"Ele só pensa em reeleição"

“Ele só pensa em reeleição”
Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro “baseia-se na forte crença de que há sempre conspirações em curso para tirá-lo do poder”, diz William Waack.

“Esses processos mentais, não importa a opinião médica que se tenha deles, são fatores importantes para se entender a motivação e as decisões do presidente brasileiro, segundo relatos em off de pessoas que acompanharam diretamente como chegou a recentes posturas políticas. No caso da Petrobras, por exemplo, o presidente acha que a conspiração foi armada via aumentos de preços do diesel para irritar os caminhoneiros que, por sua vez, têm a capacidade de paralisar o País e criar o clima de caos social para prejudicá-lo (…).

Quem conversa muito com o presidente afirma que ele só pensa em reeleição e submete qualquer outro tipo de consideração – como ‘intervencionismo’ ou ‘liberalismo’ na política econômica – ao cálculo político-eleitoral de prazo curtíssimo”.

Leia mais: Por 6 votos a 5, maioria no Supremo impõe derrota ao relatório de Gilmar Mendes e proíbe reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO