Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em dois dias, CPI da Covid já recebeu 266 requerimentos

Em dois dias, CPI da Covid já recebeu 266 requerimentos
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em dois dias de funcionamento, a CPI da Covid já recebeu 266 requerimentos. Entre as solicitações, estão as convocações de integrantes do governo como o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de ex-ministros como Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.

Houve, até o momento, pedidos de fornecimento de documentos como contratos e processos de negociação de vacinas entre o governo federal e as indústrias farmacêuticas e requisições relacionadas ao fornecimento de respiradores e de equipamentos de proteção individual a estados e municípios.

Dos 18 integrantes da CPI (11 titulares e 7 suplentes), 13 impetraram com algum tipo de solicitação. Os senadores que ingressaram com o maior número de pedidos de informações ou de convocações foram Eduardo Girão (Podemos-CE), com 46 requisições, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com 45.

Aliados do governo, como os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Marcos Rogério (DEM-RO), apresentaram requerimentos para ouvir infectologistas e defensores do chamado “tratamento precoce” e para buscar informações sobre transferência de recursos federais a estados e municípios. Ciro, por exemplo, solicitou notas fiscais e contratos relacionados à pandemia de 5,4 mil municípios brasileiros.

 

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO