Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Eles me davam kit Covid, mas não me davam oxigênio”

Conveniado da Prevent Senior relata que recebeu o chamado “tratamento precoce” contra a Covid desde a primeira visita ao pronto-atendimento
“Eles me davam kit Covid, mas não me davam oxigênio”
Foto: Divulgação

Conveniado da Prevent Senior, o químico aposentado Carlos Alberto Reis, de 61 anos, relatou à Folha que recebeu o chamado “tratamento precoce” contra a Covid desde a primeira visita ao pronto-atendimento.

Afirmou que nos retornos, sempre foi mandado para casa com mais kit Covid, mesmo quando teve 50% do pulmão comprometido pela doença. 

Eles me davam kit Covid, mas não me davam oxigênio! Como é que eu iria melhorar se eu não conseguia nem respirar?”, afirmou.

Reis ficou 35 dias na UTI. Ele disse ainda ao jornal que foi submetido, sem consentimento, a um tratamento experimental com flutamida, medicação indicada para câncer de próstata. 

Como mostramos, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, decidiu ampliar a força-tarefa que investiga as acusações de que a Prevent Senior desenvolveu uma pesquisa clandestina para testar remédios ineficazes contra a Covid sem o consentimento de seus pacientes.

Mais notícias
TOPO