ponto chegamos. Só faltou o momento teen : hashitégui prontofalei –

  30. Não é síndrome de Estocolmo é síndrome de glúteo flácido. Até agora só se posicionaram favoravelmente ao governo Temer, o Serra e o Aluisio Nunes Ferreira, o FHC está preocupadíssimo com o Bolsonaro, o Aécio em se livrar da Lava Jato e o Alckmin em eleger o Haddad em São Paulo.

  31. “O PT representa parcelas da opinião brasileira e, como tal, melhor que continue ativo, que se livre das mazelas que o acometem e que o PSDB se prepare para vencer dele nas urnas” URNAS SMARTMATIC, É CLARO!!!

  32. Um audio que vazou antes da 1a votação do impeachment: “Um áudio vazado no whatsapp mostra uma conversa telefônica entre duas jornalistas que fazem cobertura política em Brasília Não sabemos ao certo o nome das jornalistas, porém o teor da conversa mostra exatamente o que está acontecendo em Brasília” http://www.diariodobrasil.org/audio-vaza-no-whatsapp-e-jornalista-mostra-a-farra-do-pt-e-de-lula-com-o-dinheiro-publico/

  33. Eu não me esqueço que foi o PSDB que blindou o lularapio no mensalão! Grave erro que nos conduziu ao que acontece hoje! E o FHC preocupado com o Bolsonaro… patético. E agora não querem participar da reconstrução? Que mediocridade!

  34. Quem disse que Dilma não fez nada? Porto no Uruguai: US$ 2,6 bilhões (taí a explicação de porque o Jose Mujica defende a Dilma o Lula, o PT e toda a esquerdabrasileira); Metrôna Venezuela: US$ 1,5 bilhões ( é por isso que Nicolás Maduro que intervir no Brasil se Dilma sofrer o impeachment); Porto de Mariel em Cuba: US$ 2,5 bilhões; Hidroelétrica na Nicarágua: US$ 2,3 bilhões ( enquanto isso no Brasil fomos taxas com bandeiras, verde, amarela e vermelha na conta de luz); Rodovia para escoação de cocaína na Bolívia:US$ 353 milhões (por isso que Evo Moralesquer enviar seu exército de índios

  35. Em 2012 na candidatura para Prefeitura da cidade de Jaíba-MG, vimos o que é PSDB. Na mesma chama se encontrava para Prefeito: PSDB e seu Vice: PT, claro não ganhou! Por que os que odeia o PSDB não votaram, e os que não gostam do PT também. Irônico! Resultado: o PSDB tem o compromisso enterno com o Foro de SP e com o PT através do tratado de Princeton. Se um cair o outro cai, por que será Aécio Neves simplesmente rasgou a CF no senado, propondo para que o processo de impeachment fosse adiado p/ essa semana? É ninguém falou nada? Mutualidade, cumplicidade!

  36. Collor abriu o país para o capitalismo , economistas brilhantes da PUC – RJ acabar am com a inflação e foi criado o REAL ; FHC engordou o Brasil , que enriqueceu , e deu tudo pro PT fazer isso que está aí. Quem ainda pode confiar nos socialistóides ? Agora vou de PMDB , sem S .

  37. NÃO TEM SÍNDORME. O PSDB É SIMPLESMENTE COMPOSTO POR GENTE FRACA DA CLASSE MÉDIA ACOMODADA E ACOVARDADA A COMEÇAR PELO FHC. NÃO ERAM ASSIM : O SERGIO MOTA, MARIO COVAS E O LUIZ EDUARDO MAGALHÃES; OS TRÊS , PARA O AZAR DO PSDB, MORRERAM. SÓ SOBRARAM OS PICA MUCHA.

  38. A descricao do jornalista: David Miranda is a Brazilian activist and the creator of the Snowden Treaty, a campaign to protect whistleblowers LIXO “Corrupção é só um pretesto para os ricos e poderosos que falharam em derrotá-la nas eleições ” The Guardian devia ter vergonha… LIXO!!!

  39. A escalada dos impostos rumo à estratosfera começou nos governos do FHC. Então, na minha opinião, o PSDB é co-responsável pelo atual descalabro e tem a obrigação de tirar o país desse labirinto, juntamente com o PMDB.

  40. Gente, que vergonha!!! O The Guardian está parecendo um 247 versão européia… Por favor, Digo… Merece uma manchete debochada n”O Antagonista Quem é David Miranda???? 24/7 se multiplicando pelo Velho Mundo ? LIXO ……..

  41. O maior medo do PSDB é a exterminação do PT, que, provocaria o fim da polarização a tanto custo iniciada por FHC. O constrangimento de FHC em atacar o PT têm 2 pontos. A inerente admissão de culpa pela “luta”por não criminalizar Lula nem Dilma e nem o PT e o fim do projeto de um País 100% de esquerda. Como o próprio Lula comemorou que só havia partidos de esquerda disputando eleição presidencial. O que naturalmente demole o discurso de Lula de chamar o PSDB de direita, mas continuam engolindo essa joça. O País vai se livrar de Dilma, mas é pouco, muito pouco. Tem de ser só o começo.

  42. As PROPINAS eram divididas assim: 1% para o PT de Lula; 1% para o PP de não sei quem; 1% para o PMDB de Temer!!! ——– Quem entra em governo de LADRÕES, também é Ladrão!!!

  43. precisamos urgentemente dar mais espaço para partidos políticos com visões diferentes. Infelizmente, no Brasil o que conta para dizer que partido é importante é número. Precisamos mais qualidade e renovação. Por exemplo, o PSC me parece que possui uma proposta realmente diferente baseada em valores cristãos. O PSDB é socialista fabiano. ou seja, é mais do mesmo.

  44. – Alguém colocou muito bem a questão; Se o PSDB entrou com uma ação pedindo a cassação da chapa a que pertenceu o Temer, como poderia agora entrar ativamente num governo liderado pelo próprio Temer? Como é que fica? –

  45. Oww raça de políticos ful***os esse do Brasil. Cada um pior que o outro. Aécio, nunca mais, você e esse seu partido são uns palhaços. Aliás, palhaço…. Tiriricaaa, ainda bem que tem você. #TiriricaPresidente2018

  46. O PSDB está num dilema, em um impasse. Eles são esquerda, e não podem tirar o PT do poder para governar no lugar deles. Para ter futuro mútuo, precisam acabar com o PMDB, e portanto não podem fazer parte do próximo governo. Precisam alternar entre PT e PSDB.

  47. é por essas atitudes do PSDB, que nós vemos como o CUNHA foi de uma importância decisiva para o afastamento da Dilma e o PT. é como todos dizem: O CUNHA É O BANDIDO MAIS ADORÁVEL DO BRASIL. Viva o Cunha, Viva o Moro.

  48. ae Antagonistas esse robot, sensor é petralha não falei nem um palavrão, s´´o falei mal dos petistas, e ele disse que minha mensagem era imprópria, PRESTEM ATENÇÃO, ESTÃO DANDO $30 REAIS MAIS UM PÃO COM MORTADELA PRA ESSE ROBOT.

  49. Antagonista, boa tarde, Não vou comentar nada a respeito deste bando de bonecas e frouxos do PSDB – excetuando-se alguns e poucos clitóris duros que ainda possuem três testículos. Antagonistas, este é um Brasil do qual eu tenho profundo orgulho, e que nos coloca no topo de um esporte que não tem pixuleco. Veja! Deu Brasil!!!!!!! http://www.worldsurfleague.com/posts/198463/2016-tag-heuer-biggest-wave-winner

  50. Não é síndrome de Estocolmo, não, é ESTRATÉGIA DAS TESOURAS. Basta conferir as declarações do bastião-mor dos tucanos, o senhor Fernando Henrique Cardoso, como “Nossas divergências com o PT são pontuais, mas os objetivos são os mesmos”. Que objetivos são esses? O PT fez a curto prazo e de forma animalesca o que o PSDB planeja a médio-longo prazo e de forma “civilizada”. Não é possível que não percebam isso.