“Eles mataram gente etc., mas botaram ordem”

Além de afirmar que o PSDB morreu, José Arthur Giannotti disse o seguinte à Folha:

Folha: Por tudo o que o senhor já viveu, há algum momento da história recente do Brasil que possa comparar com os dias de hoje?
Giannotti: Não. A nossa crise é pior que a de 1964.

Folha: Por quê?
Giannotti: Lá tinha a merda dos militares. Eles mataram gente etc., mas botaram ordem. Agora nem isso nós temos. Não quero a volta dos milicos, não [enfático]. Mas hoje não temos processos de resolução da crise. Isso é um problema muito sério. Quem diz ter a solução para a crise? Ninguém.

Quando até um pensador de esquerda diz que a merda dos militares botaram ordem, é que a coisa está realmente indo de mal a pior.

 

 

79 comentários

  1. Sei. Por “ninguém”, entenda-se ninguém da turminha de esquerdistas petistas e terroristas à qual esse energúmeno é afeiçoado… ? Militares são a solução SIM para a ralé que assumiu o poder nesta bananalândia… VTNC

  2. SE não tivesse havido o Contra-golpe não haveria nenhum desses psicopatas, por o Brasil, não ter ganho os investimentos de sustentação e ter posto em linhagem com o mundo moderno. Socialismo só sobrevivem \SOB o trabalho do Capitalismo que além de gerar emprego via-empresariado, abre o comércio, embora no Brasil e em Países que só há capitalismo para os comandantes ainda eleitos pelo povo, o socialismo estar sempre desgovernando o sistema e impondo o menchevismo, desembolsando o lucro daqueles que trabalham engrandecendo a rende-per-capita servindo de suporte de vivência da reles camada Comunistas Pseudos-Socialistas senvergonhas que destruíram tudo por onde passaram.
    Esse ai é mais um canalha decorador das frases de Lenin em seu decálogo e seguidor de Stalin, Fedor Fidel e dos Sicopatas Sugadores Mentirosos e Ladrões que há 40 anos destroem o Nosso Brasil.
    Eu Clamo as FFAA !!!

  3. Serviço mal feito o desses milicos. Ainda sobrou gente suficiente para quase acabar com o país, se tivessem feito direito, não estaríamos passando pelo que estamos vivendo agora.
    Incompetentes.

    1. EXATAMENTE. Mas quem sabe ainda teremos o prazer de mandar pro colo do capeta, nós mesmos dessa geração?? ÀS ARMAS!!!

  4. Durante o Regime militar foram + ou – 464 pessoas mortas e desaparecidas, isso são dados da comissão da verdade, sendo que os desaparecidos tudo indica que eles foram para Cuba.
    Portanto neste período de 20 poucos anos de regime militar não morreu ninguém e estás corjas estão tudo ai. Quanto aos dados de hoje, morre 60.000 por ano por crimes.
    Ainda não sei por que não teve uma intervenção militar. Os dados são claros.

    1. Cuba matou mais de 15.000 e a esquerda que “sofreu” em 1964 exalta a “democracia” cubana.
      Essa mesma esquerda que “sofreu” com os militares brasileiras elogiam o regime venezuelano de Maduro que matou mais de 100 em 2 ou 3 meses. Nesse ritmo, se Maduro permanecer durante 21 anos, serão 11.ooo mortos.
      Viva os militares do Brasil! Viva a contra-revolução de 1964!
      #PerdedoresDe64bandidosDeHoje

  5. “… pensador de esquerda …”
    aviso urgente à redação:
    no Brasil não há pensadores
    nem de esquerda nem de direita

  6. No Brasil ocorrem por ano 60 mil homicídios. Do ano de 1985 à 2017 = 32 anos. 32×60.000= UM MILHÃO NOVECENTOS E VINTE MIL. Este é um dos legados do PMDB/PSDB/PT à nação brasileira. Acorda BRASIL

  7. Pago os militares é para isso mesmo.

    PARA MATAR TRAIDORES INTERNOS E EXTERNOS DA PÁTRIA.

    RESTAURAR A ORDEM.

    Comunista burro. Só entendeu agora, quem sabe nos próximos 200 anos descruba que coelhinho da Páscoa não é uma opressão social.

  8. PINOCHET –limpou-MATANDO todos comunistas vagabundos- o CHILE-hoje é um país mais desenvolvido da américa do sul–FFAA DO BRASIL FEZ A LIMPEZA PELA METADE E AINDA LIBEROU A ANISTIA–

  9. Restaure-se a Monarquia Parlamentarista com o Príncipe Herdeiro e a Constituição de 1824 (esta sim, uma verdadeira Constituição Cidadã e não o lixo que temos hoje) renovada. Não teríamos chegado ao ponto em que estamos se tivéssemos um Imperador como Poder Moderador. Enterre-se de vez esta república putrefata.

  10. A verdade é que a “solução” de uma intervenção militar, é apenas um método paliativo, não é função dos militares governar um país por muito tempo e vivemos uma guerra cultural em que não vamos conseguir mudar a mentalidade das pessoas à força.

    Uma pena que intervencionistas fanáticos e os que se auto proclamam “liberais” não percebam a gravidade de uma guerra cultural. Os primeiros acham que basta os militares “tomarem” o poder que tudo vai se resolver e os segundos são tão imbecis com esse negocio de vender pra qualquer um, que apoiam que tirem as estatais do governo comunista tupiniquim para entregar para o regime comunista chinês, além é claro de eles apoiarem pautas esquerdistas como aborto e drogas.

  11. Aqui mesmo no site, muitos comentaristas falam isso há meses.
    Eu vivi sob os vários governos militares e digo: era muito melhor que agora.
    Só terroristas tinham o que temer.
    Hoje, qualquer cidadão tem medo de sair à rua.
    Sem falar na corrupção, nos desmandos, no desemprego, na falta de saúde pública, educação…

  12. Mataram gente? Na verdade, parece que foram poucos pela situação a que esta corja levou o país. E não foi só o PT, a quem detesto de alma: são 33 anos da esquerda (des)governando o país.

  13. Eu pergunto : humanos tomam decisão influenciados por idéias, qual conjunto ideológico imperou nas últimas quatro décadas?

  14. Pensador de esquerda é uma contradição nos próprios termos.
    E o “enfático” bem revela que o que ele quer mesmo é a volta dos milicos, mas só não tem coragem de declara isso e nem de reconciliar sua consciência ante o reconhecimento de que dedicou sua vida a uma causa perdida.

  15. Será que essa filosofinho não percebe que a realidade é o palco do possível e não do ideal??????Se a única opção de se viver um Brasil um pouco melhor é com um governo militar no momento, não há o que se lamentar se isso vier a ocorrer. Acho ainda que esse senhor desconhece que o Brasil, durante o regime militar, passou da quadragésima posição no ranking das economias para a oitava. Será que ele já avaliou as propostas de reformas do nosso congresso? Ele está delirando com um futuro utópico.

  16. O lulista Delfim Neto foi czar da economia durante os anos de chumbo da ditadura militar e conselheiro dos ex-presidentes Lula e Dilma. Por isso o Brasil quebrou duas vezes.

  17. E é verdade nos 20 anos do Regime militar só morreram menos de 500 subversivos terroristas se comparar com Cuba é um pingo no oceano, e temos hoje em dia 60 mil assassinatos por ano.

  18. “Eles mataram gente”
    Eles mataram terroristas comunistas que vieram para o Brasil para tomar o poder pela força e fuzilar milhares de pessoas como fez o ídolo deles, o Che Guevara!

  19. A esquerda está reconhecendo o bem que os militares fizeram ao país porque agora que perderam “a boquinha”, está faltando dinheiro e não tem trabalho.
    Como nem todos ficaram ricos como Lula, Zé Dirceu, Paloffi, Dilma, Mantega e a maioria dos políticos da quadrilha, os membros menores estão sofrendo tudo o que a população sofre: Assaltos, violência, desemprego, falta de atendimento médico, transporte horrível, então lembraram-se do tempo em que os militares não nos roubavam e tínhamos tudo em abundância.
    Mas os militares de hoje são a turminha da esquerda, e também estão ricos, então não estão nem aí com o país!

  20. Hoje os jovens precisam saber que :
    – Nas décadas de 60 e 70 o Brasil era muito melhor.
    Os militares incentivavam o trabalho, os estudos, a ordem, a organização, a disciplina, a limpeza, a responsabilidade, o orgulho pelo país, o respeito às mulheres, crianças e idosos, a hierarquia, o esforço e a realização através da honestidade e trabalho.
    -Os malditos esquerdistas, que destruíram o país e ainda o infestam defendiam a preguiça, a desobediência, o crime, a decadência de costumes, o consumo de drogas, a desonestidade e corrupção, a glamurização de bandidos e criminosos, a mentira deslavada, a inversão de valores.
    Hoje estamos melhor?

  21. Só mataram 400. Se tivessem matados os outros que escaparam e estão soltos por aí não estariamos nesta situação…Comunista é uma m.e.r.d.a, só eles podem fazer revolução para explorar o proletariado mas quando fazem para acabar com eles é ditadura…..

  22. “Mas hoje não temos processos de resolução da crise.” Não? Só temos eleições marcadas, judiciário funcionando, imprensa livre, militares cumprindo suas funções constitucionais. Que “processos” serão esses? Prefiro não saber.

    1. eleições marcadas: urnas eletrônicas, apuração secreta, totalização venezuelana pela Smartmatic;
      judiciários funcionando: Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio Mello;
      imprensa livre: Rede Globo, Foice de São Paulo, Editora Abril;
      Heloisa????? Nem precisa preferir, você não sabe de nada realmente…

    1. Maldita é a herança de Lula e sua quadrilha PT-PMDB
      Bendita foi a herança do Regime militar que o PT e o PMDB destruíram em 15 anos.
      Malditos políticos ladrões!

    2. Maldita é a “nova república” que, alem de montar o maior laboratório de corrupção do planeta, já cassou dois presidentes e, estão presos ou respondendo a processo, um numero expressivo de autoridades governamentais dos três poderes… isso sim é que uma grande “herança maldita”

  23. Tenho saudades do governo militar, foi o melhor que tivemos, não existia vagabundo e bandido na rua, podia-se andar livremente sem a preocupação de ser assaltado ou incomodado, quem não gostava dos militares eram os comunistas e os subversivos, que infelizmente chegaram ao poder no Brasil e por isso o País se tornou esta baderna, sem disciplina e ordem é o caos que estamos vivendo……

  24. Usaram DOCUMENTOS FALSOS para tentar incriminar Lula!
    A que ponto chegamos!!
    E agora?!!!

    Agora? Os processos serão ANULADOS e os responsáveis punidos!!!

  25. Termos de marginais como Lula . Tinha que ser um esquerda e vocês que reproduzem são iguais . No movimento de 64 só morreu quem pegou em armas e olhe lá . Ao contrário do Chile aqui foi moleza . Aos poucos estamos descortinando o passado que vocês surrupiaram com mentiras .

  26. O tentente Alberto Mendes Júnior, morto a golpes de coronhada por Carlos Lamarca, teria um lugarzinho nas lembranças do “pensador de esquerda”?

  27. Assim não dá!
    Estou tentando ver se cola essa lorota de que tentaram incriminar Lula com documentos falsos, mas ninguém morde o anzol me respondendo!
    Vou voltar pro 247, que é o meu lugar!

  28. “ELES FORAM MORTOS, MATARAM GENTE ETC., …. ” É assim que um cidadão honesto se manifestaria.

  29. Obrigado aos heróis de 1964 por terem nos livrado da ditadura comunista, da miséria, da fome, da expropriação, dos trabalhos forçados, dos expurgos nos paredões, por permitirem que o cidadão de bem pudesse ter uma arma para proteger a si e sua família, por terem garantido escolas, saúde e segurança pública como até hoje não se viu mais.
    Muito obrigado.

  30. [Quando até um pensador de esquerda diz…] Opa, Sabino, seu escapista françêix. Ele nao “diz”. Ele RECONHECE, o que significa que se rendeu a verdade e a realidade dos fatos. Ponto pra nóix. 😛

    1. Foi o período de maior desenvolvimento deste país, porque todo o dinheiro dos impostos não eram roubados por esses políticos ladrões, tanto de esquerda, quanto de direita.
      Que saudade do Regime Militar!
      Bandido ou trabalhava ou era preso. Podia-se andar nas ruas tranquilo. Quando você chamava a polícia ela vinha rapidamente, hoje não têm viatura.
      Aluno não esmurrava professor. Estuprador não ejaculava no pescoço das mulheres.
      Os hospitais tinham médicos e remédios e os postos de saúde funcionavam.
      Os classificados de Empregos tinham até 3 cadernos com 10 páginas cada uma no domingo. Podiamos escolher onde trabalhar.
      Essa democracia de hoje é a maior roubalheira do mundo, puro mentira e enganação!.
      Cadê os militares para botar ordem novamente??? Onde estão? Apareçam, por favor?

    2. Foi a herança maldita da ditadura militar, por ter concedido anistia, por só não ter privatizado geral, como por ter criado um monte de estatais, por ter estimulado o sindicalismo, (Lula X9), por não ter enxergado o marxismo cultural campeando na imprensa e nas universidades. E POR TER PERSEGUIDO CIDADÃOS DA DIREITA QUE VIAM ESTES ERROS TODOS.

  31. O Regime Militar (que não foi nenhuma Revolução, não) apenas trouxe ordem a este País, que, se tivesse continuado na mão de comunistas seria hoje uma grande Cuba. Morreu quem se insurgiu contra a implantação de ordem no País. Foi uma escolha dos próprios. Todos tem o direito de ser a favor e/ou contra um regime. E arca com as consequências de seu ato. É uma questão de livre-arbítrio. Simples assim. Realmente está faltando gente com culhões como o tiveram os militares em 1964, para colocar ORDEM NESTE PAÍS.

    1. Tenho saudades do governo militar, foi o melhor que tivemos, não existia vagabundo e bandido na rua, podia-se andar livremente sem a preocupação de ser assaltado ou incomodado, quem não gostava dos militares eram os comunistas e os subversivos, que infelizmente chegaram ao poder no Brasil e por isso o País se tornou esta baderna, sem disciplina e ordem é o caos que estamos vivendo……

    2. Todos os que tiveram, ou, estão no poder, foram contra o regime militar, só que quando assumiram algum cargo público foi para aniquilar o país, e saquear os cofres públicos. Vivi no período militar e concordo plenamente com os comentários que elogiam esse período. Se tivessem pedido pela intervenção, aos invés de impeachment, já teríamos um país melhor.

  32. Por que persiste esse mito de que a esquerda é constituída de pombinhos pacifistas?
    Eles são integralmente responsáveis pela situação de violência do país e do caos reinante.
    Queriam em primeiro lugar uma ditadura comunista através da guerrilha e do terror.
    Posteriormente, criaram a gênese das grandes organizações criminosas, defendem bandidos e a subversão ética e moral da nação.
    Não merecem crédito!

  33. Sabe por que os militares não estão nem aí? Porque foram usados como boi de piranha para que os doutrinadores de esquerda pudessem agir livremente nas escolas e sindicatos. Agora o povo está vomitando tudo nas urnas e a esquerdalha se desespera. Esse Gianotti esquerdista gostaria que os militares intervissem pra poder voltar a dizer: viu ? Não falei? Eles deram um golpe!! Militares são pessoas muito inteligentes pra cair na arapuca duas vezes.

  34. Esse Gianotti é um BURRAV.
    ahahaha
    Boca suja e petista.
    A cuec@ dele é vermelha com estrelinhas amarelas.
    ahahaha
    Só os Antas prá darem holofote prá um desclassificado.
    ahahahaha

  35. “Eles mataram gente”. Desde quando terrorista é gente? A esquerda em 64 matou muito mais seus próprios colegas de forma bárbara. Hoje os militares estão reclusos nos quartéis. Porém basta uma revolução civil que eles retornam com tudo pra cima dessa corja de políticos e empresários corruptos. O duro é que a população está anestesiada, abobalhada e dessa forma, pela Constituição Federal, não tem com os militares intervirem, do contrário será considerado golpe militar.

  36. Até parece uma freira que suplica pela volta de um suplício prazeiroso e não vê a hora de colocar no seu pescoço o cilício ( os milicos) . Sente saudades da sua juventude. O maior castigo que os milicos estão dando é deixá-los arder na sua própria fogueira até virarem cinzas , velhos sádicos , geração maldita.

  37. Como tenho dito a esquerda em 64 tinha um esquema militar e contava com o Golpe da Esquerda, foram surpreendidos.
    Novamente eles contam com um esquema militar esse pensador não é um qualquer ele pertence ao núcleo ideológico mais ativo das esquerdas. Eles novamente confiam no Golpe

  38. Ele enxerga o problema, mas não vê que ELE É PARTE do processo que culminou neste estado de coisas. Falta a mea-culpa para ser levado a sério.

  39. Quem nao quer que os militares coloquem ordem é a esquerdinha maconheira universitaria. Se perguntarem para o povao mesmo, todos topam e nao estao nem ai.

  40. a ideologia de esquerda, para eles, é bonitinha, mas não enche o bolso de ninguém… Zé Dirceu diz sempre “temo de rôbá”…

  41. A geração desse senhor e a do Lula, FHC, Zé Dirceu, Dilma, Chico Buarque, Caetano Veloso… foi a pior coisa que aconteceu em 500 anos de história do Brasil! Essa geração é um câncer para o Brasil.

  42. Os ‘milicos’ mataram pouco, essa é a verdade!!! Muitos dos que estão aprontando hoje, deveriam ter sido mortos lá atrás. Se o Pinochet fosse brasileiro, o Brasil hoje seria uma potencia.
    Os militares são os maiores culpados. Fizeram o ‘serviço’ pela metade.

    1. Entre outras coisas os militares tinham que ter matado na praça pública e ampla repercussão na mídia das razões da execução dos porcos comunistas, mas não! matavam escondido…pra dar margem aos padres ficar rezando missa, artista ficar fazendo musiquinha de exaltação e outras m* que deram no que deram, a m* que vivemos hoje.

  43. Engraçado os pesos e medidas utilizados… morrer garotao da calsse media universitaria que pegou em armas nao pode, mas pobre (quase indigente) nas filas e corredores de hospital mais cidadão impotente e morador de favela/periferia de grandes cidade, milhares de vezes mais do que os 500 da luta armada, pode!!!

  44. Não existe “pensador de esquerda”, existe doente mental, gente com mania de “mundo melhor” enquanto escraviza e mata.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.