Eleitores conformados com status quo?

Danilo Cersosimo, diretor do Instituto Ipsos, disse ao Estadão que a queda na taxa de desaprovação de presidenciáveis demonstra “uma retração na rejeição generalizada ao status quo, com o aumento do conformismo com os personagens que participarão da eleição ou estarão em postos de comando quando ela ocorrer”.

“Houve aumento do desconhecimento de nomes que não têm imagem consolidada. (…) A troca de desaprovação por desconhecimento mostra que as pessoas querem analisar melhor esses nomes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Beto disse:

    Para mim essa queda na taxa de desaprovação de presidenciáveis demonstra como essas pesquisas são feitas nas coxas.

Ler comentários
  1. Alessandra disse:

    Péssima notícia para Bolsonaro. ..Bolsonaro vai despencar igual Russomano

  2. INSTITUTOS FAJUTOS COMPRADOS PELO SISTEMA disse:

    hahaha! Tudo para manter o status quo|!

  3. Conformado disse:

    O Brasil será sempre assim, nunca mudará, é melhor já ir se conformando.

    1. O Brasil já está mudando... mude seu nick para "Corno Manso" que combina mais com o teu tipo de pensamento.

  4. Agente86 disse:

    . Danilo Cersosimo, seu "Zé Ruela", quem deve estar conformada com o status quo é a sua querida progenitora. Vá chu par prego até virar alfinete. Depois disso, pode voltar a falar asneiras. .

  5. Edvaldo Nunes disse:

    Kkkkkkkkkkkk, Mas outro pilantra "especialista" com texto redundante para justificar o apoio ao establishment . Cara que matéria mais idiota e o aumento no apoio a Bolsonaro?

  6. Igor disse:

    “Houve aumento do desconhecimento de nomes que não têm imagem consolidada. (…) A troca de desaprovação por desconhecimento mostra que as pessoas querem analisar melhor esses nomes.” Penso que o rapaz está usando a BUBBA KUSH, um híbrido com predominância indica, defendendo sua descendência como uma das melhores indicas do mercado. Seu efeito é poderoso, sedativo e duradouro. Mas pode ser também a SUPER SILVER, uma híbrida predominantemente sativa, resistente aos fungos, com efeitos duradouros que estimulam principalmente a criatividade e o apetite. Boa para artistas em um período de trabalho, facilita a produção artística e o desenvolvimento de ideias.

  7. Paulo disse:

    Esta Pesquisa foi feito em pleno recesso (DESCANSO de 50 dias) dos Cansados Políticos + Carnaval, 13° salario, no Início das normalidades o Bicho vai pegar para os CORRUPTOS!!

  8. Daniela disse:

    Não podemos aceitar o confirmo. Ou seremos piores que eles: https://youtu.be/FWMBdtdZqoM

  9. Marlene disse:

    Conversa mole! Esses "especialistas" dizem obviedades ou suas opiniões sem embasamento, como se fossem verdades incontestáveis. O "buraco é muito mais embaixo".

  10. Tudo fraude. Dados falsos. Ninguém deve dar importância a esse lixo disse:

    Pesquisas falsas com intenção de influenciar a população. FRAUDE.

  11. Maira Trindade disse:

    Claro, se a autoridade máxima do país é essa “suprema merd@“, tão corrupts quanto os que deveria condenar e prender, alguém vai querer enfrentar e, quem sabe, ainda morrer por bala encontrada? A cleptocracia imposta foi prevista pelo Gel. Figueiredo, quando falou que jamais um político civil lhe pediu algo a favor do Brasil, eram só pedidos de privilégios pessoais. É dando que se recebe, não é bigode velhaco maranhense fdp?

  12. roberto disse:

    Danilo Cersosimo, diretor do Instituto Ipsos? De que "buraco" saiu esse infeliz?: Deve ser mais um"CIENTISTA POLÍTICO" da vida. Aliás o Brasil é o maior formador de "Cientistas Políticos", seja lá o que isso signifique de prático. Quer acabar com essa "Turma"?: Desvinculá-los do Serviço Público. Só sobrevivem ás custas dos "Cofres da Viúva".

  13. Danilo Cebosinho disse:

    Mais um picareta,especialista em "marketing eleitoral" tentando enganar o povo.Deviam investigar daonde vem a verba para pagar essas pesquisas fake-news.

  14. Toda pesquisa ė fraude. disse:

    Ninguém acredita nesse lixo de pesquisa.

  15. Pesquisas Picaretas disse:

    OH, DEUS! ATÉ QUANDO TEREMOS QUE CONVIVER COM TANTAS PESQUISAS PICARETAS? SERÁ QUE AS PORTAS DO INFERNO SE ABRIRAM PARA O BRASIL? ESTAMOS NAS MÃOS DE INSTITUTOS DE PESQUISA PICARETAS? TODOS? JESUS!

  16. Luiz Miranda disse:

    Não vejo ninguém satisfeito com o "status quo". A quase totalidade das pessoas com quem se possa versar sobre a atual atual situação no Brasil, é de opinião que tudo é possível, que estamos em meio a um incêndio aguardando o resgate o qual, se não vier, pularemos do prédio. Isto é, com meu melhor bom humor e otimismo.

  17. Soares disse:

    Conformismo é o C......... nossa vingança virá nas eleições, eu vou chutar o pau da barraca nas redes sociais.