Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em 'fase emergencial' de SP, isolamento não sobe e trânsito aumenta

Em fase emergencial de SP, isolamento não sobe e trânsito aumenta
Foto: joelfotos/Pixabay

Na terça (23), dia em que São Paulo registrou o maior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, com 1.021 óbitos, o índice de isolamento social no estado permaneceu estável e o trânsito na capital aumentou, registra a Folha.

Ontem, o isolamento médio no estado ficou em 45%, um ponto percentual a mais que na terça passada, quando foram registrados 44%. Na semana anterior, quando o estado ainda estava na fase vermelha, o índice marcou 43%.

São Paulo está agora na chamada fase emergencial do plano de combate ao coronavírus no estado, que impõe toque de recolher e limita o funcionamento de serviços essenciais.

Ela vai até 30 de março, mas o Centro de Contingência contra o Coronavírus recomendou ao governo paulista a prorrogação por mais 15 dias, por entender que o estado já entrou em colapso.

Nesta quarta-feira (24), o estado atingiu o recorde de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid, com 92,3%. Na Grande São Paulo, esse índice atingiu 92,2%.

Mesmo com restrições à circulação de pessoas, o trânsito na capital paulista aumentou. A média de lentidão registrada pela CET foi de 18 km nesta terça (23), 2 km a mais do que na terça passada.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO