Em artigo, estrategista de Crivella aconselha Huck e Bolsonaro

Marcelo Faulhaber conclui seu artigo no El País afirmando que “o camaleão” Luciano Huck é um “não-político de verdade”, com chances reais de complicar a vida de Lula e Jair Bolsonaro.

E adverte de “erros fatais” que Huck e Bolsonaro precisam evitar durante a campanha.

“No caso de Bolsonaro, há três erros possíveis no horizonte: 1) Ele adotar um discurso liberal na economia – Bolsonaro não pode perder a imagem do militar nacionalista, defensor do Estado forte, que induz o crescimento econômico e que protegerá a população da ganância de grandes grupos empresariais;

2) Ele não suavizar um pouco sua retórica conservadora – ele precisa fazer isso para evitar o crescimento da candidatura Alckmin (ou Doria) e principalmente, para ter alguma chance de vitória no segundo turno;

3) Ele permitir que uma outra candidatura do seu campo, como, por exemplo, a do General Hamilton Mourão, ganhe força nos próximos meses.

No caso de Luciano Huck, há também três erros que podem inviabilizar o sucesso de sua jornada rumo ao Palácio do Planalto:

1) Ele ser identificado pelos eleitores, especialmente os mais pobres e a classe média, como o candidato dos ricos, do establishment, da Globo. Afinal, a revolta da população com os principais veículos de comunicação do país é tão grande quanto sua revolta com nossas elites políticas – não adianta surgir como um não-político e ao mesmo tempo, ser percebido como o candidato do grande baronato do crony capitalismbrasileiro;

2) Ele cair na armadilha, assim como Aécio fez em 2014, de bater em Lula. Aécio, incensado pelo establishment nacional e pelo tucanato paulista, não concentrou suas baterias sobre a presidente Dilma e seu governo, mas sobre Lula e o PT. Esse erro foi fatal na medida em que permitiu que os estrategistas do PT levassem o debate para a comparação dos 12 anos desse partido com os 8 anos de FHC. O fato é que milhões de brasileiros continuam extremamente gratos ao ex-presidente pela melhora histórica de suas condições de vida na década passada e o tempo tem nos mostrado que não há acusação, denúncia ou condenação capaz de mudar esse sentimento;

3) Ele não saber usar corretamente a estratégia do camaleão. No fundo, para ganhar essa eleição e fazer um governo histórico, será preciso que Luciano Huck seja mais coração e menos razão, que se guie mais por seus valores de homem de família que quer melhorar a vida das pessoas do que pela ideologia que há em sua cabeça.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 87 comentários
  1. O país precisa de liderança e ponto final. Um pai doutor mas frouxo não consegue criar 2 filhos. Mas de 15 filhos para um matuto e verá se todos não se tornaram homens de verdade. Não que Bolsonaro seja matuto, pelo contrário o exemplo é apenas para mostrar que o Brasil precisa de uma presença forte de liderança. Doria é Hulk são enlatados produto da mídia, figuras que não expressam liderança, não são o que o Brasil precisa.
    Bolsonaro não seguirá estas dicas toscas.

  2. O cara que quer aconselhar Jair Bolsonaro para ele ter mais sucesso está querendo o que ? Que o país se exploda de vez. Nunca eu imaginei que veria uma situação em que Luciano Huck parece uma boa opção de candidato a presidente jejejehe

  3. 3 dicas furadas. O oposto do vem fazendo e deve manter:
    – liberalismo econômico,
    – Conservadorismo, Lei e Ordem,
    – Aliados Militares, Policiais e de demais PATRIOTAS civis e militares.

  4. Que estrategista é esse? Comediante! Os erros apontados pelo malandro justamente são os acertos para alavancar de vez a candidatura do Mito e corrigir as crises que insistem em nos atrasar. Os acertos de Bolsonaro :
    1 – Liberalismo econômico para soltar as amarras econômicas esquerdopatas e oligárquicas.
    2 – Manter o discurso Conservador de moralização, lei e ordem que estabelecerão as bases da estabilidade e modernização da sociedade.
    3 – Apresentar-se, como tem feito, como opção e não como salvador da Pátria. Não há motivo algum para bater de frente justamente com seus aliados como o Gen Mourão e outros militares Patriotas

  5. Bolsonaro seu melhor marketing será não seguir markwteiros , ou seja , fazer e dizer o que tens dito.
    Sempre a verdade, não ceda a grupos de interesse.

  6. “O fato é que milhões de brasileiros continuam extremamente gratos ao ex-presidente pela melhora histórica de suas condições de vida na década passada”
    ———————————————————————————————-
    Tratar as pessoas com respeito e dignidade, ensinando-as a caminhar com as próprias pernas é o que gera GRATIDÃO VERDADEIRA! Tratar seres humanos como mendigos incapazes resulta ou em VERGONHA e AUTO DEPRECIAÇÃO ou em VADIAGEM e nos dois casos em ETERNA DEPENDÊNCIA, o que os leva novamente às vergonhosas filas de bolsa família, bolsa presidiário, bolsa malandro, bolsa vadio!!!

  7. Quanta besteira existe nas dicas desse “estrategista”. Essa será uma campanha das redes sociais, não de marketing ou de tv.
    Nesse quesito o Jair Bolsonaro leva vantagem sobre todos.

    1. Se, em 2 Mandatos, enfiar um pé no Traseiro dessa Pelegada Esquerdista Totalitária Latrino-Americana – que nos ATRASA e EMPOBRECE à Todos(as),
      Os efeitos positivos irão se estender até 2108 e 2109 e 2010…

  8. Esse cara trabalhou para Eduardo Paes (poodle do Luladrão e Cabral), Márcio Lacerda (poodle do Aécio), e também pro Crivella. Tá sempre beijando um sacco peludo de coronel, e claro, tem muita moral para dar conselhos ao Bolsonaro. Ahan…

  9. Conselho do ANALista para Bolsonaro: “Pule do alto do prédio, daí vc ganha a eleição!!!!” . Mais tendencioso q isso é só se fizesse sexxo oral ao vivo no Luladrão…

  10. Bicho, o cara foi estrategista do Crivella…DO CRIVELLA!
    O cara só ganhou porque o adversário era o Freixo (eu mesmo só votei no Crivella no segundo turno porque Freixo era piorar mais a cidade).
    É melhor ele não se achar a última coca-cola.

  11. Conselho de Adversário, quando dado de graça, até Santo desconfia:
    =
    o conselheiro do Hulk está mandando o Bolsonaro fazer justamente o que seus Adversários (os dele, Bolsonaro) desejam…
    =
    Cara Estúpendo, esse estrategista de pontes caídas…

  12. O fato é que milhões de brasileiros continuam extremamente gratos ao ex-presidente Lula pela melhora histórica de suas condições de vida na década passada e o tempo tem nos mostrado que não há acusação, denúncia ou condenação capaz de mudar esse sentimento!

    1. Só se for “seu Pai”, Salafrário Ladrão!.
      =
      Se quer afirmar mesmo, sobre isso, vá você questionar a senhora SUA MÃE !!!
      =
      “- VTNvossoC !!!”

  13. Especialistas e estrategista é tudo uma bos… só. O que mais me impressiona é o Antagonista dar atenção para uns tipos como esses

  14. Eu acho surreal nós termos mesmo que lidar realmente com o fato de esse apresentadorzinho de quinta categoria ter chances reais de ser eleito… Além de ter que lidar como milhões, repito, MILHÕES de pessoas que ainda hoje estão dispostas a votar em um criminoso monstruoso como Lula…
    Cara, que pais que eu fui ter o azar de nascer..

  15. “O fato é que milhões de brasileiros continuam extremamente gratos ao ex-presidente pela melhora histórica de suas condições de vida na década passada e o tempo tem nos mostrado que não há acusação, denúncia ou condenação capaz de mudar esse sentimento”

    ESSE VERME QUE SE ACHA UM ENGENHEIRO ELEITORAL QUER QUE COMPACTUEMOS COM: ESTELIONATO ELEITORAL, ES-TE-LIO-NA-TO ELEITORAL!!!!

  16. Em 2018, vai ser Bolsonaro na cabeça e ponto final. Huck vai ser o “silvio santos” de 2018. João Doria é um bom candidato mas, aliando a políticos com envolvimento com a corrupção e na mira da lava jato, vai levar um ZERO em 2018. O Gen Mourão, depois da sua fala contundente contra os corruptos do governo e não ter acontecido nada, ficou desmoralizado. Em 2018 ninguém tira a vitoria do Bolsonaro

  17. Estrategista de Crivela?? kkkk

    Só ganhou porque o outro, socialista do Leblon, era mais rejeitado pelo radicalismo e desonestidade intelectual, alem de defender bandido.
    Qualquer outro candidato, com exceçã da Jandira e do Molon, que é farinha do mesmo saco, ganharia dele.

    1. Perfeito comentário. Poderia também o sabotador, digo, conselheiro, integrar aquele quadro humorístico que diz: sabe de nada inocente.

  18. Uau. Quanta bobagem reunida.
    Tinha que ser estrategista de Crivella mesmo.
    O principal conselho estratégico dele é: torça para que seus adversários moderados dividam o voto, e só sobre um adversário comunista para você derrotar.

  19. Acrescentaria o principal conselho: chega de se moldar a opiniões de marqueteiros e fale e diga o que vc acredita e o que vai fazer. Dessa forma não haverá novo estelionato eleitoral. Isso é verdadeiramente NOVO na política. Não me parece que o Crivella e por tabela seus auxiliares possam ser bons conselheiros. DIZER A VERDADE É : Os Brasileiros não suportam mais as DÍVIDAS e ROUBOS derivados de um ESTADO GRANDE. É preciso dizer a verdade com competência. Chega de inventar novas mentiras

  20. Aécio só não ganhou em 2014 por conta das falsas pesquisas eleitorais, onde ele aparecia sempre em terceiro e quarto colocado, e também pela mudança no sistema de apuração, dando uma hora à mais para a apuração do Acre, fora a imprensa que atacou incessantemente Aécio por ter chamado Dilma de leviana.
    A Dilma só ganhou devido às ações da imprensa e dos institutos de pesquisa.Esse cara viaja, Aécio bateu forte na Dilma e no PT.

  21. Transformar o Brasil em Lula, Bolsonaro e Huck, deveria render cadeia a Janot,Deltan Dallagnol e o tal Carlos nem sei de quê.Arrastaram a política ao maior lixo da história, comprometendo a democracia, igualando o aparelhamento e o assdalto organizado aos cofres públicos do PT, com dinheiro de campanha dos outros. Catrefa de sem vergonhas.Senão tem amor à pátria, recusem ao menos seus milionários salários que pagamos a esses sem vergonhas.

    1. E os Bolsonaros como sempre, depois de Crívella eleito pularam fora, demonstrando total falta de compromisso com a cidade do Rio.
      A direita conservadora deveria clamar também pelo general Mourão, afinal, ainda temos um stf bolivariano e que pode sim, cassar os direitos políticos do Bolsonaro, para prevenir essa manobra, a direita conservadora deveria SIM clamar também por Mourão.

  22. Esta última consideração sobre o Huck é para fazer rir até o fim do ano. Este profeta é pior que o Jim Jones. Vergonhoso.

  23. Resumindo: “não critiquem o PAI DOS POBRES, o Comandante Máximo, viu? Tem que manter tudo em segredo, viu? Não levantem as denúncias contra o GRANDE PRESIDENTE ELEITO PELOS POBRES, viu? Tem que manter isso, viu?”
    PeTe Saudações!
    VTNC!

  24. Por que esse tonto ganha tanto dinheiro como estrategista se só fala abobrinha sem o menor fundamento ? Tem algo muito errado nesse discurso… ele é exatamente a fórmula que Bolsonaro deveria adotar… para PERDER !!!

  25. “se guie mais por seus valores de homem de família ”
    Faulhaber definitivamente não faz ideia de quem é Luciano Huck.

  26. Luciano huck, o homem de família que é um funcionário da globo que apoia as drogas, o aborto, o desarmamento e as políticas globalistas que desdenham dos valores mais caros para a população brasileira. Piada pronta.

  27. O mais interessante, é que todo “estrategista” fala em não bater no Lula.
    É impressão minha, ou esses “estrategistas” estão querendo poupar o Lula?
    No fundo, é só um judeu, tentando vender ou judeu.
    É impressionante como a globo não quer o Doria como sucessor de Temer, se a globo não quer, deve ser porque Doria seja o único a pregar verdadeiramente um estado mínimo e uma profunda reforma previdenciária.
    Se a globo não quer, é porque Doria será ruim para globo, sendo ruim para globo, Doria só pode ser bom para o Brasil.

  28. #Osmanumeu Pois é… O manu ai, tinha que vir do Crivella, né não?! A divisão dele, é muito interessante para apoiar o artigo dele. Bem… No rio esse discurso do manu, para ser marqueteiro do Huck pode até ter ressonância… Afinal, crivella tá lá. Mas no resto do país que sabe como a esquerda destruiu o Rio e o tornou antro de bandidos, ressoa, não.

  29. UFSC proibe evento que lembra vítimas do comunismo. É esta a liberdade acadêmica dos comunistas que dominam as universidades brasileiras? Fora canalha vermelha.

  30. UÉ! ELE ENTENDE DE POLITICA? ECONOMIA? SEGURANÇA PUBLICA?
    FIOTE DO CABRAL, PAES, PEZAO E O PIOR #GLOBOLIXO!
    AH TÁ!
    ENTÃO FICA ASSIM!

  31. A eleição presidencial vai ser decidida, como sempre, pelos caciques e oligarquias do país. Principalmente do norte e nordeste. Esses especialistas de gabinete estão longe de conhecer o Brasil.

  32. Qta idiotice desse cara.
    Vcs estão desrsperados querendo arranjar um poste p concorrer c Bolsonaro?
    Tentem arranjar alguem competente e sensato, não um palhaço da Globo ou um lixo qq do PSDB.
    Ninguem quer mais o q está aí e tb não quer gente desses partidos baba-governos corruptos.

    1. Mourão se candidatar a presidente no lugar de Bolsonaro por causa de uma declaração? Cara vou ti falar tá todo mundo perdido mesmo viu.!!!

  33. Esse cara é o maior mané, às dicas que ele esta dando ao Bolsonaro estão erradas.
    1) Bolsonaro precisa se mostrar mais liberal, sem isso, Bolsonaro ficará restrito aos seus apoiadores.
    2) Não existe como Bolsonaro frear o nome de Mourão, que para mim, seria muito mais adequado do que o de Bolsonaro.
    Quanto ao huck, é impossível ele deixar de ser o candidato da globo e acabará passando a imagem de candidato dos ricos, que estará aplicando um golpe nos pobres, fora que por mais bem intencionado que huck seja, não têm experiência como gestor, a meu ver, huck é só a última tentativa da globo em atrapalhar a sucessão do candidato de Temer, que ao que parece, será Doria.
    Huck não teria condições de montar uma chapa de centro direita como Doria vêm propondo, que seria:PSDB, PMDB, DEM, PSD

    1. Concordo. Acho que se os Generais Mourão ou Heleno entrarem no páreo, o Bolsonaro desiste sem ressentimento e passar a apoiar.

    2. Não existe na política brasileira nenhum partido que se declare de direita, até porque todos querem posar de bonzinhos através da prática de assistencialismo que consiste em manter uma massa ignorante e miserável para facilitar a compra de votos.

  34. Não concordo com o Sr.Marcelo Faulhaber. Ele esquece que as eleições aqui no Brasil são apuradas por uma máquina chamada smartic, que não é a prova de fraude. Ele esquece tb que o presidente do TSE é Gilmar Mendes. Acorda Sr. Marcelo. Isto é Brasil !!!

  35. O fato é que esses dois candidatos são uns b♡stas. É incrível que o Brasil não tenha conseguido produzir um candidato decente com o perfil liberal-democrata .

  36. Estes conselhos para o Bolsonaro estão mais para uma armadilha do q conselhos.
    O discurso mais liberal na economia eh justamente um dos requisitos para que ele possa se eleger. O q ele diz no conselho eh justamente a imagem q a mídia mainstream quer vender dele.
    Resumindo, estes conselhos não estão sendo dados de boa vontade. Mas sim com “intenções”.

    1. Conselho de amigo urso. Quem esse cara pensa que engana? Se acha mais esperto que a esperteza. E pensa que Bolsonaro nasceu ontem! Se fosse aconselhar Sócrates, diria : “pode beber a cicuta, faz bem para a saúde!”

  37. sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

    O Brasil nunca mudará se deixar pt/psdb discutindo só economia e micando nos demais assuntos, que são mais numerosos e problemáticos pra nossa realidade. Quem discute só esse tema geralmente é uma negação, em proporção aí sim real e muito maior, em geopolítica estratégica internacional, contra-revolução cultural/ética/moral/ideológica/educacional contra a esquerda, e não conhecem os potenciais turísticos, minerais, e humanos do Brasil. No mais, seja ele pt, pp, psdb, pmdb, psb, pps, rede, pcdob, psol, e todos esses “pês”… Enéas já dizia, é “falsa a briga entre eles”. Diferente entre todos os presidenciáveis? Só Jair Bolsonaro. Conservador que prega estado mínimo, mas nacionalmente estratégico, com enfase na geopolítica.

  38. em síntese, lula sera eleito pelo governo que fez. (se por capacidade própria ou não, isso é irrelevante para aquele que melhorou de vida).

  39. O Huck é mais um tentativa da esquerda bilionária globalista. Só não vê quem não quer.
    Não passa de um bos ta almofadinha que vive cercado de seguranças enquanto defende o desarmamento, não tem ideia nenhuma de direito, economia, história ou política. É só um fantoche que mandaram pra ver se cola.
    Se bem que do jeito que o povo está idiotizado, só vai perceber quando for tarde…como sempre.

  40. Uma análise de quem não conhece o eleitor de Bolsonaro.
    Vou dar uma dica pra esse especialista:
    Bolsonaro cresce pois é honesto, patriota, pró família, contra ideologia de gênero que ataca nossas crianças, é a favor da posse de armas para as pessoas de bem, é a favor da lava jato, abomina bandidos, quer castração química de estupradores, quer apenas 15 ministérios todos dirigidos por especialistas e não políticos, vai privatizar o cabideiro de emprego chamado estatais e aplicar esse dinheiro em saúde, educação e segurança pública, que é o que realmente importa.
    Rapaz, acho que eu mereço o seu cachê de especialista.
    Bolsonaro 2018

    1. Bolsonaro ainda pode melhorar seu programa, criando o sistema de voucher para a educacao dos pobres. Quanto à saúde, ñ há solucao, pois nem o Reino Unido nem Canadá (e parece q ultimamente, nem Austrália) podem manter uma saúde pública decente. Os custos da medicina, devidos aos avancos tecnológicos, sao impagáveis!

  41. Hã? Tem que bater no molusco sim, a dilma foi cria dele. Continuou o processo que ele iniciou no segundo mandato. E quanto ao Bolsonaro defender estado gigante? Ele não defende isso, o cara nem mesmo entendeu o Bolsonaro. Ele não quer vender a petrobras para uma estatal comunista. Isso é bem diferente de não vender partes da estatal ou diminuir a interferência do Estado na vida do cidadão, algo que Bolsonaro já afirmou ser favorável.

  42. É tão hilário ver o NARIGA JONES, o cabra que até pouco tempo atrás estava escrevendo indignado no ESTADÃO que tinha sofrido um assalto no semáforo e perdido o ROLEX. E logo em seguida a mulher do NARIGA, VOU DE TÁXI, vim a público pedir pela vida do marido porque estava prenha do terceiro filho e que faria qualquer coisa para os filhos crescerem com o NARIGA como pai. PEDIU DESCULPAS aos ladrões que roubaram o ROLEX do NARIGA! O mesmo NARIGA que cometeu crime ambiental e crime federal de invadir terreno de MARINHA para construir uma casa depois vendida ao MAIOR LADRÃO DO PAÍS. O açougueiro de GOIÁS, dono da casa que o NARIGA cometeu diversos crimes ao tentar privatizar a praia. O NARIGA além de não garantir suas calças, porque precisou VOU DE TÁXI pedir pela vida do rebotalho é corrupto

  43. O incrível Hulk candidadto é motivo para gargalhar e quanto a Lula é motivo para revolução. O Gen. Mourão é o candidato que pacificará o país e trará de volta a esperança perdida, esperamos que não se furte à missão de servir ao país!

  44. A candidatura do Huck não resiste a chegada do Papai Noel. Na arrancada ela só atrapalharia o Bolsonaro que tem militância e não deixará o candidato da Globo decolar. Em um segundo turno seria o adversário preferido do Lula. Seria o verdadeiro ‘nós contra eles’; ‘povo contra elite’ e etc

Os comentários para essa notícia foram encerrados.