“Eles estão com ciúmes de mim”, diz líder dos caminhoneiros sobre grupo que convocou greve

Wallace Landim, conhecido como Chorão, um dos líderes da greve dos caminhoneiros no ano passado, disse a O Antagonista ter a impressão de que a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) “está usando” Wanderlei Alvez, o Dedeco, outra liderança da categoria.

“É a impressão que tenho. Eles estão com ciúmes de mim. O trabalho que a gente está desenvolvendo com o governo, na verdade, era para estar sendo feito por eles. Aí o que percebo é que estão usando o Dedeco para convocar uma nova paralisação.”

Segundo Chorão, “ninguém é a favor de uma nova greve agora”, embora Dedeco tenha anunciado a paralisação para o próximo dia 29 — hoje à noite haverá uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“Estão me ligando, dizendo que estou traindo a categoria. Não estou traindo. Nós estamos na UTI, eu sei. Só que estamos trabalhando junto com o governo, com diálogo. E a gente está vendo que o governo está trabalhando.”

Ainda de acordo com Chorão, “90% da categoria apoiou o governo Bolsonaro” e, por essa razão, ele aposta que os movimentos liderados pela CNTA e por Dedeco não vão vingar.

Censura à imprensa: a escuridão realmente passou? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brasil_Melhor disse:

    Não haverá greve de caminhoneiros. Falhou a tentativa de movimentos de esquerda ao se infiltrar em segmentos menos organizados da categoria para desestabilizar bases de apoio ao governo.

Ler comentários
  1. Osvaldo disse:

    Uma bela borrachada nos quadrantes do glúteo, resolve a questão.

  2. Alexandre disse:

    Na briga do chorão com o Dedeco, quem sofre é o povo...

  3. MARIA disse:

    O que todo mundo esquece é que, com a economia estagnada, não são só os caminhoneiros que sofrem. A diferença é que eles têm mais possibilidade de pressionar.

  4. Zoksales disse:

    Se os governos anteriores tivessem EXPANDIDO a malha ferroviária em vez de SUCATEÁ-LA, hoje não seríamos reféns de um único modal de transporte. Republiqueta de araque, o Brasil.

    1. É muito mais barato transportar 1t/km por via fluvial ou via férrea é mais barato do que por via terrestre, mas não. "Governar é abrir estradas".

    2. Ferrovia e Fluvial , nunca fizeram porra nem uma alem de Roubarem.

  5. Jonas disse:

    O tal Dedeco também quer conver$ar com o governo igual o Chorão fez.

  6. M disse:

    Estes caminhoneiros fazendo chantagem ja deu,ultima greve ouve mortes entre eles mesmo,muitos queriam seguir em frente,q faça a greve,quem vai sofrer somos todos,o presidente NAO sai,talquei 😈

  7. Barbosa disse:

    São motoristas da cut, pt, psol, PCdoB, une, e outros puxadinhos esquerdopatas!

  8. HPSouza disse:

    O Brasil não quer pagar novamente a conta dos caminhoneiros. Não haverá apoio e uma greve hoje não passa da primeira noite.

  9. Douglas disse:

    Não tem cargas. Antes tinha 30 mil hj tem 8 mil no Brasil, excesso de caminhões. Não adianta nada fazer greve.

  10. Rodolfo disse:

    Prendam esses TERRORISTAS! Lei de Segurança Nacional existe justamente para isso!

  11. SPA disse:

    Dedeco rima com pixuleco . Vê se um famoso partido político, vezeiro em distúrbios, não está por trás do Dedeco .

  12. Chris disse:

    Quer dizer que o país pode ficar desabastecido e amargurar ainda mais na crise por conta de ciúme. Será tão difícil pra essa gente entender que ainda estão pagando os custos daquela greve.

  13. Vicente disse:

    Não apenas não vão vingar como será rechaçado pela população. Não é hora de fazer gracinha com coisa séria. O Brasil está tentando fazer as reformas necessárias para resolver problemas de

  14. Andrea disse:

    Aqui no Sul estamos ouvindo que a paralisação será só no norte e nordeste pelo apoio do PT e ao PT. Então serão os caminhoneiros esquerdistas que farão a paralisação???

  15. Lupercio disse:

    Desde que esse pessoal começou dar aBunda , a categoria nunca mais foi a mesma !

  16. Jonas disse:

    É o velho ditado: Quem não chora não mama (nas tetas do governo) Dedeco .....

  17. Laércio disse:

    Defeco e Kgão deveriam formar um conjunto sertanojo, para se apresentar nos comícios dos sindicatos no próximo primeiro de maio

  18. jose disse:

    Não é greve, é LOCAUTE. Não é greve, é LOCAUTE. Empresario faz LOCAUTE. empregado faz greve para reivindicar direitos trabalhistas. Não é greve, é LOCAUTE. Presta atenção Oanta.

  19. Marcelo disse:

    Quando ouço em dedeco e chorão, lembro de waldir e mourão , sabotando o Capitão ! Penso cá com meu botão, Olavo, Sábio, tem sempre razão!

  20. Giusti disse:

    Disputa política. Enquanto um quer resolver o problema, os outros só pensam em conquistar poder usando a categoria como massa d manobra. Já assistimos isso antes.

  21. Fabricio disse:

    Tem sempre um petista querendo fazer greve contra o governo Bolsonaro.

  22. Fausto disse:

    Os comunistas entenderam que a gangue da terra (MST) foi insuficiente para transformar o pais numa Venezuela. Agora querem formar a gague do asfalto, a população vai odiar os caminhoneiros.

  23. Dirce disse:

    Acham que terão o mesmo apoio da população? O governo nem começou e querem acabar com ele? Aí tem dedo ......

  24. Babacalhau disse:

    Chorão esta chorando, sensacional.

  25. Luiz disse:

    parem, enfiem os caminhões no An.. mas não bloqueiem estradas. Quero ver caminhoneiro levando massagem da PM nas estradas.

  26. Andrea disse:

    Na última greve tiveram apoio dos populares. Eu mesma fui levar alimentos e apoio moral nas concentrações. Fizemos mutirão de alimentos, água e agasalhos. Ainda estamos no saldo greve.

  27. Andrea disse:

    Uma coisa é certa. Os caminhoneiros que tiverem sendo sustento pela ideia da turma comunista do Norte Nordeste não serão apoiados. Não é hora disso. Nem começou o novo governo.

  28. Marcelo disse:

    Apesar do apelido de Landim, Dedeco, "o chantagista", consegue ser ainda mais chorão.

  29. VINCI disse:

    A ministra disse a verdade a Tabela de Frete foi um tiro no pé. o Governo esta trabalhando é muito cedo pra cobrar algo dele. Oque tem que mudar é este diesel e este monopólio da Petrobras.

  30. Mey disse:

    Caminhoneiros ligados a esquerda nao terao apoio popular.

  31. gilberto disse:

    A negociação com o governo federal continua em aberto, portanto falar em greve é uma irresponsabilidade. Não tem apoio da população.

  32. Marcos disse:

    Já ganharam demais, se fizerem greve mesmo assim sou a favor de cortar tudo o que ganharam na última negociação.

  33. Apolinário disse:

    Chorão está aí para provar que existe pelego em todo lugar.