Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em discurso ao G20, Carlos França cita Bolsonaro 5 vezes em 6 minutos

Em discurso ao G20, Carlos França cita Bolsonaro 5 vezes em 6 minutos
Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro Carlos França citou o nome do presidente Bolsonaro cinco vezes em seu discurso à Cúpula Global de Saúde do G20, nesta sexta (21). O discurso durou cerca de seis minutos.

França falou em inglês. Logo no começo do discurso, disse o nome do chefe três vezes:

“É uma honra representar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na Cúpula Global de Saúde. O presidente Jair Bolsonaro está desde ontem em viagem à região Nordeste do Brasil, e embora não possa comparecer por motivos de agenda, o presidente Bolsonaro me incumbiu de comunicar sua mensagem (…)”

Ao que parece, faz parte da mensagem de Bolsonaro elogiar a OMS pelos esforços no combate à pandemia.

Ao final do discurso, França citou Bolsonaro mais duas vezes.

“Por meio do Covax Facility o governo do presidente Jair Bolsonaro contratou 42,5 milhões de doses de vacinas”, disse. O ministro não destacou que essa era a cota mínima, para 10% da população, e que o Brasil poderia ter comprado uma cota quatro vezes maior.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro tem orgulho do legado brasileiro em cooperação interacional”, acrescentou o ministro.

A maior parte dos países do G20 foi representada hoje pelos chefes de governo, como Alberto Fernández, Justin Trudeau, Xi Jinping, Emmanuel Macron e Angela Merkel. O Brasil mandou o ministro França, indo para o fim da fila.

Leia tambémEm discurso de posse, Carlos França cita Bolsonaro 8 vezes

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO