ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Boa Vista

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Boa Vista
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Três dos oito deputados federais de Roraima estão na disputa pela Prefeitura de Boa Vista.

A deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB), que foi casada com o ex-governador José de Anchieta Júnior, morto em 2018, conseguiu o apoio do Republicanos, do senador Mecias de Jesus e do líder do partido na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus, que são pai e filho.

A tucana fez ainda aliança com o DEM, do senador Chico Rodrigues e do ex-deputado federal Abel Mesquita Júnior; e com o PSD, do deputado federal Haroldo Cathedral, que colocou o filho como vice da chapa.

O governador Antonio Denarium, eleito pelo PSL e atualmente sem partido, também está no barco de Shéridan.

A atual prefeita da capital, Teresa Surita, ex-mulher de Romero Jucá, está em seu segundo mandato e lançou o atual vice-prefeito, Arthur Henrique (MDB), coligado com Avante e PMB.

O deputado federal Hiran Gonçalves emplacou a mulher, Gerlane Baccarin (PP), como candidata, com o apoio do PDT, que indicou como vice o administrador Eduardo Matias.

O deputado federal Ottaci Nascimento, do Solidariedade, ligado ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, também está no páreo. Ele tem o apoio do Pros, do senador Telmário Mota.

O PT estadual chegou a anunciar apoio a Ottaci, mas houve intervenção do comando nacional do partido, que ordenou o apoio à candidatura do vereador Linoberg Almeida, da Rede, sigla da deputada federal Joênia Wpichana.

O PSL confirmou na disputa o nome do deputado federal Nicoletti, presidente estadual da legenda. O PL, do deputado federal Édio Lopes, aposta no ex-deputado federal Luciano Castro.

Isamar Ramalho, pastor e líder da Assembleia de Deus no estado, é o candidato do Podemos. Também estão colocadas as candidaturas de Fábio Almeida (PSOL) e Shaolyn Gomes (PMN).

Leia também:

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Recife

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de São Paulo

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Fortaleza

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de João Pessoa

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de São Luís

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Maceió

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Aracaju

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Goiânia

ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Macapá

Leia mais: O Centrão quer dominar sua cidade. Entenda como
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO