Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em busca de 'plano B', PSDB contrata empresa para dar continuidade às prévias

Após problemas na votação da disputa interna, partido anunciou acordo com a RelataSoft; sigla ainda vai realizar testes com a ferramenta
Em busca de plano B, PSDB contrata empresa para dar continuidade às prévias
Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil Gustavo Mansur/ Palácio Piratini Pedro França

O PSDB anunciou há pouco que contratou um novo aplicativo que poderá ser usado para concluir a votação das prévias do partido. Representantes das campanhas dos 3 pré-candidatos tucanos ao Planalto (Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria) se reuniram com sócios da empresa RelataSoft e fecharam um acordo que abrange desde a fase de testes até a conclusão da votação.

Como mostramos, no último domingo (21), a sigla decidiu suspender as prévias após falhas no aplicativo produzido pela Faurgs (Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul).

Apesar do anúncio, feito na sede do partido, em Brasília, não significa que o aplicativo usado no domingo será necessariamente substituído. Ele pode ser consertado e utilizado para dar continuidade à disputa interna.

A decisão sobre usar ou não o aplicativo da RelataSoft nas prévias ainda depende de testes e do aval das três chapas à mudança de ferramenta. Está prevista para a noite de hoje realização de uma fase de “ataques”, para checar as vulnerabilidades da ferramenta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO