Eles querem mais caos

JEC, o jardim de infância e o que restou dos demais apoiadores de Dilma Rousseff estão concentrados em atrapalhar o país ainda mais (sim, é possível) nas próximas horas.

Nos corredores do Congresso, ao longo de toda a tumultuada segunda-feira, os comentários eram sobre novas chicanas petistas até o afastamento de Dilma.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 48 comentários
  1. Vale dizer que muitos deles serão varridos pela lava jato e pelo jornalismo investigativo. Lembramos da colaboração de o antagonista nas gráficas e tantos outros jornalistas que fazem parte dessa luta de mudarmos esse país e implantarmos reforma do sistema político. Ainda tem muita coisa pela frente, Temer é só uma transição. Eles sabem que tem uma sociedade civil inteiramente mobilizada que nasceu do basta desde 2013! Tentaram calar com a violência dos black blocs aparelhados pelo governo. Resultado está ai agora!

  2. Collor pensou que tinha o apoio da população qyebo elegeu, mas o Congresso o cassou. A banda toca como o Congresso quer, senão, tchau. Precisamos eleger deputados e senadores melhores, além de denunciarmos todo desvio de conduta moral. E o eleitor precisa deixar de vender o voto. Aí teremos um país melhor.

  3. Vivemos de fato uma revolução, as redes sociais nos aproximaram do poder, ou melhor, dos poderosos, agora eles nos “ouvem” não só no aperto de mão e no cafezinho da época de campanha eleitoral. Que a próxima fase seja aprender a votar e eles obedecerem nossas ordens!!!

  4. Diferente de muitos “realistas” de fim de feira abaixo, penso que Temer devia Temer muito mais a base mediata (o eleitor) que o apoio imediato de meia dúzia de políticos próximos. Esses não são apoio confiável, de longo prazo. Já eleitores satisfeitos são muito melhores e perenes. Nós somos a base de qualquer poder um estado democrático.

  5. “Uma base de 200 milhões de brasileiros” Vocês pensam política como uma garotinha de 7 anos cheia de imaginação. O Temer vai ter muita dificuldade de elevar o nível moral dos políticos para onde ele estava antes do PT. Sem contar que ele próprio não tem um nível moral alto e, ao que tudo indica, é uma besta política. Se ele precisar comprar muitos deputados pra fazer o que é necessário deixem ele comprar. Ou vocês acham que o PSDB será de grande ajuda para estabilizá-lo? Ah, claro, “se o lindo, gostoso e fodelão do Serra fosse ministro da fazenda…”

  6. Michel Temer tinha que ir para o sacrifício, entra jogando tudo no ventilador, abre a caixa preta do BNDES, quebra os segredos dos empréstimos para os ditadores, faz um resumo dos gastos e despesas do Lula e Dilma, corta ministérios, expõe tudo de errado e desviado por eles publicamente, na mídia, quem vai caçar o PT vai ser o povo, muita gente enganada vai abrir os olhos, não vai ter espaço no STF pra julgar os privilegiados, ele tem décadas de política, já enriqueceu e vão fritar ele mesmo, melhor ser lembrado por ter tentado consertar o país do que na cadeia como Cunha e Delcídio.

  7. /Muito estranho o Antagonista ser a favor de Janot, Teori, Renan e Chinaglia. Essa campanha contra Cunha e Maranhão somente ajuda o PT!!! Pessoal, não acreditem nisso!!! ME MOSTRE UMA REPORTAGEM DE CAPA DA REVISTA VEJA COM RENAN CALHEIROS!!! Isso é Armadilha Bisol!!! MARANHÃO É ALIADO DE CUNHA E SERIA MUITO BOM PARA O BRASIL! Mas a revista Veja, o coloca na capa por um “ouvi dizer que ele embolsou uma viagem para a mulher visitar o Rio”. Pessoal, vamos ficar com Maranhão, pois o PT não aceita. Elles só aceitam Arlindo Chinaglia como presidente da Câmara.

  8. Temer precisa lembrar sempre de que ele não será Presidente da República, mas sim um ESTAGIÁRIO ! Em um estágio probatório de 180 dias, e se ele já começar cometendo erros em sua nomeação para ministérios, vai perder o emprego para a antiga ocupante do cargo. Ele precisa ser fiel a seu próprio discurso : reduzir o número de ministérios e nomear Ministros de notável competência e honra intocável. Se continuar a nomear caciques políticos e quadrúpedes como Dilma o fez, vai se implodir sem nem mesmo precisar dos esforços sabotadores do PT.

  9. Ouça o povo Temer. O Congresso também ouvirá. Pode deixar que a gente ajuda na limpeza dos ouvidos deles. Se for preciso, colocamos mais uns 10 milhões de cidadãos nas ruas. Chega de toma lá, dá cá. É hora de pensar no Brasil.

  10. Não tenho nada contra a nomeação de membros de partidos políticos que compõem a base do Governo para Ministérios. É algo natural no regime democrático. O que sempre me incomodou foi a nomeação aleatória, colocando médicos para gerenciar a agricultura ou advogados para pastas como ciência e tecnologia, só para citar dois exemplos. Os partidos políticos têm em seus quadros, profissionais e acadêmicos destacados, então porque não usá-los em nomeações que satisfaçam a política, bem como a atividade-fim de cada pasta ministerial ?

  11. Temer se enxugar essa máquina administrativa extremamente inchada, pode contar com o povo em geral. Não queira agradar todos os partidos senão quem vai perder o controle e o cargo é você. Queremos um novo Brasil.

  12. No atual momento, vale mais os 200 milhões de cidadãos que Acordaram para o Brasil é que ficarão vigilantes quanto a quem vai ajudar e quem vai atrapalhar. Deputados e Senadores, queremos muito mais!!!! Chega do mesmo!!! A nossa arma é o voto é ela se usada em 2016, 2018, 2020….. tenham certeza disto.

  13. DESDE JÁ, EM TAL ACONTECENDO, REGISTRO O MEU IRRESTRITO APOIO, DESDE QUE ENTRE OS NOTÁVEIS NÃO SE ENCONTRE QUALQUER QUE TENHA SERVIDO AOS GOVERNOS PETISTAS E/OU SEU NOME ESTEJA LANÇADO NO ROL DOS INVESTIGADOS PELA LAVA-JATO.

  14. Será que não perceberam ainda a força do apoio popular? Basta olhar como as posições de tantos deputados, que mudaram de opinião sobre o impeachment após perceberem que seus eleitores exigiam. Basta olhar como a operação lava-jato chegou tão longe graças ao apoio popular. Para conquistar um voto no Congresso, mais vale o apoio das bases eleitorais daqueles congressistas do que do próprio congressista.

  15. Quanto mais reduzir mais apoio terá da esmagadora maioria dos brasileiros. E, como ficou claríssimo, foi a indignação e correspondente mobilização destes o fator decisivo e inelutável na aceitação do pedido de impeachment. Então, caro sr. Temer, observe que o tempo do “toma lá dá cá” , típico de república bananeira e do populismo esquerdopata ficou para trás. Excetuando os poucos que ainda seguem a seita comuno-petista, os brasileiros querem progresso, prosperidade, liberdade .

  16. O sr. Michel Temer que faça as suas escolhas políticas, de administração pública e de base aliada. Ou vai associar-se a marginais corruptos justificando que precisa de apoio da câmara para aprovar medidas ou vai associar-se a mais de 200 milhões de brasileiros por apoio público. Se fomos às ruas para derrubabar o governo e o seu partido é porque este modelo está falido e corrompido. A máquina pública tem de ser encolhida urgentemente é administrada por gente competente e honesta. De resto, mande as reformas certas ao congresso que apoiaremos nas ruas.

  17. Esses partidos ficaram 2 meses falando que o balcão de negócios era ultrajante, e agora vão querer cargos também? Queremos redução gasto estatal e vocês ficam aprovando pedido de urgência por 276 a 4 para votar aumento do salário dos ministros golpistas do STF e do Judiciário que mais ganha NO MUNDO. A MAIORIA DE VOCÊS AINDA VIVE NO MUNDO DO PASSADO E O MUNDO MODERNO VAI PASSAR COMO UM ROLO COMPRESSOR POR CIMA. Acordem, o brasileiro CANSOU e vai cobrar pelas redes sociais. Agora virou quase um passatempo para essa massa, será que não perceberam? Ninguém quer saber de Olimpíadas.

  18. Temer tem que lembrar que quando enviar uma proposta do Meirelles para melhorar a inflação ou estimular a Economia, deputado que votar contra SERÁ COBRADO E MUITO VIA FACEBOOK.

  19. Digo, sinceramente , que não alimento nenhuma expectativa com o governo Temer, mas confesso que até gostaria de estar errado. Parece estar se desenhando mais do mesmo, para agradar os partidos, monta-se um ministério de mediocridades. Quer dizer tem tudo pra dar errado. ACHO QUE NOSSOS POLÍTICOS NÃO ESTÃO À ALTURA DO MOMENTO HISTORICO QUE VIVE O PAÍS. Temer, tenha CORAGEM, corte pela metade os ministérios, acabe com os desperdícios, mordomias, roubalheira, etc etc. QUEIRA ANTES DE TUDO AGRADAR O POVO E ATENDER OS INTERESSES DO PAÍS

  20. Confesso, sinceramente, que não alimento nenhuma expectativa em relação ao governo Temer e gostaria de estar errado. Está parecendo que vai acontecer mais do mesmo, nomear ministros medíocres indicados pelos partidos. NAO

  21. Temer, voce não entende que o povo e que esta no poder? Não precisa agradar o deputados para obter força politica e sim agradar o povo brasileiro que os deputados o apoiará

  22. Eu entendo o Temer, depois de 13 anos de oba-oba so vai dar para diminuir o numero de ministerios aos poucos. O negocio era nunca ter aumentado. Os brasileiros comuns não tem mandato na camara, o apoio dos deputados e senadores tambem é importante.

  23. Para que Gilmar Mendes permitisse pacificamente, tranquilamente, com voz e expressão mansa que se enterrasse os ARTIGOS 55 e 56 da Constituição Federal, só obedecendo a Nelson Jobim ! Se o Antagonista quiser saber se Lula será preso ou fica solto, pergunta a Nelson Jobim , se quiser saber se Lula toma posse ou se Cunha é demovido, pergunte a Nelson Jobim ! Até aqui vivíamos a Republica Pelega com PT e Oportunistas no Poder, agora vivemos a Ditadura Judiciária de Nelson Jobim! Quer LIBERDADE ? VOTO IMPRESSO E ELEIÇÕES GERAIS !

  24. Nessa Ditadura Judiciária em que caimos, Temer tem poucas chances ! Terá de seguir a Cartilha do Nelson Jobim e obedecer disciplinarmente ! É mais objetivo perguntar a Nelson Jobim, o que será feito do Brasil ! Quais as prioridades, projetos e quem será o quê ! É a Ditadura dissimulada que nunca deixou o Poder ! Liberdade ? Só Com VOTO IMPRESSO e Eleições Gerais, recontadas. conferidas, auditadas..etc… Se Temer quer passar pra História deve urgentemente: IMPLANTAR VOTO IMPRESSO E CONVOCAR ELEIÇÕES GERAIS ! Será o Primeiro Eleito honestamente e passará para a História!

  25. nossa imprensa é fraca demais. eles só querem pauta fácil. até em programas como roda viva vemos jornalistas replicando fofoquinha e demais factoides inúteis e rasos. nós temos uma geração estragada no comando do país: imprensa, judiciário, etc., uma geração que precisa morrer logo ou sair de cena! obs: essa crítica não é ao o antagonista (salvo caso Cunha: pois ñ exigiu postura exatamente igual contra todos) sugiro DE NOVO PELA MILÉSIMA VEZ QUE O POVO ACESSE E DIVULGUE NOSSOS TRABALHOS! http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR90502 http://cartaabertaamicheltemer.blogspot.com.br