Eliana Calmon na Justiça

O nome de Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, é citado por aliados de Jair Bolsonaro como forte possibilidade para o Ministério da Justiça, publica a Folha.

Ela já declarou apoio ao candidato do PSL e apareceu em sua propaganda eleitoral.

Leia também na Crusoé sobre a carta de Eliana Calmon:

O verbo de Eliana

Bolsonaro 60,6% x 39,4% Haddad. O que podemos aprender com isso? CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 113 comentários
  1. assisti a uma palestra dessa mulher em Salvador ..ela é toda pelos direitos dos manos ..é toda pelos direitos dos menores infratores ..é colada na dilmista lidice da mata…false flag

  2. eu particularmente nessa pasta crucial e importante, prefiro um militar ou alguém mais conservador, mas a escolha eh do Bolsonaro e lancar nomes agora apenas queima as chances do provável ocupante.

  3. O importante? É o alinhamento ao Jair Bolsonaro, pra que não aja trocas de ministros, por esses quererem apitar demais nas decisões do presidente. Quem preside o presidente.

  4. É alinhada? Conservadora? O capitão disse que ele desautoriza quem se lança ministro, plantando notas na mídia, e que quem fizer isso, pode se considerar fora de qualquer ministério.

    1. Negativo. Ele nunca foi a favor de cotas. Se a pessoa tiver alinhamento ideológico, e for conservadora, ela será nomeada. Seja homem ou mulher.

    1. Acho que o capitão deve julgar quem seja o nome mais conservador e alinhado a visão dele. Pretando atenção na atuação do ministério não só em operações como a lava-jato, mas noutras áreas.

  5. É o melhor nome sem dúvida. E Fábio Medina Osório na AGU. Quando for hora de substituir a PGR tem 3 bons nomes: Júlio Marcelo de Oliveira, Carlos Fernando Lima e Deltan Dallagnol.

    1. Alguns desses nomes, como Deltan e Carlos Fernando, são meio progressistas. Não são tão conservadores como o capitão. Pode haver choque de decisões. Acho um risco desnecessário.

  6. CUIDADO, aqui na Bahia ela é colada na lidice da mata que foi contra o impeachment assisti a uma palestra da eliana numa universidade e o discurso dela é colado no da petista lidice da mata #ELA NÃ

  7. CUIDADO , aqui na Bahia ela é colada na lidice da mata que foi contra o impechment , assisti a uma palestra dessa mulher numa universidade e o tempo todo ela só falava dos direitos dos manos #ELANÃ

    1. Sei não Fernando, eu acho que voce tem suas razões, tem que analisar o passado de qualquer um que venha a assumir esse Ministério. É muito sério.

  8. Para mim, não há nome melhor. Eliana é destemida. Fez um excelente trabaho à frente do CNJ. Com ela não tem política nem justiça de compadrio não. Excelente nome para o ministério!

    1. É preciso ser indepêndencia. Mas é preciso também de alinhamento ideológico. Internamente, o executivo não é lugar pra divergências, choques de ideias.

  9. Todos unidos pelo Brasil. Investidores internacionais estão de olho no nosso país, só esperando o sinal de confiança para jorrar seus dinheiros aqui dentro. Investimento de qualidade.

  10. Outro bom nome, acho que até melhor que a Calmon, que me parece um tanto de lua. Veloso é experiente, sensato e equilibrado e poderia imprimir seu ritmo dignificando o judiciário novamente.

    1. Eu só contenho o ânimo pois se ela tiver um pingo de esquerdismo, eu escolheria outro nome. O capitão não anunciou, e desautorizou quem se lança ministro. Ele tem que sabatinar a pessoa.

    2. Eu estou flutuando de alegria. Até que enfim, os nomes para gerir o Brasil, são de pessoas de altíssimo nível, caráter excepcional! Desde quando não vemos isto? janotinho et caterva?

    1. Precisamos de um STF de maioria conservadora, pra que os ativismos sejam contidos, e constituição seja analisada de modo frio, evitando pautas do legislativo. Um STF que não solte corruptos.

    1. Ela não é tão conservadora. E fez parte, passivamente, da campanha do Alckmin, que tanto atacou o capitão. Ela pode apoiar, mas ser ministra? É muito.

    2. Nem fale de Ana Amélia, porque essa senhora representa o suprassumo do pragmatismo e já fez duas cagadas homéricas: se aliou à Manuela, tempos atrás e agora ao Picolé de Xuxu. Já a conhecemos m

    1. SandraMaria: Ana Amélia é traidora Maria, têm nomes muito decentes a serem explorados e que ajudarão, de fato, o nosso Capitão.

    1. O problema é que esse ministério atua bem além da lava-jato que, claro, é importante. Como ela atuaria? Ela é conservadora? Se alinha ao capitão? Se for, ela merece a vaga.

    1. Alguns vão na onda da exposição midiática e acham que todos se encaixam num governo de Jair Bolsonaro. Às vezes a pessoa é boanna lava jato, mas não é alinhada ao conservadorismo do caoitão.

    1. Minha preocupação é com o choque de visões. O legislativo e o executivo podem debater, mas o executivo, internamente, tem que somente concordar, se alinhar.