“Em 20 anos, o que se fez de sério neste país foi o Real e as urnas eletrônicas”

Carlos Velloso, ex-presidente do STF, votou em uma escola em Belo Horizonte. Na saída, o jurista afirmou que as críticas feitas às urnas eletrônicas representam desconhecimento da realidade.

“Pode estar certo de que é muito seguro. Nestes 20 anos, o que de sério se fez neste país foi o Plano Real e as urnas eletrônicas (…).

As pessoas não viveram o tempo das fraudes. Em 1994, quase metade das eleições do Rio de Janeiro foram anuladas. Mapismo e fraude eleitoral. A mão humana na apuração realizava fraudes. A mão humana foi retirada das apurações”.

Sim, há uma proposta autoritária nesta eleição. Você precisa saber disso clicando AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 86 comentários
  1. Todos que defendem essas malditas urnas brigam com FATOS. Querem que os BOATOS se sobreponha a eles, como todos aí comunistas do pt. Só lhes interessa porque lhes dá vantagens. Tem de ser a ULTIMA

    1. Tem de ser a ÚLTIMA eleição onde não se imprime. Observaram que desde que começaram a usar essas urnas, só ganha o pt. Por que será que é tão defendida?

  2. Toda operação eletrônica emite um comprovante menos as urnas! E quando o cidadão desconfia sempre vem um cínico insinuar que o povo é burro. Basta ver quem foi contra o voto impresso:PT, Dilma,

  3. — Não sabia que todas vossas Meretrícimas ultimamente são peritas em TI, embora só saibam o que é ctrl+c, ctrl+v . Deixe o assunto pra quem sabe imbecil atrevido, recolha-se a sua ignorância

  4. Isso quer dizer que os únicos presidentes até então preocupados com a nação foram pela ordem;Itamar Franco e Fernando Henrique , os outros foram populista,despreocupados, por isso estamos nesse b

    1. o Cidadão ai é a propria fake news, cheio de fraudes. Rosa Weber já foi notificada ainda a pouco em coletiva, ao vivo e à cores.

  5. Ah sim, o senhor Carlos Veloso tem um profundo know-how em segurança da informação e sabe o que diz. Know-how semelhante tem Rosa Weber, Raquel Dodge, Dias Tóffoli, Luiz Fux et caterva.

  6. O nobre ex-ministro deve ter um déficit de memória recente pois já esqueceu das eleições de 2014 em que o final da apuração foi feita secretamente peloTófoli possibilitando a virada da Dilma/P

  7. Carlos Velloso é mais um idiota retórico do ambiente jurídico. Voto eletrônico na Alemanha, país de onde os macacos do meio jurídico brasileiro COPIAM TUDO, é INCONSTITUCIONAL.

  8. Como Mario Sabino em sua coluna, vamos dizer o óbvio: o problema não é a urna em si, mas a impossibilidade de auditar os votos. A instalação de uma impressora para conferência é importante.

  9. Infelizmente não se leva a sério está polêmica sobre as urnas eletrônicas por parte das autoridades e da grande mídia . Garantir verbalmente não é garantia de lisura! Não provam a confiabilid

  10. Foi contratado para defender os fraudadores!! Urna eletrônica sem auditoria é igual Urna mortuária.Se fraudarem desta vez vai ter o caos no país, pois ninguém aceita mais criminosos nos governan

  11. Urnas eleyronicas não passam d 1 radinho d pilha. A questão humana no voto manual é sempre paroquial, no voto eletrônico é TOTAL. Só 1 analfabeto em tecnologia confia nessa geringonça.

  12. O que se passa dentro das salas do TSE, durante a apuração dos votos, é Segredo de Estado: Ninguém sabe ninguém viu! Porque tanto sigilo? Porque fazer tudo escondido? Já sabemos: JB17!

  13. Há muita teoria de conspiração, mas também há preocupações legítimas. A impressão do voto daria mais credibilidade ao sistema, permite a recontagem, por que tanta resistência?

    1. …e ainda por cima descumprindo a lei pelos que deveriam respeitá-la e aplicá-la. Por que mesmo tanta resistência?

    2. A resistência é porque comprar Urnas aos milhares rende muita propina para quem negocia. Não querem perder essa boquinha! Dinheiro dos impostos indo para o bolso dos juízes corruptos!

  14. Aqueles que pensam que o sistema e infraudavel sao os mais aptos a serem enganados. Tecnologia nao elimina intencoes de fraude, somente a transparencia – algo que o TSE nao tem.

  15. O Velloso está dizendo que os EUA e outros países adiantados da Europa são mal intencionados ou primam pelo atraso das apurações de suas eleições por usarem o voto de papel? Será? JB17!

  16. Nunca a informática avançou tanto, nunca a corrupção avançou tanto, em que país esse senhor vive? Para que servem seus cabelos brancos? É triste um homem nessa idade negar a realidade em que vi

  17. As urnas eletrônicas ainda continuam com mãos humanas no TSE! SERVIDOR DO TSE pode ser hackeado por facilitação de dentro do TSE! Ate agora 300 urnas já foram substituídas! Aperta 17 e vem nulo