Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Rodrigo Maia é página virada para o DEM"

Ex-líder do partido na Câmara nunca engoliu o fato de o colega do Rio ter decidido apoiar o deputado Baleia Rossi contra Arthur Lira
“Rodrigo Maia é página virada para o DEM”
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia, evitou criticar o ex-amigo Rodrigo Maia, expulso do partido na noite de ontem.

“Isso é página virada, o Rodrigo é página virada para o DEM”, disse a O Antagonista.

Até o fim do ano passado, o baiano jurava que poderia contar com o apoio do então presidente da Câmara na disputa pelo comando da Casa.

Maia, porém, acabou decidindo pela candidatura de Baleia Rossi (MDB) e Elmar passou a apoiar Arthur Lira (PP). Na época, Elmar se disse “traído inexplicavelmente por quem considerava melhor amigo”: relembre aqui.

Depois, Elmar, ex-líder do partido na Câmara, afirmou a este site, já no início de janeiro, que não queria mais relação com Maia.

“Eu não quero mais relação com o Rodrigo. A vida é feita de escolhas e ele não foi correto. Eu me considerava o cara mais chegado a ele, mas… Mas não quero alimentar isso, nenhum rancor.”

Sobre as declarações de Maia de que “ACM Neto está seguindo o caminho do bolsonarismo”, Elmar comentou que “as questões locais sempre se impõem em qualquer partido”.

“Você veja o PSD: na Bahia, é ligado ao PT; em Minas Gerais, é mais próximo do Bolsonaro. O PP do Ciro Nogueira está dentro do governo, mas o líder do partido na Câmara é próximo do PT. No MDB, a mesma coisa. Existem tendências em cada região. Não é só com o DEM que isso acontece [de ter várias correntes].”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO