“Eles fizeram uma dupla para estabelecer o terrorismo, porque estão ameaçados pela Lava Jato”

Modesto Carvalhosa disse para a Folha de S. Paulo que Alexandre de Moraes e Dias Toffoli “não cometeram apenas crime de responsabilidade. São culpados também de crimes comuns”.

E mais:

“Eles fizeram uma dupla para estabelecer o terrorismo, porque estão ameaçados pela Lava Jato.”

Ele recomendou o afastamento de Dias Toffoli:

“A democracia necessita de instituições, mas o Supremo está falindo. É preciso mudar sua composição, a começar pelo presidente Toffoli, que deveria ser afastado pelo conjunto dos ministros.”

Novo Antagonista: um projeto inédito, agora ainda mais essencial SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcus disse:

    o Jurista MODESTO CARVALHOSA, tem muita coragem e qualificação. É respeitado e apreciado pelo mundo jurídico pátrio.

Ler comentários
  1. EDMUNDO disse:

    Pois é, o Carvalhosa acusa os ministros de peito aberto. Porque não mandaram a PF na casa dele? Não tem KULHÃO pra isso. Foram atrás de gente que tem 30/40 seguidores. kkkkkkkk

  2. ALEXANDRE disse:

    Carvalhosa matou a charada. Marcelo Odebrecht pôs um canhão apontado pro Toffoli e Paulo Preto vai apontar outro para Alexandre de Moraes.

  3. EDMUNDO disse:

    Essa acusação do Carvalhosa (tem KULHÃO) é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais grave que o que fez a Crosué ao informar algo do processo. Alô! Tofolli prende o Carvalhosa. kkkkkkkk

    1. Quero só ver se o Toffoli é macho de mandar prender o Carvalhosa e deflagar uma revolução no Pais. kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. eduardo disse:

    A corte já está desmoralizada. Um analfabeto preguiçoso e bêbado nomeou um semi analfabeto jurídico e isso já é desmoralização. Agora o semi analfabeto jurídico virou presidente, aí escrach

    1. Tofolli foi reprovado em dois concursos pra juiz. Fato. LuDilma criou a pior década da economia em 120 anos.

    2. Eduardo, vc é leigo ! Toffoli estudou e formou na USP ! Lula quando pegou o Brasil a economia estava em 16º lugar , Quando Lula saiu e deixou o Brasil em 6ª economia mundial !Queriam o Aécio !

  5. sempre disse:

    No PERU,A Corte foi inteiramente destituida.Aqui,lembro de uma ex juíza do stf q denunciou q ali ninguém paga imposto.Claro q lidamos c o q lemos mas investigar é DEVER dos representantes funciona

  6. Maria disse:

    O conjunto do urubuzal só quer saber de balançar a capa e blá blá blá.

  7. Mary disse:

    Quem está financiando você Carvalhosa?A CIA?Cuidado!O Toffoli amigo do amigo do meu pai pode mandar prender,revistar e censurar vc.

  8. Mary disse:

    Cuidado Carvalhosa eles podem mandar prender vc, revistar sua casa e processá-lo por calúnia.

  9. Maria disse:

    Fazer menção à cônjuge do b.o.i. indo para o pântano é de uma sensibilidade tamanha. Melindra. Não pode.

  10. sempre disse:

    Parece que os 10 mandatos foram escolhidos a dedo.Um site expoente, um general, aposentados, pessoas comuns, e estas foram expostas na vizinhança pela policia como criminosos, recolhidos seus pcs.

  11. Oliver disse:

    Entendeu Alcolumbre ,ou tem que desenhar?

  12. MARIO disse:

    Não só o Toffoli, precisam ser afastados mais uns três ministros para que possamos ter orgulho novamente do STF.

    1. Desde que Bolsonaro e filhos também vão pra cadeia. Porque o governador do Rio tirou o Delegado das investigações do mandante do crime. Ai , nada nada nada !

  13. Victor disse:

    "mudar sua composição" Sugerindo um golpe, Folha?

  14. paulo disse:

    STF ainda tem salvação, se o restante dos seus membros,a banda que não esta podre se posicionar e exigir afastamento de alguns ministros ate que tudo seja esclarecido,unica saída honrosa!!!

    1. O corporativismo ainda grita mais alto lá dentro...

    2. Honra? Não conte com essa possibilidade, é o que mais falta. Fora o pudor e a decência.

  15. profissionalsolar.tk disse:

    Recado DIRETO p o pres. do SENADO...Entendeu ALCOLUMBRE q precisa abrir o processo de IMPEACHMENT ou não teremos governabilidade ou precisa desenhar?

  16. Rena-to disse:

    Tem que afastar todos.. acabar com a OAB e eliminar 90% das faculdades de direito do Brasil. Carvalhosa.. vc não engana a todos não! Janaína, sai da irmandade do crime legal constitucional.

  17. Agente_86 disse:

    Sem dúvida. O careca kinder ovo, se não tivesse alcançado a cadeira de ministro, hoje estaria na mesma situação do seu amo e senhor, Drácula Temer.

  18. Mattatyahu disse:

    Isso é o resultado de ministros do STF, escolhidos por indicação de presidentes, com interesses escusos.

  19. Paulo disse:

    Ótimo, Carvalhosa. Mas aquela vírgula antes do "porque" não se justifica.

  20. Orlando disse:

    Toffoli tem de ser expurgado rapidamente do Supremo, pois do contrário cada vez mais a Corte será desmoralizada. Senadores, acordem! Façam alguma coisa em prol de nossa Justiça.

  21. Claudio disse:

    E aí, Totó e Lex Luthor, vão mandar prender o Carvalhosa por emitir sua opinião?

    1. Corram lá na casa do Carvalhosa e façam Busca e Apreensão dupla dinâmica. Quero ver se vcs são Machos. Mostrem pra eles!

  22. Friend_of_the_Friend disse:

    Todo mundo tem uma estratégia até levar o primeiro golpe disse o sábio Mike Tyson a estratégia do Toff murchou e agora é MMA. Site vendido aí o Toff baixou de vez a retaguarda

  23. renato disse:

    Exatamente isso!. Afastamento por decisão interna do STF. Levandowski, Gilmar, Marco A. Mello e Alexandre por decisão do Senado Federal!.

  24. Martins disse:

    O que espanta mais é o silêncio dos outros urubus togados. Todos com o r@bo preso.

  25. Daisy disse:

    Seria uma ação saneadora SE a maioria dos Ministros tivesse coragem para cortar o mal pela raiz, encerrando o hábito nada salutar da "proteção mútua", mesmo quando envolve atos inconstituciona

  26. João disse:

    Não está em condições morais e mentais para comandar. Está acuado, com medo e possivelmente depressivo. Lambanças a vista, perdeu a noção.

  27. Silenio disse:

    Demorôôôôôô!!!!!!!! como dizem na giria

  28. Almanakut disse:

    Sem nem o Regime Militar, o brando, conseguiu acabar com os terroristas, os militares de hoje conseguirão?

  29. alberto disse:

    Legítimos representantes dos que não tem notório saber jurídico. Nunca serviram sequer para serem juízes de primeira instância. Agora foram guindados a defensores dos que os designaram juízes.

  30. Afonso disse:

    Ministros do STF aprontaram desde a 2a parte do mensalao com saida de Aires Brito e Cezar Peluzzo. Fora acusaçoes injustas a JB, aceitaram indevidos embargos infringentes nao mais previstos na lei.

  31. Marcus disse:

    Tem que tirar nao só os dois toffalido e o cojaque mas tambem o ministro levandowisqui e gilmavadeza pra fora do supremo

  32. CARMEN disse:

    Estou totalmente de acordo com Modesto. Toffoli deve ser afastado pelo pleno.

  33. Ronaldo disse:

    O professor Modesto Carvalhosa não é bobo. Toffoli deveria renunciar.juntamente com o Alexandre de Moraes. Deram uma carteirada e se sairam mal.

  34. Izabel disse:

    Quantos dos 11 teria coragem para cortar um togado seu??? Falta coragem e brio!!!

    1. Acho que esperavam o apoio da maioria dos congressistas, mas parece que a opinião publica pesou mais (acorda povo brasileiro!)

  35. Ana disse:

    Aplaudo o jurista Modesto Carvalhosa! E acho que os DOIS devem ser afastados; tanto o "amigo do amigo do meu pai", Dias Toffoli, quanto o "amigo do amigo do amigo do meu pai", Alexandre de Moraes!

    1. Quem era mesmo, aquele que supostamente recebia "Mimos" da construtora Gautama???

  36. Jose disse:

    Seria uma demonstração de respeito a cidadania e a Constituição.Uma solução de "dentro para fora"!...a "omissão" não cai bem no STF.Se ficar por isso mesmo haverá problemas.Ninguém,aceit

  37. Euclides disse:

    Esse advogado tá muito Putin com a dupla -Alexandre de Moraes e Dias Toffolli. Já estava contando as horas prá botar a mão naquela grana da Petrobrás. Tava tudo certo e os dois melaram a "parada

    1. Parece que vc não tem a menor ideia sobre o que ou sobre quem está falando. Que história é essa que vc tá inventando? Responsabilidade ao se falar da honra dos outros é bom.

  38. LRC disse:

    Perfeito. Estamos em 2019, século XXI, e não na Idade Média no período da Inquisição. Toffoli e Alexandre de Moraes tornaram-se impecilhos à segurança jurídica no Brasil.

  39. Francisco disse:

    Quando uma voz do peso de Carvalhosa faz uma afirmação destas é porque este STF definitivamente acabou. Unamo-nos TODOS BRASILEIROS de bem para aproveitar o momento e ir em massa às ruas.

  40. Telma disse:

    Sou leiga, mas a pergunta que ninguém responde é "por que os demais ministros estão quietos?" A começar pelo inquérito espúrio e ILEGAL que persegue cidadãos críticos ao STF. Ñ respeitam a

    1. E a maleta confiscada e guardada pela Carminha?? O que há nela?? O povão esqueceu porém eu não!

  41. Joao disse:

    E do Alexandre de Moraes, pelos mesmos motivos.

  42. RobertoSilvaRJ disse:

    Alexandre de Moraes e Toffoli, do alto do pedestal da SUPREMA INCOMPETÊNCIA JURÍDICA, anularam a lambança que fizeram contra a Democracia. Se tivessem realmente vergonha, pediriam demissão.

  43. Ubinha disse:

    Se o conjunto dos ministros não o afastar, o Senado não poderá furtar-se a fazê-lo.

  44. Ernani disse:

    Êêêpa! Peraí. Só os dois? E Gilmar, Lewandowski, Celso de Melo, o juiz de m..., Marco Aurélio, Fachin, Carmem Lúcia, Rosa Weber, Fux, Barroso????

  45. Paulino disse:

    Provavelmente os "deuses", todos com rabo preso.

  46. Esquerdofóbico disse:

    Com a agilidade da nossa justiça, talvez eles sejam afastados daqui uns 30 anos... Toca fogo naquela joça com os "corvo" dentro.

  47. Massaaki disse:

    Sim, o advogado e jurista dr. Modesto Carvalhosa tem razão! Como fazer isso? Via Senado Federal e processo de impeachement? Onde estão as CPI? Temos de rever regras de elegibilidade de ministros?

  48. Marujo disse:

    Nossa Constituição necessita alterações urgentes. Como pode não haver um meio de deter o presidente do Supremo, quando este ameaça jogar o país no caos ? Nenhum jurista citou um remédio sufici

    1. Um Jeep e um soldado.Solução rápida e definitiva.Se depender do Senado,levará meio século!!!

  49. Esther disse:

    Sempre brilhante o Modesto Carvalhosa e, como o Guedes explica as coisas com simplicidade indo direto ao ponto. Eis 2 mentes brilhantes.

  50. Doroteia disse:

    Impeachment! Nem que tenha que impichar Alcolumbre primeiro!

    1. Senadores covardes e com o rabo preso não vai acontecer nunca