Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eleições 2022: bolsonaristas apostam em dupla vitória em Santa Catarina

Planalto joga suas fichas na eleição de Jorginho Mello e de Luciano Hang
Eleições 2022: bolsonaristas apostam em dupla vitória em Santa Catarina
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Santa Catarina é uma das principais apostas do bolsonarismo nas eleições de 2022. Integrantes do Palácio do Planalto acreditam que será possível eleger, com o apoio do governo federal, tanto o governador quanto um senador alinhado ao presidente da República.

O senador Jorginho Mello (PL) é a aposta do Palácio do Planalto na disputa por Santa Catarina. Ele, porém, pode enfrentar mais dois colegas de Casa Legislativa: Espiridião Amim (PP) e Dário Berger (MDB). A pré-candidatura de Berger, porém, ainda depende do aval do MDB, já que o deputado federal Celso Maldner também briga pela indicação.

Além disso, a eleição em Santa Catarina deve contar com uma indicação do PSD de Gilberto Kassab. Três líderes locais brigam pelo aval do partido: o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó João Rodrigues e o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Rodrigues.

Para o Senado, a principal aposta do Planalto está no nome do empresário Luciano Hang (foto). Hang é sondado pelo PL, mas ele admitiu a O Antagonista que somente tomará uma decisão em março.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....