Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em carta, ex-ministros da Educação pedem mudança na direção do Inep

Titulares do MEC nas gestões de Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer dizem que situação no instituto responsável pela realização do Enem é 'insustentável'
Em carta, ex-ministros da Educação pedem mudança na direção do Inep
Foto: Divulgação

Ex-ministros da Educação dos governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer divulgaram neste domingo (21) uma carta com um pedido de mudanças na direção do Inep (foto), o instituto ligado ao MEC responsável por realizar o Enem, informa O Globo.

O exame está sendo realizado hoje, com uma segunda parte prevista para o próximo domingo (28).

A carta é assinada por Tarso Genro, Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, Renato Janine Ribeiro, Mendonça Filho e Rossieli Soares.

O Inep vive uma crise de gestão, agravada por denúncias de interferência política no Enem. Em novembro, 37 servidores saíram do instituto e acusaram seu presidente, Danilo Dupas, de assédio moral. Na última segunda (15),  Jair Bolsonaro disse que as perguntas do exame “começam agora a ter a cara do governo”.

Nos últimos dias, o atual ministro da Educação, Milton Ribeiro, tratou o caso apenas como uma questão “administrativa” e “econômica”.

“Independentemente das apurações dos casos graves, entendemos como insustentável a permanência de uma gestão que levou o clima institucional a esse ponto e que coloca os servidores como os responsáveis pela crise atualmente configurada. Nessa perspectiva, manifestamos nosso apoio ao qualificado quadro de servidores efetivos do Inep”, diz a carta dos ex-ministros.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....