Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em almoço com empresários, Fux defende resposta a Bolsonaro e canta rock

Presidente do STF foi recebido em SP por Washington Cinel, anfitrião de jantar com Bolsonaro há 5 meses, e falou a apoiadores abertos do chefe do Executivo
Em almoço com empresários, Fux defende resposta a Bolsonaro e canta rock
Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Dois dias depois do seu duro discurso de resposta às ameaças golpistas de Jair Bolsonaro no 7 de Setembro, Luiz Fux almoçou com um grupo de cerca de 20 empresários em São Paulo nesta sexta (10), alguns deles apoiadores abertos do presidente, informa o Painel da Folha.

O encontro foi na casa de Washington Cinel, do grupo Gocil, na região dos Jardins. Cinco meses atrás, o empresário da área de vigilância privada foi o anfitrião de um jantar de empresários em torno do próprio presidente.

Também participaram do almoço com o presidente do STF Edgard Corona (Smart Fit), Sebastião Bonfim (Centauro), Paulo Saad (Rede Bandeirantes) e Alberto Saraiva (Habib’s), entre outros empresários.

Segundo o jornal paulistano, em uma breve fala, Fux reconheceu que críticas entre os Poderes sempre provocam desgaste institucional, mas defendeu seu pronunciamento de resposta a Bolsonaro: “Chega um momento em que ou você se cala, ou se posiciona”.

A Folha escreve ainda que o ambiente “era de informalidade. Fux, amante do rock, chegou a cantar e tocar guitarra no evento”. O jornal, porém, não esclarece se o repertório estava mais para “(I Can’t Get No) Satisfaction” ou “Let It Be”.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO