Em defesa da regulação econômica da mídia

A página no Facebook de Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda, ontem à noite publicou o seguinte: “A regulação econômica da mídia não tem nada a ver com controle do conteúdo ou censura. Na verdade, vai evitar monopólios e oligopólios e garantir a pluralidade de opiniões e manifestações culturais”.

O blog Brasil 24/7, regulado economicamente por Alberto Youssef (em seis parcelas de 40.000), o que lhe garante uma certa pluralidade de recursos, dedicou sua principal manchete à notícia. As palavras de Dilma Rousseff sobre a regulação econômica da mídia aparecem em destaque na primeira página do site, emolduradas por um anúncio da Caixa, do lado esquerdo, e por dois anúncios do Banco do Brasil, um deles no alto da página e o outro do lado direito.

Em nome da pluralidade de opiniões e manifestações culturais daquele blog – e de tantos outros iguais a ele – exigimos imediatamente um anúncio da BR Distribuidora na parte inferior da notícia. Só assim sua regulação econômica ficará de fato completa.


O Brasil no Repórter Sem Fronteiras: Noticeable Problems

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200