Em escolaridade, Marina só supera Bolsonaro entre eleitores com ensino fundamental

Jair Bolsonaro supera Marina Silva entre eleitores com ensino médio (27% a 17%) e também entre eleitores com ensino superior (27% a 12%). Em matéria de escolaridade, Marina só supera o deputado entre eleitores com ensino fundamental (18% a 13%).

Seguem os resultados do Datafolha nesses segmentos.

Fundamental:

Marina Silva: 18%

Jair Bolsonaro: 13%
Ciro Gomes: 11%
Geraldo Alckmin: 10%
Alvaro Dias: 4%
Fernando Haddad: 2%

Henrique Meirelles: 2%
João Amoêdo: 1%
Vera: 1%
Cabo Daciolo: 1%
Guilherme Boulos: 1%
João Goulart Filho: 1%
Eymael: 0%
Em branco/ nulo/ nenhum: 25%
Não sabe 10%

Médio

Jair Bolsonaro: 27%
Marina Silva: 17%
Ciro Gomes: 9%
Geraldo Alckmin: 8%
Alvaro Dias: 4%
Fernando Haddad: 3%
João Amoêdo: 1%
Henrique Meirelles: 1%
Vera: 1%
Cabo Daciolo: 1%
Guilherme Boulos: 1%
João Goulart Filho 0%
Eymael: 0%
Em branco/ nulo/ nenhum: 22%
Não sabe: 4%

Superior

Jair Bolsonaro: 27%
Marina Silva: 12%
Ciro Gomes: 10%
Fernando Haddad: 9%

Geraldo Alckmin: 8%

Alvaro Dias: 5%
João Amoêdo: 5%

Guilherme Boulos: 2%
Henrique Meirelles: 1%
Cabo Daciolo: 1%

Vera: 0%
João Goulart Filho: 0%
Eymael: 0%
Em branco/ nulo/ nenhum: 15%
Não sabe: 3%

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 22 comentários
  1. Quero ver os trolls virem falar que quem vota no Jair Bolsonaro é gente iletrada, sem querer ofender aqueles que são sábios da vida, mesmo tendo aprendido a ler/escrever tarde.

  2. Isso é o curral eleitoral da Globo. Pessoas de baixa instrução que consomem novelas, programa da Fátima, Fantástico e etc… A partir do ensino médio estão as pessoas que preferem livros e séries…

  3. Os analfabetos funcionais conseguem preencher os requisitos da educação fundamental, mas não se qualificam para cursos de nível médio nem para o mercado laboral. Limbo ou inferno sociopolítico?

  4. O analfabetismo da população adulta é deprimente, atingindo a metade dos cidadãos (somem-se 10% de pessoas absolutamente analfabetas a 40% de analfabetos funcionais). O quadro impacta o voto, certo?

  5. Por trás da imagem da mulher frágil , uma militante alinhada com o comunismo Há fotos de arquivos , da década de 70 , Marina e Zé Genoino sentados lado a lado numa dessas “Escolas” .

  6. Basta ter escolaridade e bom censo suficientes para saber o óbvio : Só temos Bolsonaro explicitamente a favor da LAVA JATO e com Coragem para enfrentar a criminalidade .

  7. E ainda se perguntam qual o motivo de a “educação” no país ser de péssima qualidade e ainda influenciada por doutrinação. Os estatólatras e políticos corruptos deliram de felicidade.

  8. Ainda assim, tem “pesquisa” apontando que Marina ganha do Bolsonaro no segundo turno. Os Antagonistas seriam bem mais esclarecedores se ANALISASSEM e DESMASCARASSEM essas pesquisas falsas.

  9. Claro, como explicar para quem tem apenas ensino fundamental o jeito caótico como termina o socialismo e sobre a integração Comunista continental? Além de serem mais facilmente enganados com conversa

  10. O problema dos políticos brasileiros é em derrubar candidato x e z , e não se preocupa em conquista um imenso numero de eleitores indeciso. Assista o Teatro das Tesouras – Brasil Paralelo

  11. Acredita-se que a maioria dos eleitos estão no no ensino fundamental com isso a Marina levará uma gde vantagem sobre o Bolsonao e demais candidatos o que importará em mudança no quadro eleitoral.