Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em dia de derrota do voto impresso, Eduardo fala em evento ao lado de Steve Bannon

Deputado e filho 03 de Jair Bolsonaro participou de simpósio nos EUA com ex-estrategista de Trump e repetiu fake news sobre as urnas eletrônicas brasileiras
Em dia de derrota do voto impresso, Eduardo fala em evento ao lado de Steve Bannon
Foto: Divulgação

No dia em que a proposta de voto impresso defendida ardorosamente por seu pai foi derrotada da Câmara, Eduardo Bolsonaro estava bem longe de Brasília.

O deputado federal e filho 03 de Jair Bolsonaro participou nesta terça, 10, de um evento num reduto republicano de Dakota do Sul (EUA), no qual repetiu fake news sobre fraude nas urnas eletrônicas no Brasil, relata o Estadão.

O simpósio foi organizado por Mike Lindell, empresário trumpista e um dos principais responsáveis pela divulgação de teorias conspiratórias sobre a disputa americana de 2020, vencida pelo democrata Joe Biden.

Chamado a subir ao palco por Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump, Eduardo foi apresentado como “o terceiro filho do Trump dos trópicos”.

O deputado evitou falar abertamente sobre a eleição do ano passado nos EUA, mas, segundo o jornal paulistano, “repetiu uma lista de argumentos falsos, enviesados ou descontextualizados já usados pelo pai, Jair Bolsonaro, para sugerir que há fraude no processo eleitoral do Brasil”.

Eduardo também criticou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, e apresentou vídeos das motociatas de Bolsonaro, quando foi aplaudido por Bannon.

O Estadão não diz se o 03 também mostrou os tanques fumacentos da micareta militar de hoje —mas é pouco provável.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO