Em editorial, NYT elogia Moro e a Lava Jato

Ontem o New York Times publicou um editorial –a opinião do jornal, não um artigo de alguma versão americana do petismo– sobre a prisão de Lula e a necessidade de seguir adiante com a Lava Jato.

No editorial, o jornal americano vê risco de retrocesso no combate à corrupção, a depender dos resultados da eleição de junho. Mas O Antagonista gostaria de destacar o seguinte trecho da conclusão do texto:

“Por mais dolorosa e desanimadora que seja a queda de um líder carismático e dinâmico, e por mais cansados que os brasileiros estejam da devastação política dos últimos anos, não é hora de desistir. A história mostra que lutar contra a corrupção leva anos, mas também que êxitos graduais podem mudar as regras. Juízes como Sergio Moro, que liderou corajosamente a acusação na Operação Lava Jato, demonstraram que o Brasil tem as instituições e os meios para enfrentar até mesmo os mais poderosos –e os mais populares– malfeitores.”

É pouco provável que esse editorial seja compartilhado nas redes sociais pelos fãs do “malfeitor popular” que está preso em Curitiba.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Alguma coisa esta errada, este pasquim esquerdista esconde os crimes da esquerda (democratas) americana e é um agente de propagando dos regimes socialista/comunistas. Hummmm….

  2. Para “Os Tucanistas”:
    Na Venezuela a democracia desapareceu há muito tempo.
    Se tivesse uma Lava Jato na Venezuela, hoje, não existiria uma crise humanitária.

  3. O mundo reconhece que o Juiz Sérgio Moro é o grande inimigo dá corrupção no Brasil.
    Esse Juiz com os procuradores e a Polícia Federal estão transformando o Brasil,apesar do STF.

  4. Moro é o cara! Moro, Bretas e as Forças-Tarefa de Curitiba e RJ merecem o Nobel pela luta contra a corrupção sistêmica.
    A corrupção arruinou a Venezuela e o Brasil. E o Rio é o retrato do Brasil.
    Veja a epidemia da dengue e da febre amarela. É tudo consequência da corrupção. Sem contar os 13 milhões de desempregados.
    Agora só falta o PT falar que a crise humanitária da Venezuela é culpa do Moro. A culpa é do Lula que financiou com o dinheiro do BNDES as ditaduras bolivarianas da América Latina e ditaduras sanguinárias da África como Angola, Zimbabwe, Guiné e Gabão.

  5. Esses Antas são uns desinformantes mesmo, o editorial fala que após a prisão do Lula a democracia está em risco no Brasil!!.
    .
    Leiam vcs mesmo!!
    .
    https://www.nytimes.com/2018/04/12/opinion/lula-brazil-corruption-scandal.html
    .
    Titulo: “‘Lula’ Is in Prison, and Brazil’s Democracy Is in Peril”
    .
    Tradução: “Lula está na prisão e a democracia no Brasil está em perigo”
    .
    Só os Tucanistas e a vassalagem em geral podem interpretar o texto dessa forma, ainda mais com esse erro gigante que fala que o Moro liderou a acusação.
    .
    Moro é juíz, não lidera nada, só julga!!
    .
    Vermes imperialistas!!
    .
    Viva Lula!!

  6. Imagina a cara de despeito, inveja de certo MINISTRO DO SUPREMO ao ver o nome do Moro como símbolo de competência, honra e coragem estampado em vários jornais internacionais e em universidades estrangeiras! kkkkkkkkk. Deve estar com o beiço inchado.

  7. Deve ser por isso que a Globo, quando da prisão do Lula, teve tanta dificuldade para selecionar um trechinho do NYT. A Globo quis passar a imagem de que o mundo acredita que o Brasil esteja “dividido” com a prisão do meliante. Caçaram nos jornais qualquer linha que desse essa ideia. Pelo visto, o NYT não estava colaborando muito para a narrativa.

  8. É só ver como eles são muito ruins, Sérgio Moro não liderou a acusação, Sérgio Moro é juíz, nem disfarçam o “mecanismo” isso é jabazão do golpe imperialista.
    .
    Os manifestôides ficam em polvorosa junto com os antas.
    .
    Dalhe Moro Liderando a acusação na Lava-Jato!!

    1. Leiam ai seus p.u.t.o.s analfas, eles citam o Sérgio Moro no último paragrafo, isso da uma credibilidade do tipo “antas” quando perdeu a fonte com a turma do janot..
      .
      Rezumindo nenhuma, e olha que o texto fala muito do Mr. Silva o melhor Presidente do Brasil!
      .
      O choro das antas é livre..
      .
      Da vassalagem tb..
      .

  9. Se a História não fosse escrita por professores petistas, Moro seria reconhecido como um herói nacional. Fico feliz de testemunhar esse momento, e sei q surgirão outros com o mesmo ímpeto para barrar criminosos carismáticos populistas, q no final só trouxeram miséria ao Brasil.
    Prender Lula é uma questão de compliance nacional!

  10. Nunca vamos desistir principalmente agora que um líder dinâmico e um carismático ladrão está no XILINDRÓ a devastação política só está no começo, quanto ao malfeitores esses que se cuidem.

  11. SERÁ QUE A REDE GLOBO VAI DAR ESSA IMPORTANTE INFORMAÇÃO DA MESMA MANEIRA EXAUSTIVA QUE NOTICIOU O ESPERNEIO DOS COMPARSAS DO PT LÁ FORA ? OU NEM VAI TOCAR NO ASSUNTO MAIS UMA VEZ ? PORQUE A GLOBO NÃO SE EXASPERA COM A PREVARICAÇÃO DO TSE EM CUMPRIR COM A LEI DO VOTO IMPRESSO ? MEDO DO BOLSONARO GANHAR EM 1º TURNO ? ESSE POVO BANANA DEVIA IR PRAS RUAS EXIGIR SEUS DIREITOS MESMO QUE A REDE GLOBO FINJA QUE NÃO HÁ DIREITOS, A NÃO SER PROS ASSECLAS DO CORRUPTO LAVADOR DE DINHEIRO ROUBADO DO POVO !!!