Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em derrota para Doria, PSDB exclui 92 filiados das prévias

Segundo o relatório final do colegiado, todos estão impedidos de votar nas prévias que ocorrerão no dia 21; caso foi enquadrado como "irregularidade"
Em derrota para Doria, PSDB exclui 92 filiados das prévias
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A Comissão das Prévias do PSDB anunciou há pouco sua decisão sobre os 92 prefeitos recém-filiados por João Dória (foto). Segundo o relatório final do colegiado, todos estão impedidos de votar nas prévias que ocorrerão no dia 21.

Segundo O Antagonista apurou, a equipe do governador tucano aceitou a decisão, mas pediu à Comissão para retirar do documento a palavra “fraude”, que acabou trocada por “irregularidades”.

A denúncia apontou que o diretório paulista do PSDB filiou políticos no sistema interno do partido com datas retroativas à assinatura das fichas, o que favoreceria Doria. Pelas regras, só os filiados até o dia 31 de maio podem participar da escolha do presidenciável tucano.

No relatório, a comissão diz que outros 48 filiados, “não obstante formalmente intimados a comprovar a sua filiação, restaram silentes, caracterizando evidente desinteresse em comprovar as datas de suas filiações”. Cabe recurso.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO