Elmano troca Podemos pelo PP e fortalece Centrão do Senado

Elmano troca Podemos pelo PP e fortalece Centrão do Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Antagonista apurou que o senador Elmano Férrer, do Piauí, decidiu sair do Podemos para se filiar ao PP do seu conterrâneo Ciro Nogueira.

O comunicado oficial será feito nos próximos dias.

Elmano, um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Senado, assinou a PEC de autoria de Rose de Freitas para tentar garantir a reeleição de Davi Alcolumbre. Rose acabou deixando o Podemos, o que agora também o faz Elmano.

Com a ida para o PP, Elmano ajuda a fortalecer o Centrão do Senado.

A mudança de legenda do senador também faz parte do projeto político de Ciro Nogueira, que rompeu com o governador do Piauí, o petista Wellington Dias, e prepara terreno para chegar ao comando do estado em 2022.

Elmano foi eleito senador pelo PTB. Votou contra o impeachment de Dilma Rousseff, mas depois se filiou ao “golpista” MDB, antes de aceitar o convite de Alvaro Dias para ingressar no Podemos.

Elmano nunca foi um “Podemos raiz”, não se identificando, por exemplo, com todas as pautas do grupo “Muda, Senado”.

Recentemente, Ciro Nogueira também conseguiu atrair Kátia Abreu, que trocou o PDT pelo PP. Com Elmano, a bancada de Ciro — o lulista que, não mais que de repente, virou bolsonarista — passa a ter sete senadores.

Leia mais: O DNA da corrupção
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 38 comentários
TOPO