Em dia de alerta fiscal, Onyx diz que novo Bolsa Família está pronto e 'esquerda vai bater palma'

O ministro Onyx Lorenzoni disse à imprensa, no Rio, que o novo Bolsa Família (que provavelmente se chamará Renda Brasil) já está pronto e será lançado no início de dezembro. E depende apenas da aprovação de Jair Bolsonaro.

“O programa já está pronto, foi todo trabalhado, já foi apresentado ao presidente, só falta o ok, e isso não tem a ver com a grana, até porque temos previsto para o ano que vem 34,8 bilhões de reais.”

Segundo ele, o programa social “será diferente de tudo o que foi feito na América”, terá orçamento próprio e deve atingir mais de 20 milhões de brasileiros de baixa renda.

“Temos um programa hoje totalmente diferente de tudo que foi feito na América, é um programa inovador que passa muito pela experiência da digitalização vista no auxílio emergencial. Vamos fazer um encontro entre quem precisa do emprego e que tem emprego a oferecer. A esquerda vai ter que bater palma.”

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse mais cedo que o lançamento de um programa que aumente os gastos públicos pode inibir, em vez de favorecer o crescimento.

“Passamos de um ponto de inflexão. Estender mais os auxílios agora pode significar menos [efeitos positivos]. Foi o teto de gastos que nos permitiu gastar mais na pandemia. Assim que se começou a questionar o teto, o mercado reagiu imediatamente nos preços dos ativos.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 60 comentários
TOPO