EM DELAÇÃO, PALOCCI DIZ QUE ‘SETE BRASIL’ BANCARIA 4 OU 5 CAMPANHAS DO PT

No depoimento prestado à força-tarefa da Operação Greenfield, já na condição de delator, Antônio Palocci relata a reunião em que Lula disse “explicitamente que queria” que o esquema das sondas do pré-sal “pagasse a candidatura de Dilma”, em 2010.

A reunião ocorreu à noite na biblioteca do Palácio do Planalto, entre o fim de 2009 e o começo de 2010.

“Foi uma reunião curta e que os demais presentes ficaram perplexos com a conduta do presidente Lula; que disse explicitamente que queria que a Sondas (sic) pagasse a candidatura de Dilma.”

O ex-ministro se refere ao FIP Sondas, criado com aportes dos fundos de pensão para financiar a construção de navios-sonda para exploração do pré-sal, sob administração da Sete Brasil.

Ainda segundo Palocci, “Dilma se encontrou com os presidentes dos fundos para forçar o investimento”. Ele comenta que Lula e Dilma “não eram muito cuidadosos” e que ignoraram os riscos.

“Os contratos da Sete Brasil gerariam 25 bilhões. Que o montante representaria o financiamento de 4 ou 5 campanhas para presidente.”

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Uma reportagem de Fausto Macedo, de uns 3 anos, falava sobre 100 bi de reais encontrados em contas do PT no exterior, suficientes pra financiar campanhas até a déc de 30. Faltava investigar 29 país

Ler mais 63 comentários
  1. Uma reportagem de Fausto Macedo, de uns 3 anos, falava sobre 100 bi de reais encontrados em contas do PT no exterior, suficientes pra financiar campanhas até a déc de 30. Faltava investigar 29 país

  2. Quem chamam de “fascista” nunca atacou ninguém, mas é atacado constantemente. A faca tirou minha dúvida e minha residência em votar em Bolsonaro! Ficou Claro pra mim quem são os verdadeiros di

  3. Ainda bem que eu vou morrer sem filhos. Imagine você colocar um filho nesse país de merda, dominado por organizações criminosas PT, MDB, STF, PSDB, PSOL, PP, PDT, PCdoB, ADA, CV, PCC…

  4. A esquerda diga-se pt se comporta como marido autoritário, quando a mulher diz chega cansei de vc, vem com agressão. Essa é a analogia que faço, não aceita mudança de opinião, só eles existe

    1. ideia b) se promovemos uma votação paralela via internet (pelo menos dos eleitores do Bolsonaro) para confrontarmos com os números divulgados em cada cidade.

    2. Gente, ideias: a) se fazemos baixo-assinado gigante para pedir que sigam alguma das recomendações que estão nesse link (só o Bolsonaro tem 6 milhoes de seguidores no face).

  5. a maior empresa fantasma do mundo é a SETE Brasil que a máfia pt usou para roubar e desviar do estado brasileiro, privados e empresas de construção naval uns U$84 bilhões, canta Palocci.!

    1. Tucanos tambem são de esquerda! FHC já disse que apoiaria o PT ( o PT!!!) em um eventual segundo turno contra Bolsonaro!

    1. O povo brasileiro só não gosta de candidato que fale algum palavrão. Mas se o candidato for da ORCRIM e da esquerda aliada de Maduro, não tem problema não. O que vale é ter “educação”.

  6. Com tudo o que se sabe os onze divinos togados do SEF não fecham o partido de lulaláu e nem prendem os maiores criminosos de todos os tempos. São os 11 que mandam no TSE, onde o nhec-nhec vale tudo

  7. Gostaria de saber direito sobre a “”ESTÓRIA”” DE “ADVOGADOS” que estão defendendo essa ESCÓRIA de adélio, SEM COBRAR HONORÁRIOS, apenas para obterem fama/prestígio, ou SEJA LÁ O QUE FOR,

  8. Que adianta isso , para 40%, o Brasil não importa mais. Ninguem se preocupa com nada, sómente com o seu dinheiro depositado no fim do mes via bolsa familia, via serviço público e o resto QSF.

  9. Com esses bilhões dá pra comprar pareceres da ONU, todos os partidos da ORCRIM e até a esquerda que diz não ser da ORCRIM. Eleição ganha pela esquerda e Lula poderá ficar livre pra gastar o que

    1. Seja piedoso. Vote Ciro Gomes e tire o Lula da prisão pra ele poder gastar seu bilhão roubado do povo que ficou na mão, mas não tem vergonha de votar na ORCRIM não.

  10. Não combina né? O povo que apoia Lava.Jato 80% vai eleger Ciro que critica a Lava.Jato? Inclusive indultando Lula? O povo é bêbado? Embora delações segundo o STF não servem para condenações.

    1. Alberto, não confio nas pesquisas, mas confio em minhas observações, sem paixões. Nosso povo não é confiável, diz uma coisa e faz outra, gosta de corruptos e corruptores, assistencialismo

  11. Para que serve tudo isso se o Ciro Gomes, segundo a Folha de São Paulo, será eleito Presidente em 2019 e ele já disse que vai INDULTAR o Lula? Perda de tempo até ler isso. Melhor ir dormir.

    1. Isto mesmo. Além da delação, queremos indícios, provas, evidências. Precisamos avidamente delas porque o tempo corre contra o Brasil e os cidadãos brasileiros.. as eleições estão se aproximan

    2. Quais provas mais vc quer ?Nenhum advogado conseguiu livrar o molusco da prisão,nenhum petista fez vigília para Vacari ,Palocci, ta vendo não q são todos cúmplices amendrotados? Rabo preso…

    3. Mas é claro. Uma delação só é aceita após as provas serem apresentadas. Por isto a demora. Palocci fez a delação oral e depois teve que apresentar as provas!

    1. E na TV: Primeiramente Deus/segundo Lula.
      Chama que o povo quer/ Lula dá jeito.
      É Lula nos braços do povo/ É Haddad.
      É o povo/ É o Brasil feliz de novo!