Eleitores de Bolsonaro defendem a venda da Petrobras

56% dos eleitores de Jair Bolsonaro querem privatizar a Petrobras, diz a pesquisa do Atlas Político.

Só 28% são contrários.

É um bom número para Paulo Guedes, ministro da economia num eventual governo de Jair Bolsonaro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tudo que for feito com inteligência estratégica em prol do Brasil, e observando a geopolítica mundial, sem ajudar mais ainda o bloco russo-chinês, sem estatizar pra China, é possível fazer. Esse é o único porém de Jair Bolsonaro e dos apoiadores dele.

Ler mais 79 comentários
  1. Tudo que for feito com inteligência estratégica em prol do Brasil, e observando a geopolítica mundial, sem ajudar mais ainda o bloco russo-chinês, sem estatizar pra China, é possível fazer. Esse é o único porém de Jair Bolsonaro e dos apoiadores dele.

  2. como disse kim kataguiri a roberto requiao , quando ele isse qe a petrobras e rentavel , disse ele , apetrobras e rentavel porque nao tem concorrencia , e o brasileiro se ve obrigado a pagar um preço muito acima do que se paga em outros paises produtores , que spmados ao impostos dobram de preço

  3. O que politico entende de administracao, o que entende de investimento em petroleo? Nada. Como falava margareth thatcher se nao estatizaram a comida porque estatizar o petroleo. O mesmo pode ser importado ja refinado a um preco muito melhor, caso a firma daqui nao for mais competitive.

  4. Povo não sabe de nada, primeiro não é a Petrobras que coloca o preço final no combustível, estes preços são devido a alta carga tributária do Brasil ( privatizações nunca) ainda para uma empresa que gera muitos empregos

  5. milico gosta de estado grande…com a desculpa de não privatizar pra china, não vai privatizar pra ninguém…ele quer que continuem cabide de emprego pra milicos…Votarei nele pois é o único honesto…Mas, vou fiscalizar pois fui milico e sei como é….

    1. É da índole dos militares querem organizar tudo, foi por isso que Pinochet deu tão certo na economia chilena, ele entregou a economia nas mãos de um economista liberal e fez o que sabia fazer , matou comunistas. Espero que Bolsonaro entregue a economia nas mãos de paulo guedes

  6. Sempre fui a favor das privatizações. Mas desde que observadas regras claras de mercado, e não as privatizações “à la FHC”, onde o povo paga caro para que alguém compre estatais de mão-beijada.
    Qualquer país produtor de petróleo tem combustível farto e barato, exceto nós, então dane-se a Petrobras.

  7. É pouco! Tem que vender muito mais! Povo do exterior, o Governo brasileiro tem uma cacaiada falida, inoperante, que dá um péssimo retorno ao povo, só preju!!! Só serve como cabides para indicados e caminhos para desvios (roubos mesmo, propinoduto) do nosso suado dinheiro público. Podem vir comprar!!

  8. Privatização de TODAS as estatais e fim de todos os cargos comissionados e funções gratificadas.
    Ou o Brasil faz isso imediatamente ou seremos uma futura Grécia, sem o apoio da zona do euro.

  9. Povinho que fica de mi mi mi contra Bolsonaro que diga abaixo duas coisas:
    Voto no 1º turno?
    Voto no 2º turno?
    Sendo REALISTA, com chance, do contrário, burrice ao querer uma “Thatcher” onde não existe nada próximo a isso.
    Bolsonaro no 2º turno é FATO!
    PAREM de MI MI MI, é voto no possível.

  10. Sem diagnóstico não há remédio e sem remédio não há cura. A doença do Brasil chama-se corrupção e o remédio para a cura da corrupção é o eleito honesto. Não um honesto pelo discurso, mas honesto pela prolongada exposição á podridão do congresso. Qual é o candidato xingado de tudo, menos de ladrão?

  11. Bolsonaro não quer privatizar a Petrobras para ter moeda de troca que terá que ceder aos corruptos com os quais ele seria OBRIGADO a se aliar, para poder governar caso vencesse.
    Caso ele ganhe, a farra continua.

  12. Não entendo como ainda tem gente que não quer a privatização da Petrobras.
    Devem ser seus funcionários, que vão receber uma bolada autorizada pelo tst, os políticos e empresários mamadores que quase destruíram a empresa.

  13. Ou seja, 56% dos eleitores de Bolsonaro estão apegados ao candidato errado. Acorda pessoal, Bolsonaro nunca defendeu o liberalismo como deputado nos últimos 28 anos! Tem opção muitíssimo melhor que ele.

  14. q disse: 25 de junho de 2018 às 21:29
    Isso porque o mito está indeciso também. Se o mito disser que o bom é vender, 100% dos eleitores do Bolsonaro vão ser a favor da venda.
    ……………
    ESSA É A PROVA DE QUE OS ELEITORES DO ANIMAL FARDADO NÃO PENSAM POR CONTA PRÓPRIA, SÃO TELEGUIADOS PELO BOÇAL.

  15. Quando a delação do Palloci vir a tona , independente de canditato, a maioria da população brasileira quererá empurar esta caixa de propina para as costas de outros.

  16. Qualquer pessoa com mais de 2 neurônios sabe que o saneamento das contas do país e o fim da corrupção nas estatais passa pelas privatizações de todas elas, inclusive desse ninho de ratazanas chamado Petrobras.
    Só a esquerda e Bolsonaro não aceitam isso.

  17. Considerado o nível da gestão pública, fica fácil perceber que só o interesse em “boquinhas” ou burrice permitem que alguém defenda que o governo administre empresas. O governo deve ser mínimo para que sejam mínimos os efeitos da gestão deficiente que exibe.

  18. PedroBunda não é resultado de uma amostra. PedroBunda representa o universo. É o colapaso da teoria de conjuntos — kantor rola no túmulo. Eco! Que asco sinto dessa gente ignorante, palpitando sem parar.
    Não sabem nada sobre oligopolio, teoria dos jogos, nada. Nadica de nada. Só slogans. Batorés!

  19. Leiam o que o “Pedro” escreveu, por favor.
    Aquilo é o eleitor do BundaSuja, em todo seu esplendor intelectual.
    Notaram a qualidade do texto? O alcance dos conceitos? Notaram a sutileza no pensamento do “menino” –aposto que já passou dos 30. É tudo. Resume o eleitorado do ToscoBunda.
    Leiam lá.

  20. Uma vez eu era contra, depois fiquei a favor. Hoje pra mim não faz diferença. Se permitir o livre mercado, a concorrência, a quebra de cartéis e monopólios, permitindo que outras empresas construam refinarias, uma empresa dessas vai a falência naturalmente. E isso não seria só pra petroquímica.

    1. O própria Oi, que cobra nada menos que R$ 40,00 / mês só pra ter a linha de telefone fixo, conseguiu gerar um prejuízo de 60 bilhões (nem sei como isso é possível).

    2. Tenho minhas dúvidas se só a venda da empresa iria baixar o preço da gasolina. O custo com certeza ia baixar, mas não o preço. A ligação telefônica no Brasil é um absurdo de cara, e foi privatizada.

  21. Como opinam? Ainda não saíram do ensino fundamental.
    Será que sabem a diferença entre:
    1. Empresa Pública vs Sociedade de Economia Mista?
    2. Estatal dependente vs Estatal Independente?
    3. Orçamento Fiscal vs Orçamento de Investimento?
    Sabem nada. São Ogros violentos querendo sangue.
    Rudes. Toscos

    1. Graças a Deus sou geólago , não sou rude ou tosca, , ogra talvez porque trabalho no meio do nada, e a gente sabe das maracutaias na Petrobrás.

  22. Sou eleitor do Bolsonaro e quero a privatização da Petrossauro já! Essa empresa mastodôntica que só serve ao governo de plantão e para quem trabalha nela tem que ser privatizada com urgência!

  23. Qundo privatizar vai se tirar um grande peso das costas do brasileiro que mal ganha para sustentar a família e tem sustenta milhares de vagbundos nababos, a Petrobrá so foii só de bandidos aproveitadres da população tola que cansou.

    1. Não precisamos vender exatamente aos estrangeiros. Ha muitos bilionários no Brasil eu mesmo poderia comprar 51%.

    2. Estratégico para garantir a soberania nacional é o caçete. Os EUA são países extremamente soberanos sobre seu território, ainda mais agora com Trump, e não dependem de estatais que sugam o dinheiro público e servem de tripé pra discursos de demagogos populistas e positivistas.