Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em depoimento, Zambelli diz que Valeixo não deu 'suporte operacional ideal' para Lava Jato

Em seu depoimento à Polícia Federal, obtido por O Antagonista, Carla Zambelli afirmou que Maurício Valeixo, quando ocupou o cargo de diretor de Combate ao Crime Organizado, não deu “suporte operacional ideal” para a Lava Jato do Paraná.

A declaração foi dada após o delegado questionar Zambelli sobre uma mensagem enviada pela deputada a Sergio Moro, em 17 de março, em que ela questionava se Valeixo era o nome ideal para comandar a PF.

“QUE questionada sobre a mensagem enviada ao ex-ministro SERGIO MORO no dia 17/04/2020, às 13:42h, esclarece ter dito que, em sua perspectiva, como ativista, houve certas observações sobre a Lava Jato à época em que o delegado MAURICIO VALEIXO era Diretor de Combate ao Crime Organizado, no sentido de não haver o suporte operacional ideal da Polícia Federal em Brasília junto aos delegados da Lava Jato Paraná.”

Segundo Zambelli, este fato não seria “algo desabonador” em relação à gestão de Valeixo. Questionada por que enviou esta mensagem a Moro, a deputada disse que “já havia notícias de uma possível troca na Polícia Federal”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO