ACESSE

Em acordo com Bolsonaro, Centrão garante secretaria do Ministério da Agricultura

Telegram

O Republicanos (antigo PRB) aguarda para os próximos dias a nomeação de um indicado do partido para o comando da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

O cargo entrou nas recentes negociações de Jair Bolsonaro com o Centrão.

A informação foi confirmada a O Antagonista pelo próprio líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus.

“A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.

O indicado é o ex-deputado estadual e ex-deputado federal César Halum, atual secretário da Agricultura de Tocantins, na gestão do governador Mauro Carlesse (DEM). Ele preside o Republicanos em seu estado.

Em 2018, Halum, que é médico veterinário, candidatou-se a uma vaga no Senado: recebeu 184.235 votos e ficou em terceiro lugar.

Antes de se filiar ao então PRB, em 2013, Halum passou pelo antigo PFL, pelo DEM, pelo PPS e pelo PSD. Começou a carreira política como vereador por Araguaína, cidade da qual foi prefeito.

Leia também: Bolsonaro: "Vou interferir. Ponto final"

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 97 comentários