Em encontro com cardeal, Bolsonaro faz compromisso contra aborto e ‘em defesa da família’

Jair Bolsonaro, como acabamos de registrar, visitou o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

Em vídeo gravado após o encontro, o candidato do PSL disse que “assinou” com o bispo um compromisso “em defesa da família, em defesa da inocência da criança em sala de aula, em defesa da liberdade das religiões, contrário ao aborto, contrário à legalização das drogas”.

“Ou seja, um compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem.”

O Antagonista antecipou aqui a “reação conservadora” na Igreja Católica após a reunião de Fernando Haddad na CNBB, na semana passada. Leia também.

Você conhece o QG bolsonarista em Brasília? Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 91 comentários
  1. Próxima tarefa dos conservadores: Varrer a Teologia da Libertação pra fora da igreja católica. O mesmo poderia seguir com os evangélicos em suas respectivas agremiações. A base da esquerda vem

  2. Com certeza!!O pior é que essas pesquisas tem + de 20 anos!Maçonaria pode causar esquizo em cérebros jovens!Pra babacas q defendem sugiro passar 1 semana apenas num manicômio pra ver como é!!

    1. Kkkk nunca ouviu falar de pastores,rabinos ou umbandistas pedófilos,misifí???Qdo o vagabundo é um pode ser o q for,casado,com 10 filhos….É tara!!!Não precisa ser de nenhuma religião!!!!

  3. O Brasil no caminho do atraso, do preconceito ! Maconha acaba de ser legalizado no Canadá, como em tantos outros países . Vão continuar nessa loucura de prender quem porta maconha!??

    1. Querido xinxeiro,se vc tivesse o MÍNIMO de instrução,saberia q a maconha afeta cérebros em formação,causando até esquizofrenia!!!Tente ficar com 1 durante 1 semana apenas (se aguentar)e verá

  4. A Igreja Católica renascerá qdo se livrar dos lobos pedófilos, da CNBB comunista, da teologia da libertação e da libertinagem, da profanação espetaculosa nas missas, dos shows dos padrecos

  5. Chega de feminismo mulher vagabunda que não se planeja e fica grávida agora tem que ser responsavel . Tem mais é que prender e arrebentar as sem vergonha que ficam abortando, prostituta, Deus acima

  6. Um encontro importante e oportuno. Fico contente com o rumo respeitoso que as pessoas de bem dão para a vida. Parabéns para o presidente Bolsonaro e para o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do R

  7. Que falta de respeito a convicções de Fé alheias…eu não tenho nada n conheço espiritismo, umbanda, etc..mas respeito..e cada uma. Daqui a pouco vai dar pitaco nos monges budistas.

  8. Meu amigo, o cara tem 4 filhos e 1 filha, todos como os quais tem uma relação bela e harmoniosa. A ex-mulher postou foto com a atual mulher enquanto ele estava internado. Sim, ele defende a FAMÍLIA

  9. O Conservadorismo conserva o que é Clássico, o que comprovadamente funciona, o que traz estabilidade e segurança para todos. O Conservadorismo combate a mentalidade revolucionária destrutiva.

  10. Valeu B17; vamos lá com calma, serenidade e com foco em montar uma Equipe de Governo sem ceder às pressões dos caras que estão “pulando” pro lado de quem estar no Governo. O POVO é seu verdadei

    1. Na verdade Boldonaro é católico de origem com passagem para o mundo evangélico. Transita nas duas religiões. Que tem princípios, com divergências litúrgicas..

  11. CADÊ O MALDDAD COM OS AMIGUINHOS DA CNBB??? Ué, por que o PT/PCdo B não tiveram essa ideia? Ficaram só na missa? Acham que uma hóstia vai salvar a campanha? Não sabem que ajoelhou tem que rezar!

  12. deve ser um petista, a burrice é igual. Ô seu mortadela, vai visitar teu deus Lula lá em Curitiba! Ou vai morar na Venerruela do maduro. Vai procurar o que fazer. Cabeça sem ocupação, oficina do

  13. Cidadao na area continuo na sua cola vagabundo. Ah vc tem 11 dias de MAV para pegar a esmola. Depois a teta vai secar hein!!! Orgulho do pai fala pra ele que com tudo que ele gastou vc virou MAV.

  14. Se os conservadores são 70% dos bispos, não por que ainda não tomaram o poder dessa minoria vermelha que comanda a CNBB com a mesma desfaçatez e sem-vergonhice com que a minoria petralha governou.

  15. Capitão tem compromisso COMIGO e não com igrejas ou religiões. As igrejas não fazem eleição, e Capitão precisa de 70milhões de votos de ELEITORES, e não de confissões. Cria juízo ómi

    1. A Igreja tem Sim muita Influência nos VOTOS de seus seguidores, isso é FATO. Quem não segue não sabe mas os candidatos são informados dessa REALIDADE…

  16. O Card. Arceb. do Rio marcou posição pois já sabia do compromisso do candidato com as pautas da Igreja, foi mais para demonstrar que a CNBB não é a Igreja C. A. Romana e ñ faz parte da hierarqui

    1. Como você diz “planejamento familiar”. Nisto não cabe o Estado-Governo meter a colher de pau. O máximo que pode fazer é orientar, via propaganda governamental as famílias.

  17. Eleitores de BOLSONARO em São Paulo devem votar João Dória 45. O adversário do Dória, o Márcio França, vulgo Márcio Cuba, é do PSB, aliado do PT e o PSB será oposição ao Bolsonaro.

    1. Sério mesmo? Não precisa dizer o óbvio. Mas que Doria é oportunista, é. Falou um monte de besteiras acerca do Bolsonaro, na jovem pan, nesses dias. Isso depois de ter declarado apoio.

  18. Dom Orani é um Bispo do bem. Nada a ver com os malucos da CNBB. Bolsonaro, católico de origem que é, fez bem em visitar nosso Bispo e reafirmar valores importantes para TODAS as religiões.

  19. Arrasou! Compromissos claros, sérios, muito mais em sintonia com a própria igreja e o povo. Muito diferente da enganação de RataDD e D. Leonardo Steiner, o comunista defensor de BANDIDOS.

  20. A igreja não pode se manifestar publicamente. O que aquele bispo vermelho fez é passível de punição. Dom Orani só se reuniu com o líder das pesquisas, sem se expor. Aprendeu como se faz vermelh