Em conversa com autor do pedido, Alcolumbre diz que não vai se opor à CPI da Lava Toga

O Antagonista apurou que Davi Alcolumbre e Alessandro Vieira, autor do pedido de criação da CPI da Lava Toga, chegaram a um entendimento para instalar a comissão.

O presidente do Senado disse que não concorda com a CPI e não acha que seja o momento adequado para apurar fatos relacionados ao Judiciário, mas se comprometeu com o colega senador a não se opor ao pedido, caso o regimento seja respeitado.

Como informamos há pouco, em primeira mão, o novo requerimento alcançou as 27 assinaturas necessárias para ser apresentado à Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado, o que não deve ocorrer hoje.

Na primeira tentativa de emplacar a CPI, Alcolumbre arquivo o requerimento após três senadores — Kátia Abreu, Tasso Jereissati e Eduardo Gomes — voltarem atrás no apoio e retirarem suas assinaturas.

Você já descobriu em quem não votar? Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. wanderlei disse:

    Essa CPI tem que caminhar rapidamente para que a sociedade tome conhecimento de fatos que darão uma boa ideia dos bastidores das cortes. Avante!

Ler comentários
  1. Rafael disse:

    Lava-toga real, com o impeachment do Gilmar é o mínimo que se espera para que a justiça em Brasília restaure alguma credibilidade.

  2. Regildo disse:

    O momento é mais do que adequado! É urgente!

  3. Chrisoula disse:

    Segundo o Antagonista, Sergio Moro tem de emplacar uma MP (med. provisória) com tal alteração.

  4. M disse:

    Isto nao vai dar em nada,vai acabar como a fraude no senado,estes parlamentares são incompetentes! !!

  5. Chrisoula disse:

    Correção do texto: "...arquivou ...." Espero que desta vez alguns senadores não se acovardem e retirem assinaturas.

  6. Maikyavel disse:

    Por que se oporia? CPI nunca dá em nada. Um desfile de pavões.

  7. Leonardo disse:

    Davi Alcolumbre nao tem que opinar em nada, tem que obedecer o regimento e instalar a comissão. Parabens Alessandro Vieira

  8. Evandro disse:

    Decepção, somente serviu para impedir o retorno do Renan,vou esperar este elemento agir melhor w reforma previdenciária.

  9. Luciano disse:

    Davi arquivou depois de trabalhar junto aos três senadores para retirarem suas assinaturas. Isso é claro. O problema é se este tipo de atitude é uma marca não só de Renan mas dele também.

  10. Marcos disse:

    FHC QUE TAVA CERTO varou o planeta inteiro de sucatão, e tudo no 0800...

  11. Wagner disse:

    Essa p-o-r-r-a não vai dar em nada, eu quero saber se ele apoiará o impeachment de meia duzia desses v-e-r-m-e-s que formam o STF.

  12. ☠️VALMOR disse:

    Este Davi tá F...ido....na próxima eleição, vai virar Réu NAM......

  13. LRC disse:

    A hora do Judiciário já até passou!!!! De nada adianta construir pontes enquanto existir aqueles que dinamitam seus alicerces. LAVA TOGA JÁ!

  14. ContraBolsheviks disse:

    Não sei não Davi tem sua ficha não muito saudável nas gavetas dos ........ .

  15. GILMAR disse:

    Estou envergonhado com esse senado, depois daquela baixaria na eleição desse alcolumbre, sabem dunha coisa, acho que não vai mudar nada...

  16. Noely disse:

    A hora é agora Alcalumbre deve ter o rabito preso, pois cara que escondeu patrimônio da Justiça eleitoral, e que o ilegao permeou seus atos.

  17. José disse:

    CPI não dá em nada no Brasil, enquanto isso o STF acaba de atribuir competência de julgar crimes de caixa 2 a Justiça eleitoral! Vale a pena ver as explanações de Barroso e Fux!

  18. Maycon disse:

    Esse aí é cria do Sarney. Cuidado com ele.

  19. Ronaldo disse:

    Tinha ser obribação a maioria assinar, lugar de Min. corruptos na cadeia, tem ser investigado.

  20. Urso-polar disse:

    Não se apóiem nessa falsa esperança pessoal vamos nos organizar pra ir as ruas sábado !

  21. Fátima disse:

    Essa CPI é imlortantíssima. Bem.como a aprovação URGENTE do pacote anti-crime do dr.Moro! Sem.isto o Brasil nao sai da lama da corrupção. Ponto.

  22. GILMAR disse:

    Lava toga urgente, o abuso está acima dos limites, Flávio bolsonaro cadê você e vc Dr Moro, não vai se manifestar, enquanto juiz, era diferente.

  23. Destro disse:

    Davi, ou o legislativo reage ou será engolido pelo STF. Lava toga já e impeachment de Gilmar Mendes, traidor do povo

  24. Elaine disse:

    O STF continuamente ignora a CF mas eles estão acima da LEI. Aliás para que LEIS se ninguém respeita.

  25. Illa disse:

    Ele não disse qual o momento oportuno?É o mais rápido possível!Daqui a pouco ganha o titulo de engavetador!Quem são os que assinaram,publica a lista!Estou atrás do Pacheco e do Anastasia(PSDB_MG

  26. Chris disse:

    Nunca houve momento para propício pra isso mas ainda falta acolher o pedido de impeachment protocolado hj. Alcolumbre precisa se dar conta de que foi eleito para fazer diferente do que fazia Renan.

  27. Urso-polar disse:

    Uma pergunta , pq os outros juízes que são maioria não se pronunciam sobre isso tudo que e uma falta de repeito muito grande com o povo ?

  28. Estudante disse:

    Vai arquivar de novo! É tudo manobra!

  29. Magalhães disse:

    não tem estatura, não tem perfil, não tem preparo. Vamos regredir. Lamentável

  30. gatto disse:

    Senador Alcolumbre, "muito ajuda quem não atrapalha". Essa CPI da Lava Toga precisa iniciar os trabalhos dentro do Senado... respeite a vontade do eleitorado brasileiro.

  31. mara disse:

    Isso ai, esses Togados quando se sentiram ameaçados partiram para o ataque, se prevalecendo do cargo. VERGONHSO. LAVA TOGA JÁ

  32. Fabio disse:

    Começar um movimento pedindo a extinção do STF, e criação de uma corte constitucional....

  33. Batatinha disse:

    Os congressistas precisam ler melhor a Constituição senão os togados vão dizer que não pode e todo mundo fica, ah é,é... ah é, é... Ah é, é... parecendo aquele burrinho.

  34. Walker disse:

    Vamos torcer que começe solicitando à Polícia Federal investigações......... Daí, com certeza aparecerá o cartão do paulo preto em nome do beiçola

  35. Junio disse:

    Os vadios do STF jogaram os bandidos para o TSE julgar. Ou seja mostram o quanto sao cumplices da bandidagem. Vamos pra cima lavar essas togas imundas

  36. Didi disse:

    A hora é essa mesmo e por favor não atrapalhe, senão sobrará para o digníssimo tb

  37. Nova disse:

    CPI nunca dá em nada. Lembram da da previdência?

    1. Dá sim, não dá quando não querem, a primeira fase é a CPI, está na Constituição, se não fizer CPI não pode investigar ninguém, portanto é questão de pressionar.

  38. EDUARDO disse:

    Antagonistas façam pesquisa de aprovação deste governo urgente. Talvez só assim eles percebam o buraco que causou na popularidade deles.

  39. PetralhasNaCadeia disse:

    O STF tem de ser extinto e substituído por uma corte temporária eleita qdo preciso por sorteio de 11 membros em qquer local do brasil onde fosse necessária. Decidido o fato, a corte seria dissolvid

    1. Tem de ver na Constituição o que pode ser feito, tem a CPI, tem os pedidos de impedimento do Carvalhosa, temos urgência, o Dr. Carvalhosa poderia nos orientar melhor.

  40. Pedro disse:

    Agora com essa votação ridícula de enviar os processos para justiça eleitoral é que a CPI se tornou mais necessária ainda.

  41. SIS disse:

    Quero ver o que esse gordo vai fazer com o pedido de impeachment do boca de sapo.