Em 2007 e 2011, blog lulista já falava do apê de Lula no Guarujá

Assim como Lula nunca desmentiu o sítio de Atibaia antes da Lava Jato, a propriedade do apartamento no Guarujá sempre foi tratada como fato concreto. A primeira notícia surgiu em 2007, quando o triplex ainda era um duplex e a Bancoop de João Vaccari Neto ainda não tinha transferido o imóvel para a OAS.

Quando Lula deixou a presidência, o blog “Os Amigos do Presidente Lula” publicou a matéria intitulada “Imprensa brasileira deveria se orgulhar de Lula escolher o Guarujá para férias”.

No artigo, o blog dizia que Lula poderia passar suas férias em qualquer lugar do mundo, pois “milionários brasileiros e estrangeiros emprestariam de bom grado mansões de praia, iates, casas de montanha, em fazendas ou ilhas paradisíacas”.

“Mas Lula, com sua simplicidade e amor ao Brasil, escolheu o Guarujá, no litoral paulista, para o justo descanso do guerreiro. A família Lula já tem um apartamento próprio no Guarujá, adquirido financiado em sistema de cooperativa.”

Em outra matéria do mesmo blog, de agosto de 2007, havia até um link para a planta do apartamento ao lado da explicação. “Existem apartamentos duplex que devem ser maiores, mas também nada de excepcional. Além disso a construção pela Bancoop é a preço de custo.”

A diferença é que o duplex virou triplex nas mãos da OAS.

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200