Em encontro com cardeal, Bolsonaro faz compromisso contra aborto e ‘em defesa da família’

Jair Bolsonaro, como acabamos de registrar, visitou o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

Em vídeo gravado após o encontro, o candidato do PSL disse que “assinou” com o bispo um compromisso “em defesa da família, em defesa da inocência da criança em sala de aula, em defesa da liberdade das religiões, contrário ao aborto, contrário à legalização das drogas”.

“Ou seja, um compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem.”

O Antagonista antecipou aqui a “reação conservadora” na Igreja Católica após a reunião de Fernando Haddad na CNBB, na semana passada. Leia também.

Você conhece o QG bolsonarista em Brasília? Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando disse:

    O Antagonista acertou, Bolsonaro acertou, tá tudo bem, que beleza.

Ler comentários
  1. Clóvis disse:

    O Brasil tbm permite em casos de estupro, anencefalia e risco à vida da mãe, seu ANIMAL!

    1. onde vc viu isso bichinha do bolzo? é verdade q vc senta no colo do eduardo bolzonaro?

  2. ROCCO disse:

    Deus abençoe e proteja o Bolsonaro. O PT comunista é capaz de tudo pelo poder. comunista falam em democracia, mas nao aceitam outros q nao sejam deles no poder

  3. Carlos disse:

    Cidadao na area continuo na sua cola vagabundo. Ah vc tem 11 dias de MAV para pegar a esmola. Depois a teta vai secar hein!!! Orgulho do pai fala pra ele que com tudo que ele gastou vc virou MAV.

  4. Alex disse:

    Sem palavras!! Parabéns meu cardeal!! Parabéns meu Presidente Bolsonaro!!

  5. Francisco disse:

    Pensa como deve ser triste a vida de um infeliz desses...

  6. Alexandre disse:

    Seja macho e assine o seu próprio nome!

  7. claudio disse:

    chu.. CNBB! Mas não usem criancinhas, hein!

  8. Gustavo disse:

    Que a CNBB com seus bispos comunistas deixe de existir. O Brasil parece, finalmente, dará o primeiro passo rumo ao desenvolvimento.

  9. Luiz disse:

    Eu deixei de ir a Igreja Católica por causa da CNBB. É bom que estejam acordando.

    1. Mas nem todos os bispos são da Teologia da Libertação. Isso não é desculpa.

  10. É disse:

    Vai ser de lavada.... Bolsonaro presidente 79%. X MARMITA 21%. Válidos..... É Bolsonaro presidente 2018 porr@ 1️⃣7️⃣🇧🇷

  11. Mario disse:

    Pena que sua mãe não te abortou hoje não estaria aqui digitando essas coisas...

  12. Silvia disse:

    Com isso, a situação fica BEM diferente da americana. Todos os setores majoritários da sociedade, fora algumas bolhas nas universidades, artes e redações, estão chutando o PT.

  13. Silas disse:

    Parabéns, cardeal. Oxalá todos os representantes do corpo de Cristo no Brasil estivessem apenas a serviço de Cristo.

  14. Cleuza disse:

    Bolsonaro poderia introduzir a prevenção da gravidez em adolescentes, bem como a prevenção ao uso de drogas, no currículo escolar.

  15. Beto disse:

    O problema é deles, se estão errados nāo devemos ter compromisso com o erro. Somos contra e estamos certos.

  16. Patrício disse:

    Se os conservadores são 70% dos bispos, não por que ainda não tomaram o poder dessa minoria vermelha que comanda a CNBB com a mesma desfaçatez e sem-vergonhice com que a minoria petralha governou.

  17. Bolsonaro-é-17 disse:

    Arrasou! Compromissos claros, sérios, muito mais em sintonia com a própria igreja e o povo. Muito diferente da enganação de RataDD e D. Leonardo Steiner, o comunista defensor de BANDIDOS.

  18. Ronaldo disse:

    Chooooora petezada! Agora só lhes resta manipular as maquininhas para parecer que perderam de pouco, só pra não humilhar demais.

  19. forbidden disse:

    O grande problema é a enorme taxa de natalidade sem controle nas camadas menos favorecidas, sem uma orientação de como usar contraceptivos, acaba virando curral eleitoral.

    1. A taxa de natalidade do Brasil atualmente é de 1.7 filhos por casal, comparável à Europa.

  20. Tiago disse:

    A igreja não pode se manifestar publicamente. O que aquele bispo vermelho fez é passível de punição. Dom Orani só se reuniu com o líder das pesquisas, sem se expor. Aprendeu como se faz vermelh

  21. Rafael disse:

    Tudo bobagem, é mais um setor querendo sequestrar o estado.

    1. RataDD com D. Leonardo Steiner pode, né? Aham... Não me angana que não gosto!

  22. Guilherme disse:

    Orani e Jair com 'i'. Sem 'y'. Chega de Piketty e Levitsky!

  23. Mario disse:

    Gostaria muito de ver a cara do ex-Frei Boff e daquele tal Frei Betto. Dom Orani é do lado Certo da Igreja Católica...Aquela que não se vendeu aos comunistas!

  24. Aderval disse:

    Capitão tem compromisso COMIGO e não com igrejas ou religiões. As igrejas não fazem eleição, e Capitão precisa de 70milhões de votos de ELEITORES, e não de confissões. Cria juízo ómi

    1. A Igreja tem Sim muita Influência nos VOTOS de seus seguidores, isso é FATO. Quem não segue não sabe mas os candidatos são informados dessa REALIDADE...

  25. Junior disse:

    a Igreja Católica sempre fez esse joguinho. obriga um candidato a assumir uma posição por acordos e temos e depois apoia o outro que não assinou nada não assumiu acordo nenhum.

  26. Cristina disse:

    Dom Orani é um Bispo do bem. Nada a ver com os malucos da CNBB. Bolsonaro, católico de origem que é, fez bem em visitar nosso Bispo e reafirmar valores importantes para TODAS as religiões.

  27. Leitura disse:

    Eleitores de BOLSONARO em São Paulo devem votar João Dória 45. O adversário do Dória, o Márcio França, vulgo Márcio Cuba, é do PSB, aliado do PT e o PSB será oposição ao Bolsonaro.

    1. Sério mesmo? Não precisa dizer o óbvio. Mas que Doria é oportunista, é. Falou um monte de besteiras acerca do Bolsonaro, na jovem pan, nesses dias. Isso depois de ter declarado apoio.

    2. Votei no Bolsonaro e Dória no primeiro turno e no segundo vou repetir.O PSB é um afluente que deságua no PPTCC.

  28. RENATO disse:

    Depende do Congresso. O Aborto como esta previsto em lei esta de bom tamanho, mas é fundamental PLANEJAMENTO FAMILIAR para pessoas em situação de miseria.

    1. Como você diz "planejamento familiar". Nisto não cabe o Estado-Governo meter a colher de pau. O máximo que pode fazer é orientar, via propaganda governamental as famílias.

  29. Valdir disse:

    O Card. Arceb. do Rio marcou posição pois já sabia do compromisso do candidato com as pautas da Igreja, foi mais para demonstrar que a CNBB não é a Igreja C. A. Romana e ñ faz parte da hierarqui

  30. Marcos disse:

    Sou #Bolsonaro17, agora essa de assinar compromisso com bispo não entendi, afinal o que bispo é?

  31. Adriano disse:

    Adorei... Só não estou gostando dessas saídas de casa... O PT mata.

  32. princesa disse:

    deve ser um petista, a burrice é igual. Ô seu mortadela, vai visitar teu deus Lula lá em Curitiba! Ou vai morar na Venerruela do maduro. Vai procurar o que fazer. Cabeça sem ocupação, oficina do

  33. ANTONIO disse:

    Próxima tarefa dos conservadores: Varrer a Teologia da Libertação pra fora da igreja católica. O mesmo poderia seguir com os evangélicos em suas respectivas agremiações. A base da esquerda vem

  34. Sérgio disse:

    O Brasil no caminho do atraso, do preconceito ! Maconha acaba de ser legalizado no Canadá, como em tantos outros países . Vão continuar nessa loucura de prender quem porta maconha!??

    1. Kkkkk....e ainda quer q outros fiquem na merda tbm!

    2. Querido xinxeiro,se vc tivesse o MÍNIMO de instrução,saberia q a maconha afeta cérebros em formação,causando até esquizofrenia!!!Tente ficar com 1 durante 1 semana apenas (se aguentar)e verá

  35. Márcio disse:

    Chega de feminismo mulher vagabunda que não se planeja e fica grávida agora tem que ser responsavel . Tem mais é que prender e arrebentar as sem vergonha que ficam abortando, prostituta, Deus acima

  36. Presidente-XVII disse:

    Jair Bolsonaro fala e assina o que fala. Essa é a raiz dele. Conservadora e cristã.

  37. NordesteLivre17 disse:

    A Igreja Católica renascerá qdo se livrar dos lobos pedófilos, da CNBB comunista, da teologia da libertação e da libertinagem, da profanação espetaculosa nas missas, dos shows dos padrecos

  38. NordesteLivre17 disse:

    A Igreja Católica ainda tem Bons Pastores que representam os verdadeiros católicos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

  39. Marcelo disse:

    Finalmente o conservadorismo no Brasil floresceu. Peço a Deus que tudo de certo e que a Terra de Santa Cruz trilhe, para o bem, os seus caminhos.

  40. Vinagre disse:

    Parabéns Orani!!!Sabia q vc não iria ficar calado!!!Sempre odiou essa turma de pedófilos ,cujo objetivo sempre foi DESTRUIR a ICAR!!!

  41. Sérgio disse:

    Já que é pra defender a infância poderiam ter firmado um compromisso para combater a pedofilia que infesta a Igreja Católica né!??

    1. Kkkk nunca ouviu falar de pastores,rabinos ou umbandistas pedófilos,misifí???Qdo o vagabundo é um pode ser o q for,casado,com 10 filhos....É tara!!!Não precisa ser de nenhuma religião!!!!

  42. Marcos disse:

    Nem todo mundo é cirolete ou comunga das mesmas ideologias analcentricas das esquerdas. nem tudo gira em torno de sacanagem.

  43. Vinagre disse:

    Com certeza!!O pior é que essas pesquisas tem + de 20 anos!Maçonaria pode causar esquizo em cérebros jovens!Pra babacas q defendem sugiro passar 1 semana apenas num manicômio pra ver como é!!

  44. Vinagre disse:

    Não é nada da bunitinho,como atorecus globais de quinta mostram na grobo!!!É muito triste,e sem cura!!!Fora q o PT acabou com 50%de leitos psiquiátricos!!!!

  45. Vinagre disse:

    Maconha/maçonaria...kkkkk até meu celular se recusa a escrever o nome dessa MERDA destruidora de cérebros!!!

  46. Fernando disse:

    Por que o PT provoca? Porque se alimenta das reações.

  47. Souza disse:

    Finalmente algum Bispo católico reagiu ao barulho de falsos bispos apoiadores de abortistas anti cristãos.

  48. Tatiana disse:

    Obrigada meu Deus!! Minha casa tenho três filhos jovens e um neto!! Somos conservadores e respeitamos os porra louca!! Somos uma família normal!!!

  49. Brás. disse:

    Essa é a verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana. Aliás, a única.

  50. Marcelo disse:

    A Igrejado Brasil precisa livrar o rebanho das garras dos lobos devoradores vermelhos.

  51. ANCOF disse:

    Um encontro importante e oportuno. Fico contente com o rumo respeitoso que as pessoas de bem dão para a vida. Parabéns para o presidente Bolsonaro e para o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do R

  52. princesa disse:

    E se tua mãe tivesse abortado VOCÊ, seu mortadela puxa-saco do Luladrão? Não estaria aqui nos enchendo o saco e falando mierdas pela privada bucal.

  53. Renato45 disse:

    ou seja, quando a atual envelhecer ele mete um pé na bunda dela e vai para uma d 17 aninhos..... Tiberius e seus próximos caligula e drusila

  54. Cleuza disse:

    Por isso mesmo. Ele acredita na família. Não deu certo num, tenta de novo, né?

  55. Brasil disse:

    CADÊ O MALDDAD COM OS AMIGUINHOS DA CNBB??? Ué, por que o PT/PCdo B não tiveram essa ideia? Ficaram só na missa? Acham que uma hóstia vai salvar a campanha? Não sabem que ajoelhou tem que rezar!

  56. princesa disse:

    Folha de São Pravda e Veja com o c... na mão, a teta vai secar e vão ter de acabar com o esquerdismo.

  57. Luiz disse:

    Sinal que é família, senão morava sozinho, ficava solteirão, rabugento e reclamando de tudo.

  58. Isabelle disse:

    Bolsonaro sempre defendeu isso. Não precisa fingir que é cristão para ganhar votos. Ao contrário do Andrade...

    1. Na verdade Boldonaro é católico de origem com passagem para o mundo evangélico. Transita nas duas religiões. Que tem princípios, com divergências litúrgicas..

  59. Luiz disse:

    Parabéns Dom Orani Tempesta, com este gesto ele quiz demonstrar que não apoia e não tem nada a ver com aquela corte isolada da igreja e cheia de comunistas chamada CNBB.

  60. Antonio disse:

    Valeu B17; vamos lá com calma, serenidade e com foco em montar uma Equipe de Governo sem ceder às pressões dos caras que estão "pulando" pro lado de quem estar no Governo. O POVO é seu verdadei

  61. OLSimoni disse:

    Tem muitos coment. responsáveis sobre aborto, mas muita leviandade tb. Se os apoiadores soubessem o q é paternidade responsável, mto. assas. de crianças e fetos seria evitado.

  62. Jorene disse:

    Você está por fora ! Ou nada entende ou é muito espertinho.

  63. Renato disse:

    O Conservadorismo conserva o que é Clássico, o que comprovadamente funciona, o que traz estabilidade e segurança para todos. O Conservadorismo combate a mentalidade revolucionária destrutiva.

    1. Perfeito. A esquerdalha transformou "conservadorismo" num palavrão. E é justamente o contrário!

  64. Renato disse:

    Meu amigo, o cara tem 4 filhos e 1 filha, todos como os quais tem uma relação bela e harmoniosa. A ex-mulher postou foto com a atual mulher enquanto ele estava internado. Sim, ele defende a FAMÍLIA

  65. Robson disse:

    Parabéns ao Cardeal e ao candidato, cabe a nós falarmos por aqueles que não podem defender-se. Decosvabrigarcaw mães carentes a não matar seus filhos. Excelente!

  66. Jorene disse:

    Patricio, porque os bispos conservadores praticam a religiosidade e não a política.

  67. Renato disse:

    Que falta de respeito a convicções de Fé alheias...eu não tenho nada n conheço espiritismo, umbanda, etc..mas respeito..e cada uma. Daqui a pouco vai dar pitaco nos monges budistas.

  68. Adérito disse:

    Vc deve ter encontrado o amor da sua vida e estar com ela até hoje né Ciro_Convictus! Ela deve fazer um fio terra maravilhoso em vc que te cativou, como o cabra lá de Sobral...

  69. Jefferson disse:

    Vish, passa o trator nos hereges da Teologia da Libertação mesmo!